1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Desafio aos músicos!

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Elanor Ladeira, 20 Abr 2002.

1. Elanor Ladeira

Elanor Ladeira Apaixonada

Oi pessoal,

Estive trocando idéias no tópico do Tolkien e canções infantis e o assunto se desviou para as melodias das músicas dos livros... Resumindo, tenho uma vontade incrível de ouvir aquelas canções, conhecer qual o ritmo delas, qual estilo, instrumentos, pois ao q parece tudo q conhecemos delas é a letra, não tenho informações sobre o q Tolkien nos deixou sobre a melodia delas ou qq outra coisa senão a letra, então achei q seria MUITO interessante q a galera aki q entende de música (MESMO) trocasse idéias e tentasse criar essas canções, eu estudo música (amadora) e imagino algo como coros e harpas para as canções élficas, as canções dos homens eu imagino com piano e voz só, já as dos Hobbits algo com violões, banjos e percursão talvez, mas honestamente não sei se conseguiria compor, que tal a gente trabalhar nisso?

2. Nunis

Nunis Steve Young

Eu to dentro...
    Eu posso fazer os arranjos de violão.
    Só num sei como a gente vai chegar numa conclusão a respeito das músicas...

3. Elanor Ladeira

A gente pode tentar se encontrar se formos da mesma cidade, ou caso não (o q provavelmente é o mais comum) talvez a gente possa gravar e trocar arquivos mp3 ou wave, a qualidade nem precisa ser a das melhores a principio, mais pra gente conseguir imaginar algo, um esboço, depois a gente pensa em como aperfeiçoar...

4. Nunis

Nunis Steve Young

Eu moro em São Bernardo que é do lado de São Paulo, mas num dá pra compor só com um violão...Precisamos de mais gente

5. Elanor Ladeira

Vamos esperar o pessoal ir respondendo, acho q vaum surgir mais coisas...

6. Dagorlad

Dagorlad Usuário

opa!
    otima ideia, eu sempre me perguntei sobre isso, e quando lancou o filme pensei que minhas respostas iam ser respondidas, mas nao...

eu posso fazer o vocal!

7. KK

KK Banned

To nessa tmb!

Eu moro perto do Relgal e eu posso ajudar ele com os arranjos de violão.

O compasso e tempo das musicas eu ja meio q criei de cabeça quand li o livro, entaum vai ser mais facil pra mim. :D

8. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

Legal a ideia
    Pena que nao toco nenhum instrumento util e nao moro perto

9. KK

KK Banned

Vc ajuda com apoio moral Tirion! :D

10. Raziel

Raziel Usuário

eu moro em mogi, perto de sampa tbm... mas eu ainda so inciante e naum tenho capacidade de criar nada a naum ser riffs de guitarra, passagens de baixo e um pouco de percussao... c precisarem de ajuda eu posso tentar :)

11. KK

KK Banned

É depois agente ve isso melhor por ICQ

12. Nunis

Nunis Steve Young

Ah esqueci de falar....
    Eu to com um violino aqui em casa, só que ele ta com três cordas só e eu posso dar umas arranhadas nele tbm. Acho que fica bem legal.

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Teve um cara que não lembro o nome que musicou todas as canções do SDA quando o Tolkienainda era vivo, e ele adorou! Se der uma olhada eu acho o nome dele, deve ser algo bem interessante afinal o professor adorou!
    Daqui a pouco vem um dos sábios da Valinor e posta o nome do músico!

Ah, e eu gosto de cantar a poderia ajudar. Mas moro meio longe, no Rio.

14. KK

KK Banned

O Relgal só finge que sabe tocar violino...num sabe nem segurara a fita! hahahhahahhahahah!

E nem, se for colocar violino vai fikar mo bosta, deixa só violão e teclado talvez...

15. Nunis

Nunis Steve Young

Eu nunca disse que tocava violino. Só falei que tem um aqui em casa e da pra mim arranhar ele. E não, não ia ficar mo fezes

16. KK

KK Banned

Eu tava brincando!:D

Eu vou fazer umas paradas e dps te mostro pra vc melhorar. Enquanto isso vou criando a melodia das musicas.

17. Elanor Ladeira

Nossa, q bom q o pessoal tah gostando e se animando...
    Ve se arranja o nome desse cara q musicou as letras pra gente, a gente pode ouvir e ver como ficou... qto a galera q naum sabe tocar ou cantar ou qq coisa assim tah tudo blz, pode ajudar e muito acompanhando e dizendo se acha q tah ficando legal ou naum... uma coisa a se pensar q talvez pudesse ajudar seria escolher uma canção pra começar... e ai trabalhar nela... Ah, o pessoal q eh de longe de sampa desencana pq a net serve pra isso mesmo, diminuir ou desaparecer com as distancias naum eh? Eu acho q a maioria mesmo do trabalho será feita via net, apurem suas placas de som e os microfones de seus pc's (desculpem os fãs do Mac mas eu mal entendo de pc qto mais de mac) toda ajuda será bem vinda, acho q qto mais ecletico o grupo q a gente conseguir formar melhor...
    Estive pensando e lembrei de uma banda q toca um tipo de som q eu acho q combina com algumas canções, o grupo se chama The Corrs, é irlandes eu acho, se alguem quiser saber o q eu ando imaginando ouçam uma musica delas q chama No Frontiers (versão MTV unplugged) elas tem um estilo bem legal, ouçam tb o resto desse cd, destaque para a versao delas de Little Wing do Hendrix...
    Acho q eh soh... naum se esqueçam de q temos q escolher uma canção para começar...

Beijos...

18. Eu posso tocar o baixo!!!! Compor linhas de baixo tbm!!!

19. Inho

Inho Usuário

Tô Dentríssimo!!!

Ae pessoal, sou novo no fórum e eu tb sempre ficava imaginando como seriam as musiquinhas do livro e td mais... bem, eu realmente me empolguei, só tem uma bronca eu moro em Recife. Morar em Recife é ótimo, bronca pq eh longe da maioria de vcs. Mas eu toco pífano (para quem naum sabe, é um tipo de flauta muito comum no nordeste), irish whistle, uma flautinha irlandesa, bem legal, com som bem agudinho (o meu é igual ao do meio nessa foto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Aíás, se quiserem conhecer mais sobre esse instrumento, o q devem, vão em htp://www.chiffandfipple.com. Também toco baixo e violão. Aliás o violão é minha maior paixão. Qualquer ajuda q eu puder dar nesse sentido eu topo. Mas vamos definir logo qual será o "repertório". O pífano ficaria ótimo nas musiquinhas dos hobbits e em algumas élficas. Nas dos homens eu posso entrar com algumas linhas de baixo ou solos de violão, que eu to aprendendo agora a fazer. Só num saco de harmonia e muito poco de teoria, mas adoro compor (componho pra minha banda de rockn'roll, a Psicossomia, rlz). Aguardo!

20. Elanor Ladeira

Oi...

Um pifano vai ser realmente muito legal!!
    Bem, como ninguem ainda optou por uma canção para a gente começar eu tenho uma sugestão, é uma canção Hobbit, e na minha opinião a melhor do livro, não pela música mas pela importancia, é a canção q o Sam canta na torre qdo perdeu as esperanças de encontrar Frodo, sabem qual eh? Aquela q o Frodo ouve do porão e chama o Sam, que tal?
    Outra canção q talvez fique legal a gente fazer é a dos Ents e Entesposas... e para canção élfica poderíamos tentar a canção de Nimrodel q o Legolas canta no livro... pensem nisso e me respondam tah? Não encontrei nenhuma canção dos homens...
    Para os q entendem de notação músical a gente podia jah começar a marcar o tempo da canção escolhida pra padronizar antes de mais nada...

Beijinhos a todos...

Compartilhar