• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio aos músicos!

eu sou novo aqui mas to vendo q o pessoal tem umas idéias mto legais... eu sou de São Paulo e toco guitarra e violão a uns 5 anos... tenho alguma noção de música e achei mto boa a idéia mas só tenho uma dúvida... as letras serão do original em ingles ou em portugues?
 
Não sei...
existem algumas razões para se fazer em portugues, outras em ingles, e tb razões contra as duas, por exemplo: Em portugues é mais legal pq primeiramente é a nossa lingua depois dah pra fazer melodias muito bonitas com o portugues vide Legião Urbana com Giz por exemplo, por outro lado o portugues não é a lingua na qual as canções foram originalmente feitas por isso perde um pouco da sonoridade original, o ingles é uma lingua super legal para se fazer pq o mundo inteiro entende (caso queiramos fazer sucesso internacionalmente,hehehehe) mas não sei qto a originalidade das palavras tb...
é uma boa pergunta, mas ninguem ainda me respondeu sobre por qual canção começamos...
A gente podia agilizar um pouco não?
Vamos galera, Animo! deem sugestões, falem alguma coisa... vamos começar a trabalhar senão isso vai ficar soh no papel, ou melhor na tela...

Beijinhos pra vcs...
 
Uma sugestão de música para vcs começarem a compor: a do Tom Bombadil! Ela é muito engraçada e acho q ficaria simples para compor! eu posso dar uma pensada nas melodias e passar pra vcs depois, ok?
 
Elanor Ladeira disse:
Boa idéia!
Eu topo!
Se ninguem se pronunciar nos proximos dias eu jah começo a trabalhar nela...
Valeu Beladona

De nada! eu comecei a fazer uma melodia pra ela agora pouco...dá pra fazer uma variação legal de ritmo nela, já q tem uma parte q seria cantada pela goldberry...e a harmonia nessa parte pode ser algo meio renascentista, meio "Blackmore's Night"...
Dá pra fazer um coro em algumas partes! nossa me emocionei mto agora!
Qq coisa manda uma PM pra mim!
 
Repito que também gostei muito dessa idéia e já me disponho pra ajudar a fazer as melodias e a cantar. Gosto muito de cantar e acho que algumas canções encaixam bem com a minha voz...
 
Tipo, eu tava pensando em começar com: "A Vaca pula para a lua". Pq eu ja tenho a melodia, dai eu tenho a ideia de compor a base em acorde simples, com uma guitarra limpa solando a melodia, acompanhando a letra.

Eu acho legal fazer em portugues, qualquer coisa dps agente faz uma segunda versão in english... :D
 
Eu fiz um acompanhamento no violão bem Hobbitesco essa semana e ficou bem legal...
Tbm fiz um arpeggio aqui que ficou demais para o fundo de uma música élfica...
Tudo bem simples mas bem bonito...

Ahh, eu tenho o livro das Aventuras de Tom Bombadil, todo em verso e alguns muito emocionantes que citam Turin e tudo mais, acho perfeito fazer uma musica assim...
 
Aragorn II

vc poderia mandar a melodia pra gente, em cifras ou partitura, nada de maestro, soh umas notas, acordes, tempo coisa simples, pra gente ter uma ideia do q vc fez?

Vc tb Relgal...
 
oi Elanor... gostei muito da idéia de compor as musicas... toco a algum tempo tb...
Gosto muito de escrever , pra quem posso mandar algum material escrito??

Já tenho algumas composições feitas pro retorno do rei no Baixo, e algumas idéias para riffs de guitarras...

Espero poder colaborar... um abraço....
 
Que bom, um baixo vai ficar legal... tenta mandar pra gente o q vc jah fez...
Aliás o q vc quer dizer com material escrito?
 
Pode deixar que vou dar um jeito aqui pra poder mandar o que já fiz no baixo....

O material escrito que te falei, são algumas letras que eu já fiz...

Não sei qual é a preferencia do pessoal quanto as letras... se elas tem que citar lugar e nomes usados na obra ou pode ser uma letra mais livre mas totalmente inspirada(é claro hehe) na obra de tolkien, ou ainda só textos que o tolkien escreveu...

vou colocar uma letra de uma musica minha que é sobre outros assuntos , ai se o pessoal gostar da forma como foi feita agente pode manter , não um padrão q é uma coisa meio presa, mas sim um caminho q todos possam seguir juntos pra poder ter uma coerencia legal, senão já abre um "debate" sobre qual seria a melhor maneira....

Esta é a musica. Este é um estilo q eu gosto, contando uma estória, gosto tb de escrever como se eu estivesse participando e tal acho mais forte...
espero ter ajudado
um abraço...

"O FIM DO MUNDO


Se o céu estivesse azul
Não seria melhor
A luz veio tão depressa
Cegou meus olhos e meu coração
E me fez olhar pra dentro
Pra dentro do mundo
Antes do muro de nossa geração


A luz se fez mais rápido que tudo
Antes da escuridão havia sim
Fogo dos tempos na água que se fez ao vento
Remorso da vida que se fez depois da terra
Portal do tempo conspira e o mundo respira


Diante da crueldade do tempo
Se foi o que era irracional
E eles não estão mais entre nós
Com o cometa da morte se deu espaço a outra vida
Que agora passa a brigar consigo mesma pra viver


De vez em quando chove por aqui
E cada vez mais fica tudo verde
Podemos ver o céu azul , o mar azul
Tudo que se passa é verdade
Mas também se chora
E a partir daqui passou-se a ser, viver pra sobreviver
Quando sempre pergunto quem pode vencer

Está terminando o tempo de ser livre
E quando todas as obras terminam
Quando todos os poetas se calam
É hora de se tornar mais forte

Estranho é não se tornar diferente
Dos que pensam que podem vencer

Em minhas mãos tudo se torna forte
Até a vida dos pássaros
Que passam tão rápido
Fugindo da vida pra continuar a voar"
 
Gostei da letra...bonita e com um "fundo" de Tolkien mesmo...
Qto ao aparecimento de nomes de personagens ou lugares eu não acho necessario mas acho q os feitos e acontecimentos são legais de aparecer, mesmo sem citar nomes...
 
Entaum legal...

tem que ver se o pessoal está afim mesmo de fazer alguma coisa e tal...

seria bom se todos opinassem pra gente poder ter uma idéia mais completa...

estou com algumas idéias e gostaria de compartilhar com a galera...

espero respostas ... até mais...
 
eu posso ajudar

Olha, eu nao toco nada... canto um pouco, mas tenho 13 anos e nao sei se voces iam gostar da minha voz na banda... mas se treinar um pouco da pra fazer uma voz de vocalista do helloween ou entao se cantar em coro (tipo fazendo o eco) com alguem ficaria legal...
o problema é que sou de Uberlândia - MG :P

Sobre o idioma, eu acho legal fazer várias letras em vários idiomas... inclusive em élfico... uma música em élfico ficaria muito legal...
eu mesmo já tinha feito uma... mas nem sei se ainda tenho ela escrita em algum lugar :P

Outra coisa: qual vai ser o ritmo?

Também posso ajudar nas letras...
Podem contar coigo

Ps; alguém sabe um site que ensine a tocar instrumentos ou tenha aulas de canto online ou coisa do tipo?
 
Eu to com um projeto de musicar a obra inteira...e tenho algumas coisas feitas, se alguém quiser me acompanhar nesta difícil joranada que trilho a alguns anos...
 
Re: eu posso ajudar

Super_Fox disse:

Ps; alguém sabe um site que ensine a tocar instrumentos ou tenha aulas de canto online ou coisa do tipo?


Olha, isso é uma coisa meio impossivel de existir...para aprender a tocar instrumentos de corda até deve existir, mas é milhões de vezes melhor tu ter um professor pra te auxiliar...canto, esquece, tem q ser na garra ou com professor de técnica vocal...

Já saiu alguma música ai pessoal???
 
já tenho um baixo feito... faltam as guitarras e a letra.....

o problema ta sendo eu gravar ... mas eu do um jeito e passo pra quem se interessar...

vi q tem um outro q está afimde tocar o baixo, o Bass... agente pode trocar umas idéias , seria legal....

e tb o inominavell que tb está muito afim e tal.... agente poderia trocar umas ideias tb...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo