• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dica de livros em inglês

Carolina T.

Usuário
(Em primeiro lugar, não sei se eu estou fazendo o tópico no lugar certo.)

Bom, neste final de semana fui à um acampamento onde tinha uma guria lendo The Princess Diaries e eu dei uma folheada. Consegui ler uma boa parte dele, mesmo meu inglês ainda sendo meio falho.

Gostaria de saber que livros em inglês vocês indicariam pra quem ainda não lê 100% bem (que pra mim, seria algo do nível desse que eu citei).

=]
 
Bem, indico que vc vá a um sebo, na parte de livros em inglês, que são mais baratos nessas lojas...

Procure por livros juvenis, que são da linha The Princess Diaries.

Acho que Harry Potter deva ser fácil, e livros nessa linha...

Ajudei? Ou piorei??? :P


:rofl:
 
Alice's Adventures in Wonderland...
Meio nonsense demais, mas o inglês, tirando palavras mais antigas é bem tranquilo! Nada que um dicionário de vez em quando não resolva.
 
Harry Potter é bem fácil de ler.

Se você quiser um clássico: The Old Man and the Sea do Hemingway.
 
Conan Doyle também é uma boa, eu acho. Algumas palavras podem complicar, mas nada que não dê para entender no contexto.
 
Eu sugiro poemas. Três ou quatro palavras e você pega o contexto =)
 
Série Harry Potter é bem tranquilo a leitura, no primeiro livro que li (o 5º) fiquei meio perdido porque eu era acostumado com os nomes em português, mas depois no 6º e 7º li como se fosse em português. Consultando o dicionário apenas quando realmente necessário.

The Da Vinci Code é bem fácil de ler também (qualquer um do Dan Brown para ser mais exato).

Sherlock Holmes, sou meio suspeito para falar. Li todas as histórias de Holmes em inglês, mas considero um inglês fácil.

Livros com um inglês mais "caprichado": Livros do Robin Cook (são fáceis mas tem muitas expressões médicas), Mark Twain (quer aprender gírias? leia Twain! Nada recomendado para quem nunca leu em inglês, digo por experiência própria... Depois que tiver experiente pode ler xD) e Stephen King (óo sim, Mr. King arrasa em seus livros. Exemplo: "Lisey's Story" além de gírias tem MUITA gíria da própria personagem! xD)

--
Mas é isso, comece devagar que depois você vai estar lendo tudo com muita naturalidade. Galera que lê em inglês sabe disso. XD
 
Liv disse:
Eu sugiro poemas. Três ou quatro palavras e você pega o contexto =)

excelente dica, carol, mesmo. inclusive para aprender pronúncia, no caso de poetas que costumam apresentar esquema de rimas em suas poesias, é simplesmente perfeito para ler em inglês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo