• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - On

Grumble e sua vespa notaram um certo brilho nas estátuas da sala observada pelo bardo e logo em seguida ouviram o bardo e sua boneca conversar sobre o fato, seguindo para dentro da sala. O gnomo foi para a saleta do bebedouro e encontrou o clérigo diante de um bebedouro ornamentado em ouro que estava sobre um pedestal. Soveliss parecia particularmente concentrado tanto no objeto que decorava a sala quanto na resposta do companheiro bardo.

Grumble tem direito a um teste de avaliação para descobrir o valor aproximado da pia do bebedouro. Quanto maior for o valor, menor será a margem de erro para o preço do item.

Dantas observou a movimentação do bardo e o diálogo com o clérigo e decidiu seguir grumble como se fosse sua sombra. Ele notou as estátuas da sala que estava antes e que aparentava ter um brilho vindo da base delas. O ladino queria observar mais de perto - assim como o bardo - as estátuas da sala, mas seu companheiro gnomo se dirigiu para o outro cômodo onde se encontrava o clérigo. Ele notou que o clérigo observava um pedestal ornamentado com quatro estátuas felinas menores e sobre esse pedestal - travada pela armação do mesmo - havia uma pia de bebedurou ornamentada em ouro.

Assim como Grumble, Dantas tem direito a um teste de avaliação para descobrir o valor aproximado da pia.

Bradur observou Dantas e Grumble se encaminhando para as salas seguindo-os, ele notou na primeira sala quatro estátuas e na base das que estavam mais distante da entrada, na base delas havia algo escrito. Ele não conseguiu ler o que estava escrito e seguiu com os outros para a sala menor onde Soveliss se encontrava. Ao entrar na pequena saleta ele notou o clérigo mexendo em um bebedouro ornamentado com quatro estátuas de felinos de tamanho menor aos da sala anterior. O anão notou que a pia do bebedouro era feita de ouro e estava presa na armação da base do bebedouro.

Como os outros dois anteriores, Bradur pode fazer um teste de avaliação para descobrir o valor aproximado da pia de ouro

Break percebeu que algo havia mudado nas estátuas e resolveu verificar mais de perto. Quando o bardo entrou na sala, percebeu que as quatro estátuas tinham algo escrito na base das mesmas. Ele se aproximou e leu o que tinha escrito em cada estátuas.

Estátua 1
"Norte"

Estátua 2
"Leste"

Estátua 3
"Sul"

Estátua 4
"Oeste"

Quando Break estava lendo os textos das estátuas notou um quadro pendurado na parede atrás da estátua 3.

Break deve fazer um teste de observar(CD 12) para cada estátua que estiver verificando.

Sionnach e Gorefien decidiram por esperar a resolução dos demais para enfim seguirem adiante.


puzzledasesttuas1.png

Verde = Grumble / Verde claro = Vespqueen / Roxo = Bradur / Amarelo = Sionnach / Cinza = Eva / Laranja = Break / Rosa = Emily / Azul = Gorefien / Marron = Dantas / Branco = Soveliss

EDIT:

Eu fiquei devendo uma resposta ao pedido do Mestre_Hunter, então aqui vai ela:

Mestre_Hunter, escolher 20 em uma perícia requer que o personagem disponibilize o máximo de seu tempo para a tarefa afim de conseguir o máximo possível de informação da resolução. Neste caso, é possível Dantas escolher 20 para conseguir o máximo de sua perícia de conhecimento de masmorra, mas essa perícia não será de nenhuma ajuda para desvendar o puzzle das estátuas. Se quer descobrir com detalhes como funciona o puzzle das estátuas, faça um teste de operar mecanismo e diga que perderá o tempo que for necessário para entender ao máximo como funciona o mecanismo deste puzzle. deste modo eu entenderei que você está escolhendo 20 para essa perícia, entendeu?
 
Última edição:
Grumble abre um leve sorriso cm o adorno de ouro ele então se aproxima para analisa-lo:

-Finalmente algo que possa nos agradar, um ourozinh as vezes é bom! Quanto será que vale isso? vamos Dantas me ajude aqui!

Avaliação

[roll0]
 
O bardo dá uma ultima olhada atenta para as estátuas antes de ir verificar o quadro atrás delas.

Estátua 1:[roll0]
Estátua 2:[roll1]
Estátua 3:[roll2]
Estátua 4:[roll3]
 
[roll0]

O anão não conseguiu ler o que estava escrito e quando viu aquela peça de ouro ficou maravilhado.

O que me diz ein senhor Grumble? É uma bela peça não é?
 
Última edição:
OFF >> Credo, pra que essas letras garrafais, Garudius? Sou míope,mas nem tanto, kkkk! Bom, parece meio óbvio a resolução do enigma (ou "puzzle", como gosta de se referir...Puzzle me lembra jogo do tetris ou daqueles dinossaurinhos boiolas, do joguinho da nintendo da década de 80 pra 90, haha, acho que o jogo se chamava PUZZLE BUBBLE ou algo assim, kkkk!)...ah, é isso mesmo!

images


Bom, tudo bem, tem razão, um teste de Operar Mecanismo se aplica bem...Mas eu não estava intencionado a mexer nas estátuas, apenas em entender a resolução do problema...Dantas não é um macaco curioso e ensinado que mexe em tudo pra ver no que dá....E se for uma armadilha? Dantas é um pouco cauteloso demais (covardia para alguns)...Ele tinha a intenção de entender o enigma e pedir para alguém mexer nas estátuas, seguindo suas instruções, afinal, ele não gosta muito do serviço braçal, kkkk! Bom.....Mas já que não quiz aceitar meu pedido de 20, acho que vou cruzar os braços e deixar que alguém inspirado mate a charada (ou "puzzle", eita nomezinho emo)...Que se dane os xps...não sou nenhum xp maníaco mesmo, kkk!

ON > Dantas tenta compreender o eniga das estátuas...Apesar de ser apenas uma peça do do "quebra-cabeça" nesta sala, ele precisaria de um pouco masi de tempo e silêncio para se concentrar o suficiente e encontrar a resposta....Ele cruza os braços e deixa escapar alguns pensamentos:

----- Hum...Engenhoso...As engrenagens parecem ter sofrido pouca avaria devido à ferrugem..Um pouco de óleo ajudaria muito aqui...Hum...Se virarmos essa estátua para cá e esta outra assim e esta ...e depois.....Talvez funcione...

images


Logo Dantas percebe um objeto de ouro.....E seu instinto ganancioso tira seu foco...Ele avalia a peça:

---- Ora, Ora....Ouro, finalmente!Depois de resolvermos este enigma, talvez possamos retirar essa peça valiosa e mais tarde, derretê-a e convertê-la em moedas ou pequenas barras, hehe!

OFF >> Teste de Avaliação:

Teste de Avaliação +2

(1d20+2)[16]
 
Última edição:
Grumble responde ao anão:

-Sim meu amigo anão, acho que isso nos atrai um pouco não? é uma bela peça mesmo, espero chegar num valor mais próximo de seu valor depois que analisa-lá cuidadosamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo