• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 40 dias de músicas

Dia 01: Música Favorita = A Question of Heaven - Iced Earth
Dia 02: Música que você não suporta = Sou Eu - Fiuk
Dia 03: Uma música que te deixa feliz = You Give Love A Bad Name - Bon Jovi
Dia 04: Uma música que te deixa triste = Losing You - Dream Evil
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa = From this Moment - Shania Twain
Dia 06: Uma música que te evoca a um lugar = Carry On - Angra
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida = Cruisin - Gweneth Paltrow & Huey Lewis
Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: = Maniac - Michael Sembello
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: = Repetition - Information Society

Dia 10: Uma música que você acha engraçada:

Surfin' Bird - The Trashmen


Claaaaaaaaaaaaro que não tem como não pensar em Peter Griffin dançando e cantando essa música :lol: Pra mim é risada na certa toda vez que vejo na TV, ou escuto a música!!! Sem contar que poxa, escuta esse cara cantando hahahaha dispensa comentários.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"

Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida

R.E.M. - "Losing My Religion"

Minha família estava de mudança de São Paulo para Minas Gerais e lembro que na época esta música estava tocando muito nas rádios de São Paulo e também em Minas Gerais.
Então essa música meio que marcou este período de mudanças.Enquanto na letra Michael Stipe dizia estar perdendo sua fé, uma vida nova se iniciava para nós e com a esperança de dias melhores.
 
Última edição por um moderador:

Dia 10: Uma música que você acha engraçada

The Saga Begins - "Weird Al" Yankovic

O Weird Al manda muito bem em suas paródias. Nesse caso, ele parodiou a música American Pie, do Don McLean, transformado-a em uma canção sobre... Anakin Skywalker :lol:

Vejam o vídeo, é muito bom:


Segue também a letra:

A long, long time ago
In a galaxy far away
Naboo was under an attack
And I thought me and Qui-Gon Jinn
Could talk the Federation in-
To maybe cutting them a little slack
But their response, it didn't thrill us
They locked the doors and tried to kill us
We escaped from that gas
Then met Jar Jar and Boss Nass
We took a bongo from the scene
And we went to Theed to see the queen
We all wound up on Tatooine
That's where we found this boy...

Oh my my, this here Anakin guy
Maybe Vader someday later - now he's just a small fry
And he left his home and kissed his mommy goodbye
Sayin' "Soon I'm gonna be a Jedi"
"Soon I'm gonna be a Jedi"

Did you know this junkyard slave
Isn't even old enough to shave
But he can use the Force, they say
Ahh, do you see him hitting on the queen
Though he's just nine and she's fourteen
Yeah, he's probably gonna marry her someday
Well, I know he built C-3PO
And I've heard how fast his pod can go
And we were broke, it's true
So we made a wager or two
He was a prepubescent flyin' ace
And the minute Jabba started off that race
Well, I knew who would win first place
Oh yes, it was our boy

We started singin'...
My my, this here Anakin guy
Maybe Vader someday later - now he's just a small fry
And he left his home and kissed his mommy goodbye
Sayin' "Soon I'm gonna be a Jedi"
"Soon I'm gonna be a Jedi"

Now we finally got to Coruscant
The Jedi Council we knew would want
To see how good the boy could be
So we took him there and we told the tale
How his midi-chlorians were off the scale
And he might fulfill that prophecy
Oh, the Council was impressed, of course
Could he bring balance to the Force?
They interviewed the kid
Oh, training they forbid
Because Yoda sensed in him much fear
And Qui-Gon said, "Now listen here
Just stick it in your pointy ear
I still will teach this boy"

He was singin'...
My my, this here Anakin guy
Maybe Vader someday later - now he's just a small fry
And he left his home and kissed his mommy goodbye
Sayin' "Soon I'm gonna be a Jedi"
"Soon I'm gonna be a Jedi"

We caught a ride back to Naboo
'Cause Queen Amidala wanted to
I frankly would've liked to stay
We all fought in that epic war
And it wasn't long at all before
Little Hotshot flew his plane and saved the day
And in the end some Gungans died
Some ships blew up and some pilots fried
A lot of folks were croakin'
The battle droids were broken
And the Jedi I admire most
Met up with Darth Maul and now he's toast
Well, I'm still here and he's a ghost
I guess I'll train this boy

And I was singin'...
My my, this here Anakin guy
Maybe Vader some day later - now he's just a small fry
And he left his home and kissed his mommy goodbye
Sayin' "Soon I'm gonna be a Jedi"
"Soon I'm gonna be a Jedi"

We were singin'...
My my, this here Anakin guy
Maybe Vader some day later, now he's just a small fry
And he left his home and kissed his mommy goodbye
Sayin' "Soon I'm gonna be a Jedi"
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
Dia 10: Uma música que você acha engraçada

Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
Não deixa de ser uma homenagem a São Paulo, mas uma bem-humorada, irreverente e crítica. De certa forma, chega até a eclipsar "New York, New York", ao menos para mim. =]
 
Última edição por um moderador:
Dia 01- Música favorita: Always – Panic at the disco
Dia 02- Música que você não suporta: Não posso negar que te amo – Calypso e Reginaldo Rossi
Dia 03- Uma música que te deixa feliz: Accidentally in Love - Counting Crows

Dia 04- Uma música que te deixa triste:
Magic Works – The Weird Sisters

Ah, essa música é lindamente triste. E agora me faz lembrar do fim de Harry Potter...
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Track of My Tears (Smokey Robinson, versão Adam Lambert)

Dia 02: Música que você não suporta - É o Pet MC Robinho

Pra mim é a pior musica já feita. Vão achar q é por causa do Pet, q fez o gol no Vasco mas nem é. Eu gosto e admiro o Pet. Mas essa musica é simplesmente insuportável. Me faz ter nostalgia do tempo que Funk era só Claudinho e Bochecha
 
Última edição por um moderador:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva
Difícil. Tive que pensar muito nessa. Mas no fim, não sei explicar direito o porque, mas tem uma música que me parece familiar, é como escutar a mim mesmo. Não o eu que os outros vêm, mas o eu que eu sinto, por baixo das máscaras. Não é exatamente esse eu, mas é o mais perto que qualquer coisa já chegou dele. Lacrimosa, de Mozart.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"

Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar

Madonna - "Music"

Embora eu não saiba dançar muito bem,essa música é um convite irresistível a cair na dança.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Musica favorita. - Adele - Rolling in the deep

Dia 02: Música que você não suporta

Stefhany Sousa - Eu sou Stefhany

Essa Stefhany é o cumulo do ridículo.
O PIOR DE TUDO é ela achar que é foda, tenho dó de pessoas assim... Ela não deve ter UM AMIGO DE VERDADE, pq pra iniciar essa carreira ela teve apoio de alguém (algum "amigo"), coitadinha...
Mas eu tenho certeza, que a justiça será feita e as pessoas q a apoiam vão todas queimar no inferno.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música Favorita = A Question of Heaven - Iced Earth
Dia 02: Música que você não suporta = Sou Eu - Fiuk
Dia 03: Uma música que te deixa feliz = You Give Love A Bad Name - Bon Jovi
Dia 04: Uma música que te deixa triste = Losing You - Dream Evil
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa = From this Moment - Shania Twain
Dia 06: Uma música que te evoca a um lugar = Carry On - Angra
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida = Cruisin - Gweneth Paltrow & Huey Lewis
Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: = Maniac - Michael Sembello
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: = Repetition - Information Society
Dia 10: Uma música que você acha engraçada: = Surfin' Bird - The Trashmen

Dia 11: Uma música que te descreva:

Rocket Queen - Guns n'Roses


Apenas dessa vez, dispensarei os comentários e deixarei a música falar por si só XD
 
Última edição por um moderador:

Dia 11: Uma música que te descreva

Quase uma missão impossível isso. Mas, ainda que não exista alguma música que, sozinha, fale tudo sobre mim, resolvi escolher uma que fala coisas que têm bastante a ver comigo.
Na verdade fiquei dividido entre três: I Am The Highway (Audioslave), Learning to Fly (Pink Floyd), e a escolhida:

Coming Back to Life - Pink Floyd


A letra tem um significado especial para mim, e o Gilmour tem um feeling sobrenatural na guitarra. Essa é uma música perfeita.
Ah, e o vídeo é da turnê do The Division Bell (o Pulse). Eu tenho o dvd e nunca me canso de assistir. Melhor show já feito.
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
Dia 11: Uma música que te descreva

Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
Estava pensando em postar "Wake Up", do Arcade Fire, mas acabei escolhendo essa do Tom Waits, do álbum Bone Machine. Conheci a música através da excelente cover dos Ramones, mas a original é ainda mais interessante, pela ironia com que a letra é cantada.

Passam os anos, mas algumas frustações não deixam de existir...

'How the hell did it get here so soon?'​
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"

Dia 09: Uma música que faz você cair no sono

King Crimson - "Exiles"

Normalmente não tenho o hábito de ouvir música antes de dormir,muitas vezes durmo é com a TV ligada.
O King Crimson é uma banda que tem várias canções que me trazem uma sensação de tranquilidade e relaxamento.Essa que eu escolhi seria perfeita para anteceder uma boa noite de sono.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita - Track of My Tears (Smokey Robinson, versão Adam Lambert)
Dia 02: Música que você não suporta - É o Pet MC Robinho

Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Stuck in the middle with you (Stealers Wheels)

Não é pela letra, mas pelo ritmo e pela melodia. Toda vez que eu ouço essa musica eu começo a bater palmas no ritmo dela, querer dança-la e sempre me anima.

 
Última edição por um moderador:
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono

King Crimson - "Exiles"

King Crimson foi a primeira banda que me veio a cabeça quando cheguei nesse dia. Pensei em colocar Moonchild, Cadence and Cascade... mas acabei mudando de banda para Rainbow.

Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Stuck in the middle with you (Stealers Wheels)

Impossível não lembrar de Reservoir Dogs sempre que escuto essa música.
 
Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
Não deixa de ser uma homenagem a São Paulo, mas uma bem-humorada, irreverente e crítica. De certa forma, chega até a eclipsar "New York, New York", ao menos para mim. =]

Adoro essa música. No meu primeiro período da graduação, fiz um trabalho sobre ela. O trabalho ficou muito legal e eu acho, inclusive, que ele foi um dos responsáveis por eu ter sido chamada, ainda no meu primeiro período, para ser monitora do curso.

Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra

Estávamos, um dos meus irmãos e eu, bebendo cerveja e ouvindo trilhões de músicas. Minha cunhada já tinha ido dormir há muito tempo. Quanto mais bebíamos, mais vontade de conversar sobre as canções: letra, melodia, harmonia, etc. a gente sentia. Aí, essa começou, e nós começamos a falar sobre mitologia. Quando percebi, eu já estava fazendo relações entre o voo e as subidas de tom da música. E o meu irmão concordava, enfaticamente. Foi um desses momentos mágicos que a música nos proporciona. Desde então, é impossível falar nessa música sem lembrar, imediatamente, desse meu irmão.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva: Lacrimosa - Mozart

Dia 12-Uma música de seu grupo/banda favorita
Eu tenho na verdade alguns grupos/bandas favoritos. O que está em alta muda de tempos em tempos, mas esse grupo está mais ou menos no mesmo nível.
Não querendo colocar mais de uma música, vou escolher um entre eles, Nightwish, que no momento acho que é oque eu tenho ouvido mais. De música, The Islander.

 
Última edição por um moderador:

Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito

Ferrou. Eu tenho várias bandas que considero como favoritas, sem predominância de alguma.
Resolvi então colocar alguma música da banda que tem mais faixas tocadas segundo meu LastFM: Iron Maiden. Mas só aí já foi outro problema, já que também não tenho uma canção favorita deles. Mas tudo bem, escolhi uma que acredito que seja uma ótima representante:

Hallowed Be Thy Name - Iron Maiden


Acho que ao longo do tempo, The Number of the Beast é o álbum que mais escutei do Maiden. É uma obra prima, e Hallowed Be Thy name fecha ele com chave de ouro. E a letra é algo sensacional. Na descrição do vídeo no youtube tem uma apresentação bacana da música:

Hallowed Be Thy Name is the eigth and final track on the British heavy metal band Iron Maidens 3rd studio album, The Number of the Beast. The song describes a man's thoughts just before being sent to the gallows. He begins to feel terror and realizes he really is afraid of dying, despite claims that he's not. At the end of the vocal section, the man gets executed; this is followed by a long instrumental section, culminating in his ambiguous final words, Hallowed be thy name.
Hallowed Be Thy Name begins with a slow tempo and builds up later in the song. Bruce Dickinson showcases his wide vocal range and power at both slow and fast tempo. This song is considered one of Iron Maiden's classics, and is a staple at live concerts. The first guitar solo is played by Dave Murray, and the second by Adrian Smith. Since Smith left the band and was replaced by Janick Gers, Gers has played Smith's solo, even after Smith returned to the band.
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito

The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
Outra escolha difícil, mas depois de muito pensar resolvi colocar uma das primeiras bandas de que fiquei fã, uma que fui conhecendo a discografia aos poucos, em vinil (começando por Sgt. Pepper's, seguido por With The Beatles, Rubber Soul, Revolver, The Beatles, Magical Mystery Tour, Abbey Road, etc.).

A canção, "Eleanor Rigby", continua sendo uma de minhas favoritas do grupo (seria fácil fazer um Top 30 só de músicas dos Beatles). Como acho que a maioria já conhece a música, decidi colocar uma versão que apareceu em Anthology 2, só com o arranjo de cordas produzido pelo George Martin, que demonstra, mais uma vez, o quanto a contribuição dele era importante para o som dos Beatles.

Já faz algumas décadas que a ouvi pela primeira vez, mas "Eleanor Rigby" ainda consegue me emocionar.

'No one was saved.'​
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo