• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

de onde vem

Quanto aos Elfos virarem orcs acho que minha assinatura explica.... :lol: :lol:


E esse dos Trolls e Ents eu num sabia naum...alguem pode explicar direito???
*e mais uma duvida paralela..quem fez os "trolls de pedra" que aparecem no sociedade eu ainda naum li o hobbit...a resposta está lá :oops: ????
 
Liberosky disse:
Quanto aos Elfos virarem orcs acho que minha assinatura explica.... :lol: :lol:


E esse dos Trolls e Ents eu num sabia naum...alguem pode explicar direito???
*e mais uma duvida paralela..quem fez os "trolls de pedra" que aparecem no sociedade eu ainda naum li o hobbit...a resposta está lá :oops: ????

está sim... quer que conte ou prefere ler e descobrir sozinho????

a respeito da criação dos Trolls... a unica coisa que eu sei é que eles seriam uma versão dos Ents criadas por morgoth, só que mais fraca e em vez de derivarem das árvores eles derivam da pedra.... mas naum acho que morgoth tenha corrompido Ents... ele apenas quis fazer algo para imitá-los..... agora, como ele fez isso, eu naum faço a menor idéia....
 
está sim... quer que conte ou prefere ler e descobrir sozinho????

é um dos "CLIMAX" do livro?? ou é só uma passagem meia sonsa??? se for bem incrivel vc num conta...e se for algo bem que não aontece adrenalina nem surpresa..ai vc conta :D
 
Beleza!!! Vou ver se arrumo uma graninha e compro (tô feio na figura...ainda to lendo o sociedade..que nem é meu...é imprestado :lol: :lol: :lol: ) num tenhu ninhum livro!!! :lol: Tem de rir pra naum chorar :lol: !!!
 
Vou passar o básico do básico da passagem...... Os tres trolls tinham aprisionado anões e de tanto discutir como iam come-los (acontece algumas outras coisas é claro) eles acabaram virando pedra pela demora.....
 
Beleza...agora to cheio de curiosidade...com licensa...vou pegar o rádio do meu quarto...ir na boca de fumo mais proxima e vender por 30 real e comprar o livro... :lol:
 
Finarfin disse:
a respeito da criação dos Trolls... a unica coisa que eu sei é que eles seriam uma versão dos Ents criadas por morgoth, só que mais fraca e em vez de derivarem das árvores eles derivam da pedra.... mas naum acho que morgoth tenha corrompido Ents... ele apenas quis fazer algo para imitá-los..... agora, como ele fez isso, eu naum faço a menor idéia....

Criar Morgoth não podia. E se ele fizesse os Trolls a partir da pedra, estes seriam meras marionetes sem vontade e pensamento próprio, absolutamente presas aos desejos de seu Senhor. Vou procurar mais a respeito dos Trolls assim que conseguir um tempinho. Creio que à noite eu possa postar algo mais completo...
 
Mas é assim que eles eram, grandes e "bovinos", só agindo sob a dominação de Morgoth ou Sauron, completamente animalizados e irracionais quando livres (vide fim da Guerra do Anel).
 
Finarfin disse:
Há duas citações no Silmarillion sobre a criação dos orcs....

"É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs (...)"

Neste trecho não está escrito a palavra tortura, mas sim "lentas artes de crueldade", nessas artes podem estar incluidas torturas, cruzamento de raças, magia negra, e muitas outras coisas, pois naum é especificada quais foram essas "artes"

Outro trecho:

"(...) os orcs, que mais tarde devastariam Beleriand. Naquela época, entretanto, eles ainda eram poucos e desconfiados; e só farejavam aquela terra, enquanto aguardavam a volta de seu senhor. De onde vinham ou o que eram, os elfos não sabiam, supondo que talvez fossem avari que se houvessem tornado perversos e brutais no ambiente selvagem. Conta-se que, sob esse aspecto, infelizmente sua suposição estava quase correta."

Já nesta parte, naum há mensão ao cativeiro, e sim que eles foram tranformados no ambiente selvagem em que viviam, e pelas condições de lá... mas há uma mensão ao se senhor, que era Melkor, portanto, algo ele teve com isso, ou por ter ajudado nessa transformação, ou então por ter recrutados esses seres para seus serviços.... mas a afirmação no final "estava quase correta" significa que tem coisas erradas nessa versão, mas a verdade está bem proxima disso....

É dito no Silmarillion que os orcs odeiam seu senhor e o servem por medo.... esse ódio pode ter sido gerado, como sugere o proprio livro, pelo fato de Melkor os terem criados por meios crueis e desgraçado sua espécie....

disso tudo dá para tirar algumas conclusões.....

Melkor teve participação direta ou indireta na criação dos orcs, seja pelas "lentas artes de crueldade" ou pelo ambiente criado nas terras em que viviam, fazendo que alguns dos avari se tornassem orcs..... e o fato de os orcs o odiarem tanto é ou por ele ter criado a sua especie ou pelo tratamento dado a eles, ou talvez pelos dois.... mas se eles o odiassem somente pelo tratamento, naum aguardariam a sua volta...

Só um pequeno ponto aqui. A primeira frase diz que

É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa (...)

Veja bem... Tolkien não diz q é... mas que os sábios de Eressëa consideram verdadeiro e isso é uma grande diferença. Pelo visto haviam orcs até mesmo antes dos elfos nascerem. Então isso pode ser uma explicação posterior dos elfos de Eressëa...

Tolkien diz, no caso onde barbávore diz, em OSDA q orcs são a versão corrompidas de elfos como Trolls são de ents, q Barbávore era um personagem e por isso podia errar, como errou pois não era de seu conhecimento tudo q acontecia em todo o mundo, apesar de sua sabedoria.

Então... não dá pra tomar o conhecimento dos sábios elfos de Eressea como verdadeiro... mas talvez apenas como uma pista
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo