1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dicionário de crianças colombianas surpreende adultos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 20 Mai 2013.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Algumas definições:

Qual o melhor?

• Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

adorei as definições de paz e de mãe :grinlove:

3. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

"Quando a pessoa se perdoa" foi incrível... 8-O

Uma vez vi um dicionário desses quando eu ainda era novinha, tinha uns 13 anos... e as crianças tinham de 5 a 10 anos, algo assim... é realmente bem interessante de ver! A gente cresce e esquece que as crianças não são "ignorantes" ou "inferiores" como pensamos...

4. Pearl

Pearl Usuário

Nossa! Maravilhosas as definições!

"Tempo: Coisa que passa para lembrar"

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu adorei o:
    Adulto: Pessoa que em toda coisa que fala, fala primeiro dela mesma (Andrés Felipe Bedoya, 8 anos)

E lembrei que daria pra postar no tópico de "como eu sei que fiquei velho" algo como: "quando começo todo discurso dizendo 'no meu tempo' ou 'quando eu era criança'."

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Grimnir

Grimnir Usuário

Fiquei impressionado com as definições de "guerra" e "violência". Só faltou falarem "si vis pacem, para bellum". E a definição de "escuridão"? Poesia pura. Gostei!

7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

As melhores:

Essa aqui é pura poesia

Natalia foi genial aqui:

Poesia novamente!

Esses pequenos estão muito avançados, é uma pena no que eles se transformam depois.

8. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

De crianças e palavras isso me lembrou essa citação:

É possível trocar letras da palavra, uma a uma, até formar outra imagem. Essa outra imagem é outra dimensão do conceito que estava oculta e que subitamente se revela por meio da intuição daquela pessoa.

Atualmente estou com o livro "Fronteiras da Inteligência" e tem um capítulo que fala sobre buscar a verdade ao invés da certeza. E realmente de dar gosto ver a forma que as crianças buscam a verdade.

Última edição: 21 Mai 2013
  9. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

As que mais me tocaram foram:

Eu diariamente me admiro o quão sensíveis são as crianças para as sutilezas da vida e como elas são transparentes, id puro. Não que elas falem sem pensar, elas falam sem frear, enquanto nós estamos tão cheios de aderências da vida que conseguimos muito pouco "esticar os braços" como uma criança faz.

Hahaha, isso é tão Arnaldo Antunes.

• LOL LOL x 2

Compartilhar