• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Mas isso daí não foi a impressão que ele teve, essa foi a descrição que Gandalf deu a Bilbo.

Eu consegui fazer algo díficil :soevil:
 
Então deve ser:

"- O que? Um peleiro, um homem que chama coelhos de estolas, quando não transforma suas peles em casacos de esquilo?"
 
Vejamos...acho q depois de 6 meses eu vou voltar a fazer desafios...

O que (quem) eram Remmirath e Borgil??
 
Seria isso, o que vc quer?

"Lá em cima no leste oscilavam Remmirath, as Estrelas Enredadas, e lenta acima da névoa a vermelha Borgil se levantava, brilhando como uma jóia de fogo."

É que, pela 957ª vez, estou lendo a trilogia.......
 
Não entendi mto bem o q vc quis dizer com "vale da perdição", se foi um local ou um acontecimento, mas imagino q, se for um local, provavelmente foi o campo de Tumhalad, onde ocorreu a última batalha dos exércitos de Nargothrond, em que Galurung finalmente pôde ocupar a Cidade Subterrânea e onde Orodreth, filho de Finarfin morreu.
 
Em relação à Galadriel:

Ql era seu epessë em Quenya?
Qual era seu nome paterno?
E o nome materno?



Tá bem fácil essa!!
 
Rufgand disse:
Em relação à Galadriel:

Ql era seu epessë em Quenya?
Qual era seu nome paterno?
E o nome materno?



Tá bem fácil essa!!

O epessë dela era Alatáriel
Seu nome paterno era Artanis
E o nome materno era Nerwen

:mrgreen:
 
hahahah Eita!! To devendo muito coisa!! O desafio poético tá difícil.. realmente cheguei a conclusão que eu sou péssima em poesia!! Amo ler, mas não tenho talendo pra escrever...

Mas... pra não ficar devendo tanto... lá vai!! E dado o avançado da hora, vai uma bem fácil só pra cumprir o protocolo!! hehehe

"Quantos e quais eram os portões de Gondolin?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo