• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - On

mapapk.jpg




Vocês saem de Levir poucas horas depois do amanhecer e parte pela velha estrada rumo ao pico da neblina. A viagem até os pés da montanha leva cerca de oito horas em marcha acelerada e vocês acabam chegando pouco depois do do meio dia. Fialess havia pedido para vocês apressarem o passo para evitar chegar ao cume ao entardecer, mas ele havia só ganho algumas horas e que se não escalassem o mais depressa que possível, a noite seria completamente impossível escalá-lo devida a densa neblina que costuma se formar nos arredores do cume. Ele para enfim em um ponto e alerta ao grupo:

É daqui que começaremos nossa subida! Prestem atenção por onde vou e sigam pelo mesmo caminho, quem comprou os kit de escalada ou comprou pítons, fixe-os onde eu estiver passando e ajudem a escalada dos demais. Estaremos subindo pelo caminho menos oscilante da mantanha, mas não estamos livre totalmente dos deslizamentos que ocorrem, então sejam rápidos! Precisamos chegar ao primeiro estágio da montanha antes do entardecer ou não teremos visibilidade para nos orientar.

É!!! Eu realmente não sei usar essa merda de fixador de imagem... a minha imagem só fica pequena XD.

Agora chegou o grande momento, para essa primeira parte serão precisos 10 testes de escalar com CD12. Por favor gostaria que todos me informassem o que irão levar para essa escalada no tópico off e digam-me isso antes que façam seus testes(só poderão fazer os testes aqueles que me informarem o que estão levando). Quem não o fizer e rolar seus dados de escalada, ignorarei todos os resultados.

Como em todo testes um sucesso é um resultado igual ou superior a 12 e uma falha é qualquer resultado inferior à 12 sendo que um resultado com 5 pontos ou mais significa que caiu e dependendo do caso, o personagens que estiverem acima e abaixo deste que caiu precisam passar em um teste de força CD 12 para não cairem juntos. Caso todos falhem significa que todos cairam e os danos serão equivalentes aos níveis de escalada. Fialess não estará neste meio, pois ele escala a montanha com as mãos mesmo, sem necessidade de usar cordas ou grampos. Vejam os danos para cada nível de escalada:

Falha 1º testes: 1d4 dano
Falha 2º testes: 1d6 dano
Falha 3º testes: 2d4 dano
Falha 4º testes: 2d6 dano
Falha 5º testes: 2d8 dano
Falha 6º testes: 3d6 dano
Falha 7º testes: 4d6 dano
Falha 8º testes: 5d6 dano
Falha 9º testes: 6d6 dano
Falha 10º testes: 7d6 dano

Percebam que apartir do 7º teste é "INSTANT DEATH" pra qualquer um de vocês que falharem no teste, né? Então sugiro que realmente estejam com o mínimo de carga possível e possam subir sem problema a primeira parte da montanha. Pois ainda tem mais 7 testes e estes eu farei uma regra diferente, usando a novidade do D&D 4.0, ou seja será como um testes de perícia. hehehehe. Então boa Sorte cambada!!!
 
Última edição:
[off]Eu retiro minha armadura e coloco na mochila , vou levar a armadura , arco , adaga , 20 flechas , to vestido com a roupa de frio , vou levar a mochila com o cantil , 2 dias de ração , um saco de dormir , as poções , os bastões solares e as coisas q naum pesam nada (pederneira ,tinta ,papel) e a corda o resto das coisas eu escondo atras de uma pedra com mato em cima. Nao adicionei o bonus de pitons nas jogadas pq nao sei como funciona o bonus ,caso possa usar e so somar com o resultado[/off]

Testes:
1º - [roll0]
2º - [roll1]
3º - [roll2]
4º - [roll3]
5º - [roll4]
6º - [roll5]
7º - [roll6]
8º - [roll7]
9º - [roll8]
10º - [roll9]
 
Grumble não deixa nada para trás afinal, sua carga é maneiríssima então começa a escalar.

-Vamos Vespiqueen venha voando.

1-[roll0]+7+2(druida)+2(kit de escalada)
2-[roll1]
3-[roll2]
4-[roll3]
5-[roll4]
6-[roll5]
7-[roll6]
8-[roll7]
9-[roll8]
10-[roll9]
 
Break deixa na taverna seu frasco de óleo e o porta-mapas, já que eles não lhe seriam úteis e só fariam peso.

OFF: removendo eles, a minha carga fica abaixo da leve

O bardo some por um tempo no sopé da montanha, e reaparece minutos depois, enfiando a cota de malha na mochila enquanto corria para alcançar o grupo. Chegando no momento da escalada, ele se vira para a comitiva e esfrega as mãos.

-E então, quem vai me dar uma ajudinha?

O bardo se põe a tentar escalar o aclive como pode.

1-[roll0]
2-[roll1]
3-[roll2]
4-[roll3]
5-[roll4]
6-[roll5]
7-[roll6]
8-[roll7]
9-[roll8]
10-[roll9]

OFF:estou contando com alguém para se atrasar e usar o auxílio em mim, porque meu teste é só +3.
 
Bradur então começa a sua subida da forma com a qual estava vestido, sem deixar nada para trás. Além do mais ele não tinha muita coisa mesmo. (Caso alguém tenha me dado algum considere o bonus mestre.)

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]
[roll6]
[roll7]
[roll8]
[roll9]
 
Mestre anão possui bonus de equilibrio em terreno deste tipo?lembro de ter visto algo a respeito mas não estou com o livro para consultar vou rolar sem mesmo. depois vc olha pra mim fazendo favor

[roll0]
 
OFF >> Oi Garudius, voltei. Como já deve saber, em finais de seana, não consigo entrar na net. Mas pelo que entendi, pedes que mencionemos o que estaos levando, e 10 testes de ESCALAR(CD 12), CORRETO? Ale´m de testes de Equilíbrio, em caso de possível queda, correto?

Acho que já havia mencionado em algum mp ou post, mas voltarei a dizer que Dantas deixou a maioria de seus pertences em sua carroça, no estábulo que encontrou, com a promessa de recompensar bem o empregado que cuida de suas coisas e sua montaria...

E todo caso, vou levar:

* Minhas Armas e Armadura (claro!)
*Meus virotes para recarregar a minha besta.
*Meus 03 cobertores de inverno, enrolado e guardados em minha mochila
*Minhas ferramentas de ladino
*01 Corda de Cãnhamo
*01 Par de Algemas
*Perdeneira e Isqueiro
*01 Bolsa de Cola
*Água e comida para 03 dias(comprados na própria taverna) (Por gentileza,preciso que confira, mas acho que ainda tenho 69Pos se comprar Água e Comida)
*3 poções de CUrar Ferimentos Moderados
* 01 Lanterna Coberta
*Meu Ouro

*Deixarei para trás (guardado na carroça)
*01 Carroça
*01 Jumento
*01 Kit de DIsfarces
*01 Kit de Ferreiro

ON >>

Para variar, Dantas acorda por último...Enquanto Fialess termina seu chá matinal, negocia com o taberneiro um pouco de comida e água para viagem....Algo simples e fácil de carregar, como frutas e carne seca...Dantas também pede para o taberneiro guardar sua "armadura de miliciano"(Disfarce), pois ele lhe pareceu um homem de bem e alega que ela "pesará" muito para uma viagem pelas montanhas tão perigosas...

Dantas comenta: -----Viajar mais leve que isso, somente se viajássemos nus, hahaha! !(Tentando um piadinha para animar os colegas)

No decorrer da viajem, antes da escalada começar,o ladino/guerreiro tenta demonstrar simpatia, buscando conversa com todos os em sua volta, exceto Fialess, que , ao seu ver, não gostou muito do jovem Dantas....Em geral,conta histórias de suas "aventuras românticas" com diversas meretrizes e com algumas duquezas...Histórias que fariam os mais tímidos corarem de vergonha...


OFF >> Bem, é isso, espero estar no "espírito" da aventura.

Segue abaixo meus testes de escalar e Equilíbrio...Já estou somando os bônus de +4 que Garudi ofereceu.

1° Teste de Escalar:
[roll0]


2° Teste de Escalar:
[roll1]


3° Teste de Escalar:
[roll2]


4° Teste de Escalar:
[roll3]


5° Teste de Escalar:
[roll4]


6° Teste de Escalar:
[roll5]


7° Teste de Escalar:
[roll6]


8° Teste de Escalar:
[roll7]


9° Teste de Escalar:
[roll8]


10° Teste de Escalar:
[roll9]

TESTES DE EQUILÍBRIO = +5 +4(BÔNUS DE OFERECIDO POR GARUDIUS)


1° Teste de EQ:
[roll10]


2° Teste de EQ:
[roll11]


3° Teste de EQ:
[roll12]


4° Teste de EQ:
[roll13]


5° Teste de EQ:
[roll14]


6° Teste de EQ:
[roll15]


7° Teste de EQ:
[roll16]


8° Teste de EQ:
[roll17]


9° Teste de EQ:
[roll18]


10° Teste de EQ:
[roll19]

on >>>
images

DANTAS : ------iSSO NÃO VALE....100...MOEDAS...(AFF,ARGH,PUFF) (SOM DE RESPIRAÇÃO FORÇADA)
 
Soveliss começa sua escalada, ele se beneficia da corda puxada por Grumble e lentamente vai subindo:

Escalar 1: [roll0]
Escalar 2: [roll1]
Escalar 3: [roll2]
Escalar 4: [roll3]
Escalar 5: [roll4]
Escalar 6: [roll5]
Escalar 7: [roll6]
Escalar 8: [roll7]
Escalar 9: [roll8]
Escalar 10: [roll9]
 
Sion sai do Couraça e vai até o depósito mais próximo e compra 5 velas. Mesmo numa quantidade relativamente grande elas são mais leves que uma lanterna de metal, e isso vai ajudar na esacalada, já que o druida não é muito capaz nesse tipo de atividade. Alguns minutos depois ele está de volta ao Couraça e pergunta se o dono do lugar poderia guardar algumas coisas para ele. Como um incentivo, Sion promete uma parte de qualquer coisa de valor que ele achar no topo do Pico da Neblina.

off - Sion deixa a lanterna, o porta-mapas, o óleo, o cinto de poções e as balas da funda. somando tudo (1,5+0,5+1+0,5+2,5) o peso do Sion é aliviado em 6 kg, baixando a carga dele pra 19 kg, e como ele não vai carregar a corda, a carga dele cai em mais 2,5 kg, indo pra 16,5, abaixo da carga leve pra força dele. /off

Chegando na beira da montanha, Sion olha para cima e suspira. - "É, vai ser difícil..." - O druida espera todos chegarem no fim dessa primeira parte antes de subir. Ele não deseja ninguém caindo por cima dele, e alguém pode acabar precisando dele caso caia durante a escalada. Quando todos já estão lá em cima, Sion começa sua escalada.

Escalar 1: [roll0]
Escalar 2: [roll1]
Escalar 3: [roll2]
Escalar 4: [roll3]
Escalar 5: [roll4]
Escalar 6: [roll5]
Escalar 7: [roll6]
Escalar 8: [roll7]
Escalar 9: [roll8]
Escalar 10: [roll9]
 
Equilíbrio pro teste 2: [roll0]
Equilíbrio pro teste 7: [roll1]
Equilíbrio pro teste 11: [roll2]

off - eu não posso Escolher 10 pra escalar? bom, não passei no 1º de equilíbrio, caí?
 
Última edição:
Enquanto os demais tentam subir, Grumble retira ambém sua armadura pois a segunda escalada parece ser pior.
 
off - os 3 testes de escalar sue faltam:

Escalar 1: [roll0]
Escalar 2: [roll1]
Escalar 3: [roll2]
 
Última edição:
Grumble percebe que o bardo está numa situação difiil e que inclusive já caiu durante a escalada sofrendo alguns ferimentos, o bardo é péssimo em escalar então, temendo pela morte do Bardo o qual ele tinha simpatizado ele decide agir. O Gnomo retira todos os seus pesos e apetrechos e armadura, então saca de suas mochila um pergaminho, ele abre o pergaminho e começa a lê-lo, assim que termina o pergaminho se desfaz desaparecendo como fumaça, então o druida/ranger se agacha, apoia-se nos joelhos e mãos como um animal quadrúpede e começa a desce a encosta inclinada como se seu copro estivesse colado na mesma, então ele chega até o bardo e fala:

-Vamos subir!

Logo em seguid Vespiqueen desce e agarra a Emy( a boneca) levando-a para cima.

O bardo então se apoia no druida e eles começam a subir a encosta.

Mecânica:

Grumble usou o pergaminho patas de aranha e foi buscar o bardo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo