• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Frodo Bolseiro

Assim não tem nem graça... :roll:
Mas vou mandando a minha, que tb é fácil:

De acordo com Tolkien, quais foram o primeiro e o segundo grande tormento do Homem Selvagem dos Bosques?

Quanto a sua pergunta: Como é que vai se saber quem foi o último rei de Gondor??? Se vc fala de Earnur, não se sabe como ele morreu, talvez torturado na torre negra. O regente é Mardil, o Bom.
 
Ter matado Beleg e ter "deixado" finduilas morrer...

Ps. Mascara Negra, valeu por ter respondido minhas perguntas (mesmo q não estivessem valendo)... e desculpe por ter deixado as peguntas meio ambíguas... Mas tah tudo certo mesmo entaum naum importa :mrgreen:
 
hehehehe aproveitando-se da resposta alheia

Ter deixado Finduilas morrer e ter casado com sua irmã Nienor Niniel

ele escolheu manter a do beleg, mas na verdade era o outro q tava correto
 
Se me for permitido chutar dnv, tenho quase certeza que acertei o primeiro tormento de Túrin (ser separado de sua mãe) e o segundo deve ser qdo os mensageiros voltaram de Dor-lómin sem Morwen
 
Ter matado Beleg e a morte de Nienor Níniel. Túrin meio que surtou depois de ter matado Beleg, seu grande amigo. Depois de muitas desgraças, ele não agüentou a morte de sua amada, e se matou. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
_Fingolfin_, na mosca!
Está no texto do Contos. É dito expressamente que foram estes os dois primeiros tormentos de Túrin.
Vai que é tua...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo