• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Feanor morreu ano 1 e Earendil nasceu em 504. Em 511 Gondolin caiu, ou seja, 7 anos depois.
logo, passaram-se 503 anos da morte de Fëanor até o nascimento de Earendil, e se passaram 7 anos desde o nascimento de Earendil até a Queda de Gondolin. TUDO ISSO aconteceu na primeira era :obiggraz:
 
Eu acho que já disseram isso aí, Mithrandir...
E a que devemos sua nobre presença de volta ao obras, Mestre Mithrandir, o "the White". Há muito tempo não dava uma passada aqui!
 
Já q ninguem conseguiu...503 e 7.
Feanor morreu no final das eras das estrelas, a era do sol começou qndo o Sol surgiu, e isso soh aconteceu qndo Fingolfin volta a Teramedia, qndo feanor já tinha batido as botas, naum eh a toa que ele morreu na ''batalha sob as estrelas''.
503 anos depois nascia Earendil e 7 anos depois de seu nascimento Gondolin foi destruida.

Quem quiser fazer um desafio q faça, boa sorte proceis 8-)
 
Riff, Gondolin foi invadida em 511, eu te garanto. Também garanto que Earendil nasceu em 504. Tá escrito aqui no meu Complete Guide to Middle-Earth. :obiggraz:
Amanhã eu posto a nova pergunta. :D
 
Nao nao, Kementari. É de todas as Obras PUBLICADAS, logo Roverandom também conta :obiggraz:
Além do mais, eu tava coçando pra perguntar isso.
Vou aproveitar e já dar um edit nas regras lá na primeira página e incluí-lo, logo que Roverandom agora pode ser acessado por todos =p

Mulder, vc tb errou a unidade monetária, mas o valor tb tá errado... Mas a unidade monetária tem um nome parecido com esse :D
 
Vender algo por zero é meio difícil :roll: zuera
Mas Roverandom nem me interressa muito, embora seja uma boa história.

Tô respondendo só para fazer minha pergunta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo