• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 40 dias de músicas

Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish

Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa.

Ok, vai soar meio clichê, mas não estou nem aí. Fairy Tale, do Shaman, sempre me faz pensar na minha namorada. Por motivos que não vem ao caso mencionar, eu sempre penso nela quando ouço essa música, que aliás é linda.
 
Última edição por um moderador:

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa

Watching Over Me - Iced Earth


Na verdade essa música até me deixa mais triste que a música do dia anterior. Me lembra de um grande amigo que perdeu a vida cedo demais. Houve uma época que eu não conseguia ouvi-la sem deixar as lágrimas caírem.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música Favorita = A Question of Heaven - Iced Earth
Dia 02: Música que você não suporta = Sou Eu - Fiuk
Dia 03: Uma música que te deixa feliz = You Give Love A Bad Name - Bon Jovi
Dia 04: Uma música que te deixa triste = Losing You - Dream Evil

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa

From this Moment - Shania Twain


Essa música é extremamente especial pra mim, ela me faz lembrar do quanto o Rique é importante pra mim, e quantos momentos e coisas boas nós passamos juntos. É uma delícia ouvir From this Moment ainda mais quando tô junto com ele... é o amor :amor: hehehehehehehe
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa

Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
O Rei Leão é a animação preferida do meu irmão. Essa abertura (que foi lançada como teaser do filme, numa interessante estratégia de divulgação) é uma das melhores cenas do desenho e a canção que a acompanha tornou-se uma que é facilmente reconhecível pela maioria das pessoas (até perdi a conta das vezes em que acabei ouvindo essa música aqui em casa, toda vez que meu irmão assistia o filme).
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"

Dia 03-Uma música que te deixa feliz

Los Lobos - "Come On,Let's Go"

Versão que os Los Lobos gravaram da canção de Ritchie Havens para a trilha sonora do filme La Bamba(1987).Versão esta que ficou muito melhor que o original.
Impossível escutar essa música e não abrir um sorriso no rosto e sentir uma instantânea sensação de felicidade.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman

Dia 06-Uma música que te evoca um lugar.

Acho que eu fico com Nightingale do Yani. Essa música me lembra de casa. Onde quer que seja que eu considere minha casa no momento. Ela evoca mais o conceito de casa que um ponto físico propriamente dito, mas acho que é o mais próximo que uma música chega de me lembrar um lugar.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Bem, muda quase todo dia, mas hoje tem duas, que são
''Celtic Spirit'' do Blind Guardian e ''Utopia'' do Within Temptation. A primeira já diz a que vem logo no nome, o vocal é belissimo *-* e a parte instrumental tambem. Utopia é... Utopia, cara, não dá pra não amar essa música.



Dia 02- Música que você não suporta: Like a G6. Nu sei quem hum.. canta, nem quero saber. Ô musiquinha chata da p*rra. O pior é que esta bosta TOCA TODO DIA no bar da minha rua.


Dia 03: Uma música que te deixa feliz:

At the Beginning do Richard Marx e Donna Lewis. Letra linda que sempre me lembra que a vida é uma jornada, e que eu sempre terei alguém comigo do inicio ao fim, e que sempre vou me surpreender pelo caminho.

trecho:
Life is a road that I wanna keep going, Love is a river and I wanna keep flowing, Life is a road, Now and forever a wonderful journey, I'll be there when the world stops turning, I'll ve there when the storm is true, In the end I wanna keep standing, At the beginning with you.


Dia 04: Uma música que te deixa triste: Gente, eu ia colocar outra, juro... Mas NÃO TEVE COMO NÃO COLOCAR ''LEAVING HOGWARTS'' do John Williams. Tudo o que não chorei vendo As Relíquias da Morte parte 2, eu chorei (e estou chorando) aqui e agora. A música que toca no finzinho de A Pedra Filosofal, quando a Hermione diz: ''é estranho estar indo pra casa, não acha?'' e o Harry, olhando pro castelo, responde: ''não estou indo pra casa, não mesmo.''
Precisa... sniff... dizer mais? *olhos incha*


Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa:
Crank Dat do Soulja Boy me faz lembrar da época que eu e uma cambada de gente íamos dançar nas praças, ruas e shoppings. Alguém sempre levava a caixinha de som do celular e botava essa música MEGA alto e a gente fazia a coreografia. ahh que tempo bom. Obrigada Thaís Lehman, minha amigona, por me ensinar a coreografia!


Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: AAh, sem dúvida, Moskau do Rammstein. E me lembra meu refúgio (meu e de toda a família Moscow), onde eu passei momentos inesquecíveis (sim, bons e ruins, porém inesquecíveis) em companhia dos meus amigos. Tanta coisa eu vivi e vi, e ouvi, lá. Em Moscow!

 
Última edição por um moderador:
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: in my place - coldplay
De maneira geral coldplay me lembre muito uma pessoa, mas essa me lembra de uma pessoa por falar de espera e as coisas quenão posso mudar.
 

Dia 06: Uma música que te evoca um lugar
Snow - Red Hot Chili Peppers


Snow me lembra as duas semanas que passei em Alagoas no início do ano passado, como parte de uma equipe do Projeto Rondon. Foram momentos incríveis, e no final montamos um vídeo com algumas fotos dos trabalhos realizados justamente com essa música do Red Hot, e apresentamos o vídeo para a comunidade.
 
Última edição por um moderador:
Nunca lembro de aparecer para atualizar, mas vou tentar, mais uma vez
O legal é que nem eu acredito na minha memória, né? Sou uma menina inteligente. Mesmo com uns sete dias 'prontos', eu não lembro de aparecer por aqui para atualizar. Porra, Cléo!

Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas

Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba


Eu poderia citar outra música (um funk ou qualquer uma dessas músicas que rebaixem a mulher e coisa e tal). Acho que o número de músicas que odeio é maior do que o número de músicas que adoro. Mas Madri é tão tosca, tão chata, tão sem noção, que precisa ser homenageada.
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar

Titãs - "Bichos Escrotos"
Ganhei Cabeça Dinossauro como presente de amigo secreto no final do primeiro colegial. Praticamente só conhecia "AA UU", mas estava bem curioso em escutar o resto do álbum, que estava sendo bem elogiado. Bom, resumindo: virei fã da banda e passei a acompanhá-la desde então. Essa música, em especial, me agradou desde a primeira audição, mas achava que não viria a ser lançada como "música de trabalho", já que tinha a radiodifusão e a execução pública proibidas pela Censura. Felizmente, as rádios começaram a tocá-la, de início com o palavrão censurado, e depois de um certo tempo, na íntegra. Enfim, é uma música (e um disco) que sempre vai me fazer lembrar do meu colégio, a ETFSP, e dos bons tempos que passei por lá.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"

Dia 04: Uma música que te deixa triste

Fernanda Takai - "Descansa Coração"

Música que faz parte do álbum Onde Brilhem os Olhos Seus(2007),onde Fernanda Takai canta Nara Leão.
Desde a primeira vez que ouvi a música ela sempre me traz um sentimento de tristeza e vazio.E a bela interpretação da Fernanda Takai amplifica o sentimento de desolação que a canção carrega.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni

Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida
Essa eu já sei. When the Lights are Down, do Kamelot. Ela me lembra a noite da minha formatura do terceiro ano do ensino médio. Cada um entrava no baile com a música de sua escolha, e essa foi a minha. Coisas muito importantes aconteceram naquele baile, por isso essa música vale a menção.
 
Última edição por um moderador:

Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida

Playground - Ayreon


Música que me lembra não apenas um acontecimento, mas uma série de momentos ao lado de uma pessoa, indo dos mais felizes aos mais tristes. Uma canção instrumental curta, mas de uma beleza ímpar.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba


Dia 03: Uma música que te deixa feliz

Beach Boys - Wouldn't it be nice



Não consigo ouvir essa música sem sentir vontade de levantar e começar a cantar. Às vezes, faço isso. Pego um copo, para ser o microfone, e saio cantando pela casa. Em 2007, quando fui ao Rio para participar de um Encontro de Literatura Africana, lembro que li, em algum lugar, a frase "Só os Beach Boys tiram os demônios das pessoas". Impossível não concordar. Vira e mexe, coloco essa frase como nick de msn. E sempre aparecem uns malucos (amigos muito queridos!) para concordarem.

Coloquei o segundo vídeo porque tem uma imagem da Celine e do Jesse em Antes do Amanhecer. Ok, na verdade foi porque eu estou sem saco para procurar outro. E se esse não é o melhor, não chega a ser ofensivo. Eu até que queria encontrar um com a Lucy dando uma divertida aula de como desafinar, mas não achei. É, 50 first dates é o meu maior guilty pleasure cinematográfico.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Bem, muda quase todo dia, mas hoje tem duas, que são
''Celtic Spirit'' do Blind Guardian e ''Utopia'' do Within Temptation. A primeira já diz a que vem logo no nome, o vocal é belissimo *-* e a parte instrumental tambem. Utopia é... Utopia, cara, não dá pra não amar essa música.



Dia 02- Música que você não suporta: Like a G6. Nu sei quem hum.. canta, nem quero saber. Ô musiquinha chata da p*rra. O pior é que esta bosta TOCA TODO DIA no bar da minha rua.


Dia 03: Uma música que te deixa feliz:

At the Beginning do Richard Marx e Donna Lewis. Letra linda que sempre me lembra que a vida é uma jornada, e que eu sempre terei alguém comigo do inicio ao fim, e que sempre vou me surpreender pelo caminho.

trecho:
Life is a road that I wanna keep going, Love is a river and I wanna keep flowing, Life is a road, Now and forever a wonderful journey, I'll be there when the world stops turning, I'll ve there when the storm is true, In the end I wanna keep standing, At the beginning with you.


Dia 04: Uma música que te deixa triste: Gente, eu ia colocar outra, juro... Mas NÃO TEVE COMO NÃO COLOCAR ''LEAVING HOGWARTS'' do John Williams. Tudo o que não chorei vendo As Relíquias da Morte parte 2, eu chorei (e estou chorando) aqui e agora. A música que toca no finzinho de A Pedra Filosofal, quando a Hermione diz: ''é estranho estar indo pra casa, não acha?'' e o Harry, olhando pro castelo, responde: ''não estou indo pra casa, não mesmo.''
Precisa... sniff... dizer mais? *olhos incha*


Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa:
Crank Dat do Soulja Boy me faz lembrar da época que eu e uma cambada de gente íamos dançar nas praças, ruas e shoppings. Alguém sempre levava a caixinha de som do celular e botava essa música MEGA alto e a gente fazia a coreografia. ahh que tempo bom. Obrigada Thaís Lehman, minha amigona, por me ensinar a coreografia!


Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: AAh, sem dúvida, Moskau do Rammstein. E me lembra meu refúgio (meu e de toda a família Moscow), onde eu passei momentos inesquecíveis (sim, bons e ruins, porém inesquecíveis) em companhia dos meus amigos. Tanta coisa eu vivi e vi, e ouvi, lá. Em Moscow!


Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Everything, do Lifehouse. Me vem lágrimas aos olhos quando lembro do momento. English Camp, todos chorando, milhões de pensamentos na minha cabeça. Nesse dia, com essa música, eu me vi como realmente era.

 
Última edição por um moderador:
Poxa... acabei ficando o dia inteiro fora ontem e não consegui postar :osigh: posso fazer dois posts hj ou continuo de onde parei? XD hehehehe

Dia 01: Música Favorita = A Question of Heaven - Iced Earth
Dia 02: Música que você não suporta = Sou Eu - Fiuk
Dia 03: Uma música que te deixa feliz = You Give Love A Bad Name - Bon Jovi
Dia 04: Uma música que te deixa triste = Losing You - Dream Evil
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa = From this Moment - Shania Twain

Dia 06: Uma música que te evoca a um lugar:

Carry On - Angra


Nossa, que de mais ouvir essa música :lol: Ela me leva pro meu COLÉGIO!!! Minha época mais TRUE metal de todas hahahaha Nós tínhamos até uma bandinha de garegem nessa época e fazíamos uns showzinhos meia-boca pelo interior de SP :lol: Que saudade que eu tenho do coléigo... ai ai
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo