• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Dia 25- Autobiografia ou biografia favorita

Eu não considero que Sem Destino entre como autobiografia, então não vale. Mas eu colocaria aqui a biografia do Lenin, escrita pelo Trotsky- não tanto pela vida do biografado, mas pela tendenciosidade do biografista.

Dia 26- Um livro que você gostaria que fosse escrito

O meu. Estou cuidando disso.
 
Dia 22 - Série favorita > Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan

Porque é divertida e diferente, personagens legais, temática boa....
 
Dia 12- Um livro que te absorvia tanto emocionalmente que você não conseguiu terminá-lo ou teve que deixá-lo um pouco de lado

Olga - Fernando Morais.
Eu sou sou uma pessoa deverás sentimental por vezes e ler a biografia dela sabendo que aquilo realmente aconteceu e toda a injustiça... realmente o livro me derrubou algumas lágrimas e tive que deixa-lo por um dia de lado.
 
Dia 30 - Um autor que você sempre lerá, seja lá o que publique: É quase isso. Quase porque quando ela resolveu escrever aqueles livros sobre a vida de Jesus, aí não deu. Nada contra a vida de Jesus, mas... ah vá, historinha batida essa, né não? XD
Mas então, fora isso, leio tudo que a Anne Rice escreve. Principalmente se tiver o Vampiro Lestat na história. :amor:
Mas também se não tiver, leio igual. :sim:
 
dia 17 - adaptação que foi deturpada

Essa é fácil: qualquer filme baseado nas obras de Nélson Rodrigues. Não existe nenhuma boa adaptação, e ele é extremamente injustiçado, sendo visto como um "autor de safadezas", quando foi um dos maiores de nossa história. Inclusive as adaptações que passavam no fantástico só serviram para aumentar o preconceito sobre ele. Precisa ser lido e redescoberto.
 
dia 17 - adaptação que foi deturpada

Essa é fácil: qualquer filme baseado nas obras de Nélson Rodrigues. Não existe nenhuma boa adaptação, e ele é extremamente injustiçado, sendo visto como um "autor de safadezas", quando foi um dos maiores de nossa história. Inclusive as adaptações que passavam no fantástico só serviram para aumentar o preconceito sobre ele. Precisa ser lido e redescoberto.
 
Dia 21- Um livro que é um guilty pleasure
De início não sabia o que era um Guity Pleasure, mas pesquisando aqui, cheguei a conclusão: Crepúsculo. Não achei melhor exemplo =)
 
Dia 22- Série favorita
Deltora Quest
Ótima história, emocionante pra caramba que reúne magia, ação e aventura. São livros bonitos (dale aquelas capas com relevo, e sim, muito caros), leves e dá pra ler em um dia de tão bons *-*
 
Dia 13- Livro favorito da infância

Bisa Bia, Bisa Bel - Ana Maria Machado.

Ganhei no meu aniversário de 7 anos, lia ele toda semana.
 
dia 18 - livro não mais encontrado nas livrarias

Massa e poder do Elias Canetti. Eu pelo menos nunca mais encontrei por aí...
 
Dia 23- Livro romântico favorito
A moreninha
Ah, eu nem preciso falar muito. Basta dizer que, para mim, essa obra é top. Sério, o livro é muito lindo e tem umas partes muito engraçadas. O Augusto se mete em cada confusão! E o final é feliz e intensamente emocionante. Não sei como tem pessoas que odeiam essa obra prima da literatura brasileira ‘-‘
 
Dia 25- Autobiografia ou biografia favorita
Conversas com Cortazar, pode ser? Adorei saber que ele se conformou em ser um músico frustrado.
 
Dia 14- Livro que deveria estar na lista de leituras obrigatórias da escola

O Universo numa casca de noz, O Senhor das Moscas e qualquer romance russo para ajudar na moral rs
 
Dia 23 - Livro romântico favorito > Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Porque é um romance de "conto de fadas"!

Dia 24 - Um livro sobre o qual depois você descobriu que o autor mentiu > Todos os de ficção XD
 
Dia 29 - Um autor que você odeia/evita completamente e nunca lê: Lya Luft e Diogo Mainardi

não os "odeio" na verdade, mas evito. As ideias e trejeitos e aquele "ranço de revista Veja" que a escrita deles tem me enchem profundamente o saco.
Passo longe. =/
 
dia 19 - um livro que fez mudar de opinião sobre algo

O Anti-Édipo de Gilles Deleuze e Felix Guattari. Para mim a grande crítica à psicanálise.
 
Dia 25 - Autobiografia ou biografia favorita > O Outro Lado de Mim - Memórias, Sidney Sheldon

Um autor que gosto muito com uma história de vida bacana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo