• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - On

Sion não sabia o que dizer diante de toda aquela cena. O druida começava a acreditar que aquelas pessoas não iriam funcionar bem em grupo, especialmente o elfo e sua arrogância. Mas duas coisas o estimularam a partir nessa missão sem sentido, Sion não deixaria essa esplêndida chance passar. Todo druida contava uma estória diferente para seus semelhantes sobre o Pico da Neblina Escarpada. Ninhos de dragões, uma raça que vivia na névoa, um jardim secreto de Oughdar... E agora as Relíquias do Rei. Enquanto Sion pensa que precisa chegar lá em cima para saber o que realmente existe, ele olha para Break, a pessoa que mais tinha demonstrado sabedoria nessa taverna até agora, e para seus dois olhos grandes... e amarelos. Não era possível uma coincidência tão precisa. Sion nunca se esqueceu daqueles olhos amarelos.

O Druida ergue sua voz apenas o suficiente para ser ouvido, um pouco rouca no inicío pelo tempo que estava sem falar. A voz de Sion era solene e tinha um tom grave, dando indícios de que ele era uma pessoa sem muito senso de humor. (off - grave de tom mesmo, não de irritação)

- "Aprendeu sua primeira lição, elfo? Tenha mais humildade." - Sion olha para Fialess - "Eu aceito a missão."
 
Última edição:
ON >>

Dantas apenas balança a cabeça após ouvir o bardo..Seus pensamentos e sua expressão demonstram clara decepção e pouca esperança...

Mas ele espera todos se acalmarem e aproveita um espaço de silêncio para perguntar novamente:


----- Sr. Rodwell, presumo que ira conosco, correto? E quando partimos para essa "esplêndida" (ironia) e tão "compensadora" jornada?
 
Me levanto e aplaudo o bardo.
- Bela musica sr. bardo , muito boa mesmo!
-Fialess - falo em seguida - seus termos são aceitaveis , pode contar comigo que te seguirei ate o inferno se for preciso , para reaver a reliquia.
"Axo que essa sera uma aventura interressante e que grupo mais improvavel" penso enquanto dou um trago em meu cigarro.
 
O gnomo observ todas as ações e reações curioso e assim que o Bardo começa a dançar Grumble Salta do seu "Alto" banco e corre até proximo ao Bardo:

-Dança! eu adoro dançar, vamos me mostre os passos!

Dito isso o gnomo para com um olhar atento a Bardo e tenta desengonçadamente acompanhar os passos dele.
 
Última edição:
O anão não sabia cantar e muito menos dançar.
Mas a estória contida na letra da música deixou Bradur ainda mais animado.

A cena do Gnomo tentando acompanhar a dança do bardo era muito engraçada e o anão deixou escapar uma grande gargalhada rouca.

- Essa sua música bardo possui versos interessantes, mas essa sua dança...hum. como chama? ehh Flandertuping? Vamos lá Grumble você consegue.
 
OFF > Vou repostar apenas para ficar na ordem, como se Dantas fosse o último a perguntar, depois das manifestações "dançantes e festivas" dos outros.....E para não correr o risco de Dantas ser ignorado....

ON >>

Dantas apenas balança a cabeça após ouvir o bardo..Seus pensamentos e sua expressão demonstram clara decepção e pouca esperança...

Mas ele espera todos se acalmarem e aproveita um espaço de silêncio para perguntar novamente:


----- Sr. Rodwell, presumo que ira conosco, correto? E quando partimos para essa "esplêndida" (ironia) e tão "compensadora" jornada?
 
Com uma expressão de desinteresse total Soveliss move os braços tentando imitar de forma pouco convincente a dança do bardo, então responde para Sion:

"- Grande lição."

Ele então se apruma e se aproxima mais do druida.

"- Será que podemos saber porque vossa sapiência nos acompanhará nessa jornada? Você não parece o tipo de pessoa que se importa muito com dinheiro."
 
O Gnomo estava entertido tentando dançar então o elfo o qual ele chamou de Mestre de Recepção se dirigiu a ele, o druida faz uma reverência e fala fez uma expressão seria e determinada e respondeu:

-Nobre amigo elfo! Eu me interesso em experiência como combatente, sou jovem e meu clã sempre teve os mais poderosos Rangers e Druidas da vila, é questão de honra eu dar continuidade a nossa familia, quero voltar muito poderoso e capaz de defender meu povo, sem temer ninguém, ultimamente nossa vila esta enfraquecida e sob ataques de bandos de kobolds, orcs, globinóides entre outros, pois os inimigos também estão se tornando cada vez mais poderosos, orcs feiticeiros, kobolds bruxos, grandes guerreiros globinoides, a pouco tivemos o desprazer de enfrentar um kobold druida maligno, temo que esses seres avançam em união contra nós e as cidades proximas, precisamos proteger as florestas, os animais e também as pessoas.
 
Última edição:
O Gnomo distraido achando que elfo estava falando com ele, fez uma expressão seria no começo ao falar como se não tivesse enxergando, viajado e quando terminou sua palavras e voltou a realidade o Elfo estava já do outro lado falando com o outro druida e de lá gritou que não era com ele. O gnomo caiu na gargalhada completamente desconcertado de sem graça e então dirigiu-se ao outro druida para ouvir a conversa e tentar se entender com um companheiro de filosofia e seguindo de perto por Vespiqueen abaixou-se e puxou conversa com a serpente, enquanto o druida conversava com o elfo.
 
Sion se dirige ao elfo com o mesmo tom de voz, olhando-o diretamente nos olhos.

- "Sua ironia apenas mostra o quanto você se julga superior aos outros. Sinto em perceber isso, e provavelmente a pessoa que lhe mandou aqui também."

O druida vê o gnomo se aproximando, mas não faz nenhuma pausa nem desvia seu olhar.

- "Estou indo nessa missão por querer apreciar a vista do topo do Pico da Neblina Escarpada. Já ouvi de muitos companheiros que é uma das visões mais belas que esse mundo pode oferecer. E não sejam apressados, vocês me julgaram um sacerdote da natureza apenas por carregar um animal, mas ainda nem sabem meu nome."
 
Fialess sorria abertamente com as perautisses do Bardo e do Gnomo, mas ao ouvir a resposta do Druida e a pergunta do Miliciano, ele fala:

Então agora temos 7 confirmando sua decisão!!! Muito bom!!! Fico feliz com a disposição de todos vocês, seja por espontaneidade, ou por interesses futuros, ou para fugir de algo ou simplesmente por castigo!!! - ele sorria para o elfo que parecia completamente desgostoso com tudo que acontecia de certo achando que seu mestre ou sumo-sacerdote era algum carrasco que o meteu naquela encrenca só por diversão.

Ele rapidamente mudou sua expressão e sério respondeu a pergunta do guerreiro miliciano:

Eu preciso ir com vocês, pois sou o único que consegue guiar alguém por aquela montanha, foi por este motivo que fui designado para esta missão. Mas ao chegar no destino que procuramos, o templo, vocês deverão entrar sozinhos! Eu ficarei esperando o retorno de vocês do lado de fora em um abrigo. Tudo que encontrarem dentro do templo que for de valor é de vocês, a única coisa que não aceitarei é que fiquem com a relíquia se ela estiver mesmo naquele lugar. Estamos entendidos sobre esses termos? - Fialess olhou para cada um e logo continuou - Amanhã antes do Sol nascer partiremos rumo ao pico da neblina escarpada e vou avisando que não só fará frio quando estivermos subindo a montanha como também faltará ar para respirarmos. Haverá também constantes deslizamentos de terra e que se formos pego em um, é certa a nossa morte!!!

Ele olhava para o grupo abaixo e tentando manter um sorriso no rosto disse:

Mas agora bebam um pouco mais ou aproveite o momento para agilizar as coisas que pretendem levar com vocês. Tentem levar o mínimo possível e mais indispensável, deixando qualquer outra bagagem excessiva para trás. Precisaremos subir quase todo o cume da montanha para chegarmos ao local que queremos e isso significa cerca de mil metros de escalada, então preparem-se!

Dito isso Fialess caminhou da plataforma em direção a um ponto cego para todos e logo depois a plataforma foi recolhida sumindo no mesmo ponto cego. Agora só estavam o 7 aventureiros e uma missão em busca de uma relíquia, sem saber se ela existia ou não, no mais perigoso cume dos domínios de Asteania

Galera, considerei qualquer pergunta que fizerem agora como já do dia seguinte, então preparem suas narrativas para a paritda de vocês para o pico, façam suas ações interpretativas nesse momento, pois amanhã narrarei a viagem de vocês até os pés da montanha e daí em diante serão os testes de escalar que tanto havia alertado. Serão uma sequência de inicial fácil e para cada momento que estiverem mais elevado, o teste irá ficar mais difícil!

Quando chegar em um certo ponto eu farei uma adaptação de regra do D&D 4.0 para dar uma adrenalina para os momentos finais da escalada, pois achei mais dinâmico e interessante essa idéia de teste de perícia do D&D 4.0 em substituição ao que fiz anteriormente quando mestrei para meus colegas daqui da minha cidade.

Bom... é isso!!! A introdução foi feita e gostei demais de todos os personagens, uns mais que os outros, mas todos em si fizeram muito bem o papel de sua personagem. Estão todos de Parabéns!!!
 
- "Estou indo nessa missão por querer apreciar a vista do topo do Pico da Neblina Escarpada...

"- Você vai encarar uma montanha conhecida por abater todos os que tentam conquistá-la, cujo nome é Pico da neblina(ne-bli-na) e você quer subir pra ver a vista? "

Soveliss tenta esconder um sorriso com a mão.

"- Já entendi, isso aqui é um trote!"

Ele solta uma gargalhada e começa a falar alto.

"- PODE APARECER MESTRE, VOCÊ CONSEGUIU ME PEGAR DIREITINHO!"

Soveliss dá um tapinha no ombro do gnomo e continua rindo.

"- Vocês me enganaram direitinho, eu realmente acreditei que ia sair numa missão com um bando de malucos!"
 
"- Você vai encarar uma montanha conhecida por abater todos os que tentam conquistá-la, cujo nome é Pico da neblina(ne-bli-na) e você quer subir pra ver a vista? "

Soveliss tenta esconder um sorriso com a mão.

"- Já entendi, isso aqui é um trote!"

Ele solta uma gargalhada e começa a falar alto.

"- PODE APARECER MESTRE, VOCÊ CONSEGUIU ME PEGAR DIREITINHO!"

Soveliss dá um tapinha no ombro do gnomo e continua rindo.

"- Vocês me enganaram direitinho, eu realmente acreditei que ia sair numa missão com um bando de malucos!"

huahuahuahuahua tô rachando de rir aki!!! huahuahuahuahua

Esse elfo não é o seu Lunga, não?? huahuahuahuahuahuahua

O grupo não parecia se entender muito bem e todos estavam dispersos no salão, alguns dos que haviam saído retornaram apenas para tomar algumas bebidas e como esses outros vieram e a taverna voltou a ter um bom número de clientes e Fialess já não se encontrava no local. O meio-orc que estava ferido estava sentado no balcão e bebia uma Caneca de cerveja para aliviar a dor que sentia. O mais chato daquela taverna era que apenas o sexo masculino havia voltado, as aventureiras mulheres que antes vieram por interesse na missão não quiseram ficar e partiram no mesmo momento que saíram do estabelecimento. Alguns anões já faziam sua competição de virar copo enquanto outros já montavam mesas de poker e 21. A taverna estava repleta de homens que fumavam tabacos fedorentos e suavam com odor forte de álcool, não era um ambiente nem um pouco agradável para quem não aprecia a jogatina e o álcool, mas poderia realmente servir como ambiente de descontração e divertimento, talvez até lucrativo!!!

Os aventureiros agora poderão decidir em ficar e aproveitar o movimento da taverna ou procurar por um quarto e se instalar para o amanhã da partida para sua jornada.

Decidam se vão procurar por um quarto ou se vão fazer qualquer outra coisa na taverna. Não há uma terceira opção para não atrasar o jogo, por isso escolham!
 
Última edição:
O Gnomo sorri, ele não entendeu todo o teor do deboche do elfo, mas a parte do pico da neblina o fez abrir um sorriso, então ele levanta-se e estica a mão direita em direção ao druida e se apresenta olhando também para o elfo:

-Sou Grumble Dilon, da vila dos Gnomos da floresta! É sempre bom conhecer um companheiro de ideologia semelhante, mas pelo que conversei com sua serpente ela parece ser bem experiente em combates se comparada a minha Vespiqueen. Mas não perguntei o nome dela, como você a chama?

Antes que ele respondesse ele continua:

-Podemos ir conversando até algum lugar aqui para comprar roupas para frio não acham?


Dito isso o Gnomo por a mão nas costas do elfo e do druida e praticamente os empurra para fora da taverna para ir comprar tais roupas com ele, após andar um pouco ele grita:

-Mestre anão! Senhor ventriloco! Senhor templário! Vamos comprar as roupas de frio!?
 
Última edição:
Após o final da conversa ,desejo boa noite a todos e sigo de volta para a hospedaria em que eu estava , no caminho procuro alguma loja para comprar um manta para o frio que faria nas montanhas , dormirei e me encaminharei para a porta da taberna no horario marcada.
 
ON >> Dantas se dirige a um dos empregados da taverna....mostra um saco de moedas de ouro e diz:

---- Se queres meu ouro, alugue-me um quarto e uma mulher fogosa. Mas nada naquelas gordas da vila do norte, traga-me uma jovem e bela meretriz de olhos claros e seios fartos!

images


OFF >> Bem...é isso...Dantas está dando um tempo no vício do carteado, mas não desprezará o vício por mulheres fáceis ....Afinal, talvez seja a última noite agradável que terá...
 
OFF: Fiz uma ediçãozinha no meu texto acima, para quem não leu e quiser seguir a sugestão de Grumble é só editar o post. OFF
 
Antes mesmo que Grumble saísse da taverna, Break já havia desaparecido. Ele provavelmente se esgueirara para fora enquanto ninguém estava olhando.

Só na manhã seguinte o bardo foi visto novamente, de forma bem pouco ortodoxa, como era se se esperar.

OFF:
A única ação que ainda tenho para fazer é de manhã antes da partida, então vou esperar que todos digam ter ido dormir.
 
O elfo se deixa empurrar pelo gnomo, ainda um pouco incrédulo. (afinal, era ou não era um trote?)

Quando o gnomo começou a falar em roupas de frio, Soveliss voltou a acreditar na seriedade da missão. O elfo fez uma expressão que misturava embaraço e decepção.

"- Ok, isso é mesmo pra valer não é? Nesse caso acho que realmente algumas coisas seriam úteis, alem das roupas de frio: Uma corda, alguns pítons e talvez um kit de escalada nos ajudassem, mas não tenho dinheiro para tudo isso. Na verdade só esse equipamento já seria mais caro que a própria recompensa tsc, tsc, tsc..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo