• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Estava meio obvio sim... mas voce poderia está se referindo as 3 Eras anteriores ao Sol e a Lua, nao? aquelas em que Melkor ficou preso em Mandos, já que ele ficou preso por duas eras e depois foi perdoado e quando atacou as arvores terminou a terceira era, nao? bom.. sei lá...

Vamos a pergunta...
Qual a cor do machado de Dáin II ? quero que citem o trecho da obra comprovando.

essa está fácil fácil... :D

vlw
 
Vermelho, ,seu filho, Dain, usou-o para matar Azog, que ao acertar-lhe uma porrada no pescocço, partiu-o, mesmo que o colar tenha aguentado o golpe
 
humm, okay, uma beeem facil pros novatos, pq eu tou no trabalho e nao posso pesquisar.

No ataque dos orcs em Isengard, eles usam um tipo de explosivo químico, ou fogo químico, elaborado por Saruman.

Onde, na obra, outro exemplo de uso de química/alquímica é usada por orcs para atear fogo em alguma coisa?
 
não, aquecer oleo não é um modo "quimico" de fazer fogo, procurem melhor, se nao houverem respostas até a noite, d ou uma dica :)
 
nooooooooooooooooops


huummm dica:

é no mesmo país que ocorree o exemplo que citei no post da pergunta... e não é na Guerra do Anel
 
Siëlenor disse:
Lá vai um chute: no Abismo de Helm, quando os Orcs querem atingir o único ponto fraco da fortaleza????? :mrpurple:

nao, esse era o primeiro exemplo que eu citei... o segundo nao esta na obra SdA por nao estar na Guerra do Anel, conforme disse na dica.... procuuuureeeemmmm nooossss liiiivvvrooossss

hehehehe finalmente pus algo dificil :)
 
Peraí, vocÊ tinha dito aalguma coisa sobre Isengard, não Abismo de Helm. Me desculpe, mas vai ter que escolher ou um ou outro. :P
E o Abismo de Helm não aparece só na Guerra do Anel. :aham:
 
Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa disse:
País S.m. 1. Região, terra ou território 2. Pátria, terra 3. Território habitado por uma coletividade, e que constitui uma realidade histórica e geográfica com designação própria (...)

De acordo com o Aurélio, são países sim.

Mas eu cometi um erro, pois o acontecimento citado aconteceu na Primeira Era, na Floresta de Brethil.

Explico: O acontecimento envolvia um Drúedan e um Guarda Florestal do Povo de Haleth, em C.I. pg 407, A Pedra Fiel -- "Então Barach ficou muito abalado, pois os orcs traziam com eles enxofre ou qualquer outra coisa infernal que se inflamava rapidamente e não se apagava com água"

O problema se deu porque o conto não especifica a época, e eu assumi que se passasse na terceira era, em rohan. Um pequeno detalhe me passou desapercebido, no começo do referido conto diz-se "Era uma vez um Drûg chamado...."

Bom, Drûg é o termo dado aos Drúedain pelo Povo de Haleth apenas na primeira era. Nos tempos de Rohan, apos ter se distanciado dos elfos, adotou-se o nome em Westron para eles, "Woses"

Logo, a história se passa nos tempos de Feanor, e não ne Terceira Era. Engano meu, que invalida a questão, especialmente após tanta polêmica. Para que o jogo não pare, eu vou fazer uma pergunta fácil e quem responder segue adiante, sem necessidade de confirmação:

De quem Drogo Bolseiro foi pai?
 
Caramba, essa até eu sei...
Frodo Bolseiro hehehe :mrgreen:

Então posso postar a pergunta logo?? Vou fazer uma fácil...

Como morreu o ultimo rei de gondor e quem foi o 1º regente?
P.S. demorei tanto pensando na pergunta p/ postar q perdi a vez :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo