• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

de todas as duvidas essa...

Finrond

Usuário
os valar podiam criar vida soh q sem livre arbitro, mas lendo cartas do tolkien ele diz que os orcs foram criados a imagem e semelhança dos homens elfos sendo assim n seria os orcs criaturas sem vontade propia e que so obdecem a escuridao ou elfos e homens deturpados, e criando ou n criando vida os dragoes e falcoes negros n seriam criaçpes de morgoth, e as aguias de manwe sao maiar que servem a ele, ou animais criados por ele para servilo de espiao :x
 
naum pera aí, os anoes foram criados sem o consentimento de Eru e outra os orcs acredito eu saum mutacoes de elfos...e uruk-hai é a mistura de orc's com humanos, me corrijam c tiver errados, e as aguias saum as aguias, criacoes de Manwe axo q é isso...era comandadas por Thorondor
 
Os orcs foram criados por Morgoth a partir de outros seres que ja tinham vida....
E as Águias de Manwë foram criadas na Música, por issu foi Eru quem lhes deu a vida...
Já os dragões naum tenho certeza, mas achu que foi o mesmo caso dos orcs... e esses falcões nogros eu nunca ouvi falar nas obras de Tolkien...
 
os orcs eram elfos q foram transformados por morgoth em orcs,os anoes qdo foram criado (naum lembro por kem) ficaram mt tempo scondidos ateh d Eru,e qdo Eru soube disse para o criador dos anoes deixar eles scondidos ateh a chegada dos primogenitos
 
Sir Devil disse:
os orcs eram elfos q foram transformados por morgoth em orcs,os anoes qdo foram criado (naum lembro por kem) ficaram mt tempo scondidos ateh d Eru,e qdo Eru soube disse para o criador dos anoes deixar eles scondidos ateh a chegada dos primogenitos

Naum é bem assim.... eles naum foram escondidos até de Eru.... quando Aulë criou os anões, pensou que Eru nada sabia sobre issu, mas apos concluir o trabalho, Eru fala com Aulë e o perdoa, concedendo vida propria aos anôes, e os chamando de filhos adotivos.... daí então Eru ordenou que os anões durmissem até a chegada dos primogenitos (elfos), então Aulë os colocou debaixo dá terra até chegar a hora em que deviam despertar...
 
Finarfin disse:
E as Águias de Manwë foram criadas na Música, por issu foi Eru quem lhes deu a vida...

Ei ... as águias são animais... sem livre arbítrio... ou melhor...sem fëa... são criações de Manwë... assim como os dragões.

Vida até uma planta tem.... Fëa q não.

Os dragões eram versões corrompidas de grandes lagartos(como dinossauros mesmos) mas tem origem incerta.

Os Valar criam vida sem fëa... os orcs não tinham fëa... logo nada de errado.
 
Águias tem livre arbitrio sim... só que elas servem a Manwë.. assim como os Ents também tem livre arbitrio, mas servem a Yavanna...
Manwë tem livre arbitrio e serve a Eru....
 
Naum é bem assim.... eles naum foram escondidos até de Eru.... quando Aulë criou os anões, pensou que Eru nada sabia sobre issu, mas apos concluir o trabalho, Eru fala com Aulë e o perdoa, concedendo vida propria aos anôes, e os chamando de filhos adotivos.... daí então Eru ordenou que os anões durmissem até a chegada dos primogenitos (elfos), então Aulë os colocou debaixo dá terra até chegar a hora em que deviam despertar...
faz tempo q eu li essa parte do Silma e tinha skecido :roll: ,falha minha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo