• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Bom, a minha vai ser sobre um dos Reis de Numenor, que reinou por um século e meio. Sobre ele eu tenho 3 perguntas:
1- Fora o seu título de coroação, sobre qual outro nome ele era conhecido e porque ele era chamado assim?
2- De seus filhos, somente um era homem. Qual era o seu nome (o verdadeiro)?
3- Qual evento de grande importância ocorreu durante seu reinado?

Bom tá aí, se vocês forem estudiosos eu tenho certeza de que acertam essa pergunta!!! :mrgreen: :obiggraz: :mrgreen:
 
Vc ta falndo de Ter-Elendil
1 - Ele tb era chamado de Parmaitë, pois com sua própria mão fez muitas pesquisas e lendas da tradição recolhida por seu avô.
2- Írimon era seu nome verdadeiro (de Tar-Meneldur)
3- Foi a vinda de Entulessë a Terra-Média, o primeiro navio que partiu de Númeror pra lah...
 
Bem, posso estar procurando a resposta no lugar errado mas, lá vai:

Tuor atravessou o Portão dos Noldor (Annon-in-Gelydh) para atravessar um túnel sob as montanhas (Ered Lómin) e chegar a Cirith Ninniach (a Fenda do Arco-Íris).

Portanto, se Elrond diz que não era Cirith Ninniach (a saída que Tuor usou), só pode ser Annon-in-Gelydh (a entrada) :) Para o túnel em si (que é realmente a passagem subterrânea, realmente, não achei nenhum nome).
 
Bem, posso estar procurando a resposta no lugar errado mas, lá vai:

Tuor atravessou o Portão dos Noldor (Annon-in-Gelydh) para atravessar um túnel sob as montanhas (Ered Lómin) e chegar a Cirith Ninniach (a Fenda do Arco-Íris).

Portanto, se Elrond diz que não era Cirith Ninniach (a saída que Tuor usou), só pode ser Annon-in-Gelydh (a entrada) Para o túnel em si (que é realmente a passagem subterrânea, realmente, não achei nenhum nome).

Desculpe, foi mal... Minha mensagem foi enviada com um pouquinho só de atraso :oops: Isso é que dá querer responder as coisas antes de chegar na última página.

Desconsiderem esse 'novatismo' meu, ok?
 
natalia disse:
Desculpe, foi mal... Minha mensagem foi enviada com um pouquinho só de atraso Isso é que dá querer responder as coisas antes de chegar na última página.

Desconsiderem esse 'novatismo' meu, ok?

Nenhum problema Natalia...seja bem vinda ao jogo e ao forum, ok?

Thangorodrim disse:
O rohirrim Helm, que ficou assim conhecido por matar Freca com apenas um murro.


Tangorodrim, sua vez meu caro!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo