• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Dia 27- Um livro que você escreveria se tivesse os recursos necessários: essa vou passar. Eu não levo jeito pra ser escritora não. :timido:
 
Dia 18- Um livro que você adora e não é mais encontrado nas livrarias
Dibs – Em busca de si mesmo
Minha mãe me indicou esse livro. Ela tinha, mas o fato é que ela emprestou e não devolveram mais. Busquei esse livro nas livrarias e na internet, e ele sempre está indisponível. Impressionante isso! Fiquei com tanto pesar que falei com mãe que ela verdadeiramente perdeu uma preciosidade =/
 
Dia 10- O primeiro romance que você lembra de ter l

Não faço a menor ideia e olha que vasculhei bem a memória...
 
dia 14 - livro que deveria estar na lista de leituras obrigatórias da escola

Qualquer um do Sérgio Buarque de Holanda (o pai do Chico). Em especial Raízes do Brasil. Quem sabe assim a gente começava a entender melhor os problemas do país...
 
Dia 26- Um livro que você gostaria que fosse escrito: "Trecho de Um Romance" de Lord Byron

eu não sei se daria um livro, mas é uma história que o Lord Byron começou a escrever em uma noite noite chuvosa, na Suíça, a mesma em que Mary Shelley escreveu Frankenstein).
É uma história de terror (aparentemente de vampiro) muito bacana, mas não dá pra saber como continua porque o Lord Byron fez o favor de não terminar. =/
 
Dia 10- O primeiro romance que você lembra de ter lido

Algum desses Sabrina da vida.
Morava com minha vó, devia ter uns 7 anos e sempre lia livros para minha idade mas como minha tia tinha a coleção Sabrina, um dia eu peguei um e li.
 
Dia 29- Um autor que você odeia/evita completamente e nunca lê >> Christopher Paolini

Não posso dizer que odeio, mas nunca li e evito completamente ler. Embora muita gente diga que eu deva tentar porque é divertido, pans, tem o maior cheiro de treta hehe
 
Dia 23- Livro romântico favorito
Eu ia falar Orgulho e Preconceito mas acho que vou responder essa com Razão e Sensibilidade (Jane Austen)
 
Dia 19- Um livro que fez você mudar completamente de ideia sobre algo (não-ficção)
A dama das camélias
Esse livro me trouxe uma nova visão quanto a vida das cortesãs. Não imaginava que uma história assim pudesse ser real, e me emocionou de verdade, principalmente a carta da Marguerite no final.
 
dia 15 - um livro lidando com cultura estrangeira

Francamente difícil. Talvez A democracia na américa do Tocqueville. Escrito no século XVIII ainda é um livro espetacular que elucida bastante os EUA.
 
Dia 23- Livro romântico favorito

Romântico como em romantismo ou de história de amor? Se for o primeiro, impossível falar outra coisa que não a obra poética do William Blake- o único deles que eu realmente curtia. Se for o segundo... Bem, fico com Uma Certa Paz, do israelense Amós Oz.

Dia 24 - Um livro sobre o qual depois você descobriu que o autor mentiu

Fragments: Memories of a Wartime Childhood
, supostamente de Binjamin Wilkomirski, um sobrevivente do Holocausto. Isso foi divulgado como sendo verdade quando o livro foi lançado em 1995, e o autor foi celebrado e chamado para dar palestras e conferências. No fim dos anos 90, porém, um jornal suíço revelou que o autor na realiddade se chamava Bruno Dössekker e nunca pisara num campo de concentração- a não ser depois que eles viraram museus.
 
Dia 27 - Um livro que você escreveria se tivesse os recursos necessários:

uma história que se passase em um mundo totalmente imaginário, cuja trama tivesse pouco ou nada a ver com o mundo como o conhecemos; tanto no que se refere ao ambiente como aos seres e à trama. Tudo com sua própria lógica e moral.
Seria uma história fantástica, ou de ficção científica. Ou Ambas. Ainda tenho dúvidas.
 
Dia 28- Um livro que você gostaria de nunca ter lido: nenhum. acho válido ter lido mesmo os livros que não gostei. :sim:
 
Dia 19 - Um livro que fez você mudar completamente de ideia sobre algo (não-ficção) > Não lembro...


Dia 20 - Um livro que você recomendaria para uma pessoa ignorante/racista/de mente fechada > Não sei...


Dia 21 - Um livro que é um guilty pleasure > Qualquer um do Sidney Sheldon, já li todos mais de uma vez....
 
Dia 24 - Um livro sobre o qual depois você descobriu que o autor mentiu
Ih não sei...Bom, teve um livro do Mario Prata que eu achava que ele estava relatando algo verdadeiro mas não era hehe
 
Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura

Não teve um livro em especial que me lembre, eu leio desde os 4 anos de idade (livros infantis claro) então é algo meu desde muito pequena.
 
Dia 20- Um livro que você recomendaria para uma pessoa ignorante/racista/de mente fechada
O estudante – Adelaide Carraro
O livro retrata, de forma muito realista, a vida de um jovem que foi literalmente destruída pelas drogas. É importante conhecer sobre esse assunto considerando a situação do mundo hoje, principalmente entre os adolescentes. O livro aborda também a questão do racismo, esse preconceito cruel que é tão comum entre as pessoas.
 
Dia 29- Um autor que você odeia/evita completamente e nunca lê: considerando minha resposta do dia 2, fica fácil. Bernard Cornwell. XD
A verdade é que depois de ter me irritado tanto com O Rei do Inverno, nunca mais tive a mínima curiosidade de chegar perto de qualquer livro dele.
 
Dia 28 - Um livro que você gostaria de nunca ter lido: nenhum

também sou da opinião de que todos valem a pena.

(Até pra adquirir munição e depois poder falar mal. :rofl: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo