Deriel
Administrador
Eu estive por lá no Dia D RPG e joguei o preview da Quarta Edição. Era uma aventura hiper-simples, de fuga de uma cidade até uma região tranqüila. Foram cinco encontros (batalhas) sem roleplay, mesmo pq pra roleplay não precisa nem de regras nem de preview nem de teste. Roleplay é você quem faz.
Aventura: nada demais. Por uma razão besta o grupo de jogadores se encrenca com a milícia de uma região e precisa fugir rapidamente, passando por guardas, hobgoblins, morto-vivos e um grupo de mercenários até chegar à segurança. Serviu para o que se propunha: mostrar as mudanças no sistema
Personagens: eram todos prontos e de primeiro nível: um tiefling mago, um paladino halfling, uma anã guerreira, um eladrin ranger, um clérigo humano e uma bruxa meio-elfa (todas as fichas estão no site da Devir). Todos os personagens eram razoáveis com exceção do clárico, que era uma porcaria e absolutamente inútil.
Função dos personagens: ficou absolutamente claro quem faz o que. Defenders, strikers, controllers... só o leader (clérico) é que não disse a que veio, mas vá lá, dou um desconto pq o personagem era ruim MESMO. Guerreiros (meu personagem) são absolutamente impressionantes.
Regras e Combate: os combates fluem melhor e mais rapidamente não tem nada de muito absurdo, a não ser a regra de TR, absolutamente sem sentido e besta. Poderes ilimitados/por encontro/diário funcionam bastante bem
Perícias: não pudemos testar, nosso mestre foi improvisado e não teve tempo de ver essa parte, mas mandou bem nos combates.
Aventura: nada demais. Por uma razão besta o grupo de jogadores se encrenca com a milícia de uma região e precisa fugir rapidamente, passando por guardas, hobgoblins, morto-vivos e um grupo de mercenários até chegar à segurança. Serviu para o que se propunha: mostrar as mudanças no sistema
Personagens: eram todos prontos e de primeiro nível: um tiefling mago, um paladino halfling, uma anã guerreira, um eladrin ranger, um clérigo humano e uma bruxa meio-elfa (todas as fichas estão no site da Devir). Todos os personagens eram razoáveis com exceção do clárico, que era uma porcaria e absolutamente inútil.
Função dos personagens: ficou absolutamente claro quem faz o que. Defenders, strikers, controllers... só o leader (clérico) é que não disse a que veio, mas vá lá, dou um desconto pq o personagem era ruim MESMO. Guerreiros (meu personagem) são absolutamente impressionantes.
Regras e Combate: os combates fluem melhor e mais rapidamente não tem nada de muito absurdo, a não ser a regra de TR, absolutamente sem sentido e besta. Poderes ilimitados/por encontro/diário funcionam bastante bem
Perícias: não pudemos testar, nosso mestre foi improvisado e não teve tempo de ver essa parte, mas mandou bem nos combates.