• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

eu tambem..........tudo q sei de Roverandom é o q li atras do livro em uma livraria.......... :mrgreen: (e algumas espiadas..........)
mas é o numero mais proximo de 1......que não é 2.......e é inteiro.........
 
Vai uma bem fácil, pois estou sem o Silma e o Contos (tá tudo emprestado, até o Retorno do Rei)

Quais eram as runas usadas no túmulo de Balin, e que símbolos há no portão de Moria.

Se alguém responder esta sem usar o livro merece meus parabéns. :mrgreen:
 
Foram usadas as Runas criadas por Daeron de Doriath.

No portão de Moria estavam ilustrados o Martelo e a Bigorna, emblema da Casa de Dúrin, e a Estrela dos Fëanorianos.
 
Bem........na parte superior havia um arco com runas elficas............uma bigorna com um martelo........uma coroa com 7 estrelas..........e duas arvores carregando luas crescentes.......e no meio..........uma estrela com muitas pontas..........
 
É, esqueci da Coroa de Dúrin com a estrela sobre ela. Mas você quer os símbolos que realmente tem um significado mais relevante (como a coroa, o Martelo e a bigorna e a estrela Fëanoriana) ou uma descrição da porta?

Ah sim, as Luas ilustradas é para fazer referência ao Ithildin, que só refletia a luz dela.
 
Foi mal...
Bem na hora que você enviou eu estava digitando.
Mas mesmo assim você não disse quais eram os símbolos.
Esta pergunta vai cair rapidinho... :?
 
pelo q sei sei é:o emblema de durin............a arvore dos altos elfos.......e a Estrela da casa de Fëanor.........não são?? :o?:

(eu achu q a bigorna faz parte do emblema de Durim........)
 
Além dos que eu já falei (Emblema de Dúrin, Estrela Fëanoriana, etc e tal...) eu até acho que sei quais são os símbolos que faltam, um é um que fica bem embaixo, que se não me falha a memória é a "assinatura" do Narvi (o anão que fez a porta) e tem duas runas no alto, além da porta, mas essas eu não me lembro o que são. Mas devem ser esses. Não tenho certeza pois não procuro nos livros (é mais legal de cabeça :wink: ).
 
Esses além da porta não contam pois não estão na Porta, como eu pedi. O símbolo de Narvi está certo, Estrela Fëanoriana, certo, Emblema de Durin, certo. Mas os símbolos não estão bem ditos. Primeiro o Fëaruin esquece de algo, depois o guerreiro tb, mas com outra coisa... Digam a resposta completa! :twisted:

Parabéns por não olhar no livro. :D
 
Tá legal Green Arrow, vamo lá, à medida que a memória permitir...

Túmulo de Balin runas de Daeron...

Porta de Dúrin, os símbolos são: O Emblema de Dúrin, formado por um martelo sobre uma bigorna, com a coroa de Dúrin sobre eles, que por sua vez é coroada pelas Sete Estrelas dos Valar, a Valacirca. Há também a Estrela Fëanoriana, símbolo dos senhores da antiga Eregion, onde vivia Celebrimbor, mestre artífice e descendente do próprio Fëanor. Há também a "assinatura" de Narvi, o anão de khazad-dûm que fez as portas. E duas árvores, uma de cada lado, provavelmente em referência às Duas Árvores de Valinor.

Acho que é isso. :wink:

PS: Não precisa falar das escritas né?
 
Não precisa falar das escritas, não, Fearuin. São só os símbolos.

Ta tudo certo desta vez. Toma que a peteca é tua.

PS: Vou responder sua pergunta desta vez, te garanto. :wink:
 
Ah, minha memória ainda está boa!

Esse é um trecho dum graaaaande poema que estou fazendo, quero que vocês expliquem os termos, a que fatos e pessoas se referem. Está bem fácil, e eu coloquei só um pedaço pois senão ficaria mais na cara do que já tá. Não precisa explicar cada frase, mas pelo menos uma boa explicação de cada estrofe.

(...)
Grande guerra veio até nós,
por causa duma infame traição
Pelo ódio e pela inveja,
ele nos trouxe a destruição.

O branco tornou-se negro
e o verde tomou-se em chamas
Um inferno e com ele o medo
Veio sobre nós como uma rubra lâmina

E o Senhor tombou do alto
pois ruiu sua imponência
Já que se tornou incauto
pelo orgulho em sua vigência

E veio o demônio maior
E ele trouxe o fogo e a fúria
Mas teve um desafio no alvo senhor
e os dois acabaram-se numa morte dúbia

Tomou minhas bênçãos para si
o nefando traidor
Mas na peleja teve seu fim
e em lâminas da terra teve sua última dor
(...)
 
É sobre os livros.
Fui eu quem escreveu, mas é sobre os livros.

Não tem graça fazer somente perguntas lógicas e racionais, entende? Questões com enigmas, poemas, figuras, frases inventadas, além de exercitar a imaginação, são muito mais interessantes do que simplesmente perguntar "quem é fulano" ou "o que foi num sei o que lá". Sacou? :wink:

Já houveram várias perguntas assim, se você der uma percorrida pelo desafio, você vai ver. :D
 
O poema fala sobre a Queda de Gondolim.

Grande guerra veio até nós,
por causa duma infame traição
Pelo ódio e pela inveja,
ele nos trouxe a destruição.


Maeglin, seduzido por Morgoth revela a localização da cidade oculta, o que libera um enorme ataque contra o último refúgio dos elfos na Terra-Média.

O branco tornou-se negro
e o verde tomou-se em chamas
Um inferno e com ele o medo
Veio sobre nós como uma rubra lâmina


A destruição de Gondolin com o ataque de dragões, orcs e balrogs.

E o Senhor tombou do alto
pois ruiu sua imponência
Já que se tornou incauto
pelo orgulho em sua vigência

(...)
Tomou minhas bênçãos para si
o nefando traidor
Mas na peleja teve seu fim
e em lâminas da terra teve sua última dor


A decadência de Maeglin, o traidor, que por seu orgulho, inveja e desejo, acaba enfrentando Tuor nas muralhas, e acaba caindo.

E veio o demônio maior
E ele trouxe o fogo e a fúria
Mas teve um desafio no alvo senhor
e os dois acabaram-se numa morte dúbia


Aqui creio que seja a vinda dos balrogs, tanto Gothmog, o senhor deles, que encontrou seu fim na espada de Echtelion, bem como o enfrentado por Glorfinel no penhasco, sendo que ambos os elfos pereceram em combate.
 
Galahan, vai dormir!!!!! :mrgreen:

Você só se enganou aqui:

E o Senhor tombou do alto
pois ruiu sua imponência
Já que se tornou incauto
pelo orgulho em sua vigência


Seria sobre o próprio Turgon, já que ele ignorou o conselho de Ulmo trazido por Tuor, e o Silma ainda fala: "E grande foi a queda do Rei, do alto de sua torre..."; algo assim.


Mas tá beleza, a batata tá na sua mão. :wink:

Ah sim, esse poema seria narrado pelo Tuor.
 
Puxa! Como pude me esquecer do Turgon?!? Mas tá beleza. Vou pensar sair um pouco, mas logo volto para editar este post com um novo desafio. :wink:
 
Sei que isso é meio que um flood, mas eu quero realmente saber. Nesse trecho aqui do poema do Fëaruin, Maeglin toma para si uma bênção proferida por Tuor (já que Tuor é o narrador)? Como é isso? :o?:

Tomou minhas bênçãos para si
o nefando traidor
Mas na peleja teve seu fim
e em lâminas da terra teve sua última dor
 
É sobre os livros.
Fui eu quem escreveu, mas é sobre os livros.

Desculpa........ :D .........eu não tinha lido..........pensei q o poema não tratava de SdA ou das outras obras.........pensei q fosse um poema de outra coisa......... :mrgreen:

Da proxima vez eu leio beleza.............. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo