• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Na verdade ele chama dos dois. está escrito assim:
ele diz "Realmente, por que devemos lhe dar boas-vindas, Mestre Corvo da Tempestade? Vou chamá-lo de Láthspell, Más-notícias;..."
como na pergunta Dany-Wan_in Space diz:
querendo dar-lhe a alcunha de Más-Notícias?
, acho que Láthspell é o certo
 
:obiggraz:

Eita... eu não sou muito bom com perguntas também.

Ai vai uma fácil que me veio à mente: Qual o ano da reunião do Conselho Branco em que Gandalf fuma pela primeira vez?
 
bem, olhando no Conto dos Anos se vê que a primeira reunião do Conselho Branco depois de Tobold plantar "erva-de-fumo" na Quarta Sul ocorre no ano de 2851, se eu não me engano 1251 no Registro do Condado. Agora, se Gandalf fuma nessa reunião eu não sei...
 
Imadofus disse:
bem, olhando no Conto dos Anos se vê que a primeira reunião do Conselho Branco depois de Tobold plantar "erva-de-fumo" na Quarta Sul ocorre no ano de 2851, se eu não me engano 1251 no Registro do Condado. Agora, se Gandalf fuma nessa reunião eu não sei...

Correto, 2851.

Caramba, você matou pelo jeito mais difícil. :lol:

Parabéns!

Vai uma dica pra você, Imafodus, sobre um texto fantástico, onde trata esse episódio de Gandalf fumando no conselho:

Contos Inacabados - página 387 em diante.

Gandalf está tentando convencer o Conselho de atacar Dol Guldur, mas Saruman acha que se Sauron for deixado quieto por um tempo o Anel o buscará, e assim ele o pegaria.

Gandalf fuma o tempo todo, e Saruman fica puto da vida. Então Gandalf lança uma indireta deliciosa.

Quem não conhece e quiser dar uma lida vale a pena. É engraçado.

Pode mandar a sua, Imafodus.
 
Bem eu não tenho Contos em casa...

Certo, deixa eu pensar...

É apenas um pequeno detalhe escondido nas linhas:

Qual árvore (principalmente) constituia uma região da Floresta das Trevas a 4 dias do rio encantado?

essa daqui é só procurar e pronto.
 
Como eu tenho certeza da resposta e o Imadofus está demorandopra confirmar, eu já vou fazer uma pergunta:

"Qual nome o Aragorn usou quando lutou pelos reinos de Gondor e Rohan e a que reis ele serviu?"
 
Puxa, essa eu nao sei de verdade... t com preguiça de procura, entao, vo meio q chuta...

Sera o Urratouro? ( eskeci o nome dele!)
 
Bom, o nome do Avô de Legolas era Oropher, e ele morreu na Guerra da Última Aliança, logo no primeiro ataque à Mordor, quando ele atacou antes que Gil-Galada tivesse dado a ordem para atvançar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo