• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Styx disse:
Quando Sauron invadiu Eregion, Celebrian fugiu com seus parentes para Lothlorien. Na fundação de Valfenda, ela e seus pais estavam presentes, encontrou-se, então, pela primeira vez com Elrond.
Axo q é isso

VLW

Não foi na fundação de Valfenda... foi um pouco depois, quando Galadriel vai atrás de Celeborn em Vafenda acompanhada por sua filha... aih começa aquela coisa toda que o Tolkien adora de amor a primeira vista!!! :D Nunca vi um escritor pra gostar mais disso.... Mas tá valendo!!! :joy: Mande a sua, caríssimo!!
 
Obrigado, me enganei mas tudo bem.
ah.......o que era Nan-tathren, e se relacionava quais rios?

VLW
 
Styx disse:
Obrigado, me enganei mas tudo bem.
ah.......o que era Nan-tathren, e se relacionava quais rios?

VLW

Nan-tathren era uma região muito linda que ficava no sul de Beleriand, onde os rios Narog e Sirion se encontravam. Também chamada de Vale dos Salgueiros. :mrgreen: Ai ai... você tem que amar a geografia da Terra-média!!! :grinlove:
 
Correto, e Vanagristiel no tópico faça inveja, você disse q tinha comprado as armas do Senhor dos Anéis, vc pode me dizer onde comprou? Estou procurando por muito tempo ou é falsificada ou é de um tamanho menor.

VLW
 
Styx disse:
Correto, e Vanagristiel no tópico faça inveja, você disse q tinha comprado as armas do Senhor dos Anéis, vc pode me dizer onde comprou? Estou procurando por muito tempo ou é falsificada ou é de um tamanho menor.

VLW

Foi... comprei!!! São lindas!! hehehe :mrgreen: O que posso fazer??? Sou louca pelas minhas armas!! Eu tive que apelar pra internet!! É a única forma de conseguir comprar as originais, ou seja, as produzidas pela United Cutlery! Eu comprei as minhas pelo Ebay!! Só que aí cê tem que tomas uma série de cuidados!! Se vc não estiver familiarizado com o Ebay, me passa uma MP que eu te dou uns toques!! :D São caras... mas valem a pena!! As três que já comprei são minha paixão!! :grinlove::grinlove::grinlove:

Ok... agora o desafio!! E como eu sou uma pessoa muuuuuuito criativa... lá vai!!! hehehehe

"Quantos e quais os nomes dos faróis de aviso de Gondor??"

Lembra daquela fogueira que o Pippin acendeu em Minas Tirith?? Que desencadeou aquele mundo de fogueirinhas se acendendo até chegar em Rohan??? Pois é.... :mrgreen:
 
Vanagristiel disse:
Foi... comprei!!! São lindas!! hehehe :mrgreen: O que posso fazer??? Sou louca pelas minhas armas!! Eu tive que apelar pra internet!! É a única forma de conseguir comprar as originais, ou seja, as produzidas pela United Cutlery! Eu comprei as minhas pelo Ebay!! Só que aí cê tem que tomas uma série de cuidados!! Se vc não estiver familiarizado com o Ebay, me passa uma MP que eu te dou uns toques!! :D São caras... mas valem a pena!! As três que já comprei são minha paixão!! :grinlove::grinlove::grinlove:

Ok... agora o desafio!! E como eu sou uma pessoa muuuuuuito criativa... lá vai!!! hehehehe

"Quantos e quais os nomes dos faróis de aviso de Gondor??"

Lembra daquela fogueira que o Pippin acendeu em Minas Tirith?? Que desencadeou aquele mundo de fogueirinhas se acendendo até chegar em Rohan??? Pois é.... :mrgreen:

São sete faróis... Amon-din, Eilenach, Nardol, Erelas, Mim rimon, Calenhad e Halifirien.
 
Vanagristiel disse:
Muito bem caríssimo!! :joy:

Pode deixar a sua contribuição!! :D

OK, qual o nome do metal, criado pelo elfo que habitava a região de Nan Elmoth, que era tão resistente quanto o metal feito pelos anões mas muito mais flexível?
 
Beatriz Greenleaf disse:
hum...
se vingar de Morgoth?
(isso ta em algum livro publicado?)

Putz... tem que ser de um dos livros publicados em português, né??? Ooops... foi mal mesmo!! :oops: Marquei feio... :blah:

Mas tá certo sim!! A função dele é matar o coisa ruim e vingar tudo o que ele fez contra os filhos de Húrin e todos os homens!!

Isso tá publicado no "The Shaping of Middle-earth". :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo