• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio aos músicos!

Elanor Ladeira

Apaixonada
Oi pessoal,

Estive trocando idéias no tópico do Tolkien e canções infantis e o assunto se desviou para as melodias das músicas dos livros... Resumindo, tenho uma vontade incrível de ouvir aquelas canções, conhecer qual o ritmo delas, qual estilo, instrumentos, pois ao q parece tudo q conhecemos delas é a letra, não tenho informações sobre o q Tolkien nos deixou sobre a melodia delas ou qq outra coisa senão a letra, então achei q seria MUITO interessante q a galera aki q entende de música (MESMO) trocasse idéias e tentasse criar essas canções, eu estudo música (amadora) e imagino algo como coros e harpas para as canções élficas, as canções dos homens eu imagino com piano e voz só, já as dos Hobbits algo com violões, banjos e percursão talvez, mas honestamente não sei se conseguiria compor, que tal a gente trabalhar nisso?
 
Eu to dentro...
Eu posso fazer os arranjos de violão.
Só num sei como a gente vai chegar numa conclusão a respeito das músicas...
 
A gente pode tentar se encontrar se formos da mesma cidade, ou caso não (o q provavelmente é o mais comum) talvez a gente possa gravar e trocar arquivos mp3 ou wave, a qualidade nem precisa ser a das melhores a principio, mais pra gente conseguir imaginar algo, um esboço, depois a gente pensa em como aperfeiçoar...
 
Eu moro em São Bernardo que é do lado de São Paulo, mas num dá pra compor só com um violão...Precisamos de mais gente
 
opa!
otima ideia, eu sempre me perguntei sobre isso, e quando lancou o filme pensei que minhas respostas iam ser respondidas, mas nao...

eu posso fazer o vocal!
 
To nessa tmb!

Eu moro perto do Relgal e eu posso ajudar ele com os arranjos de violão.

O compasso e tempo das musicas eu ja meio q criei de cabeça quand li o livro, entaum vai ser mais facil pra mim. :D
 
eu moro em mogi, perto de sampa tbm... mas eu ainda so inciante e naum tenho capacidade de criar nada a naum ser riffs de guitarra, passagens de baixo e um pouco de percussao... c precisarem de ajuda eu posso tentar :)
 
Ah esqueci de falar....
Eu to com um violino aqui em casa, só que ele ta com três cordas só e eu posso dar umas arranhadas nele tbm. Acho que fica bem legal.
 
Teve um cara que não lembro o nome que musicou todas as canções do SDA quando o Tolkienainda era vivo, e ele adorou! Se der uma olhada eu acho o nome dele, deve ser algo bem interessante afinal o professor adorou!
Daqui a pouco vem um dos sábios da Valinor e posta o nome do músico!

Ah, e eu gosto de cantar a poderia ajudar. Mas moro meio longe, no Rio.
 
O Relgal só finge que sabe tocar violino...num sabe nem segurara a fita! hahahhahahhahahah!

E nem, se for colocar violino vai fikar mo bosta, deixa só violão e teclado talvez...
 
Eu nunca disse que tocava violino. Só falei que tem um aqui em casa e da pra mim arranhar ele. E não, não ia ficar mo fezes
 
Eu tava brincando!:D

Eu vou fazer umas paradas e dps te mostro pra vc melhorar. Enquanto isso vou criando a melodia das musicas.
 
Nossa, q bom q o pessoal tah gostando e se animando...
Ve se arranja o nome desse cara q musicou as letras pra gente, a gente pode ouvir e ver como ficou... qto a galera q naum sabe tocar ou cantar ou qq coisa assim tah tudo blz, pode ajudar e muito acompanhando e dizendo se acha q tah ficando legal ou naum... uma coisa a se pensar q talvez pudesse ajudar seria escolher uma canção pra começar... e ai trabalhar nela... Ah, o pessoal q eh de longe de sampa desencana pq a net serve pra isso mesmo, diminuir ou desaparecer com as distancias naum eh? Eu acho q a maioria mesmo do trabalho será feita via net, apurem suas placas de som e os microfones de seus pc's (desculpem os fãs do Mac mas eu mal entendo de pc qto mais de mac) toda ajuda será bem vinda, acho q qto mais ecletico o grupo q a gente conseguir formar melhor...
Estive pensando e lembrei de uma banda q toca um tipo de som q eu acho q combina com algumas canções, o grupo se chama The Corrs, é irlandes eu acho, se alguem quiser saber o q eu ando imaginando ouçam uma musica delas q chama No Frontiers (versão MTV unplugged) elas tem um estilo bem legal, ouçam tb o resto desse cd, destaque para a versao delas de Little Wing do Hendrix...
Acho q eh soh... naum se esqueçam de q temos q escolher uma canção para começar...

Beijos...
 
Tô Dentríssimo!!!

Ae pessoal, sou novo no fórum e eu tb sempre ficava imaginando como seriam as musiquinhas do livro e td mais... bem, eu realmente me empolguei, só tem uma bronca eu moro em Recife. Morar em Recife é ótimo, bronca pq eh longe da maioria de vcs. Mas eu toco pífano (para quem naum sabe, é um tipo de flauta muito comum no nordeste), irish whistle, uma flautinha irlandesa, bem legal, com som bem agudinho (o meu é igual ao do meio nessa foto http://www.chiffandfipple.com/Image19.jpg ). Aíás, se quiserem conhecer mais sobre esse instrumento, o q devem, vão em htp://www.chiffandfipple.com. Também toco baixo e violão. Aliás o violão é minha maior paixão. Qualquer ajuda q eu puder dar nesse sentido eu topo. Mas vamos definir logo qual será o "repertório". O pífano ficaria ótimo nas musiquinhas dos hobbits e em algumas élficas. Nas dos homens eu posso entrar com algumas linhas de baixo ou solos de violão, que eu to aprendendo agora a fazer. Só num saco de harmonia e muito poco de teoria, mas adoro compor (componho pra minha banda de rockn'roll, a Psicossomia, rlz). Aguardo!
 
Oi...

Um pifano vai ser realmente muito legal!!
Bem, como ninguem ainda optou por uma canção para a gente começar eu tenho uma sugestão, é uma canção Hobbit, e na minha opinião a melhor do livro, não pela música mas pela importancia, é a canção q o Sam canta na torre qdo perdeu as esperanças de encontrar Frodo, sabem qual eh? Aquela q o Frodo ouve do porão e chama o Sam, que tal?
Outra canção q talvez fique legal a gente fazer é a dos Ents e Entesposas... e para canção élfica poderíamos tentar a canção de Nimrodel q o Legolas canta no livro... pensem nisso e me respondam tah? Não encontrei nenhuma canção dos homens...
Para os q entendem de notação músical a gente podia jah começar a marcar o tempo da canção escolhida pra padronizar antes de mais nada...

Beijinhos a todos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo