• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seria a mais bela locação pra obras de Tolkien?

Qual seria a mais bela locação pras obras de Tolkien?

  • Ilhas Faroë

    Votos: 0 0,0%
  • Islândia

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Muito se fala da Nova Zelândia que indiscutivelmente tem belíssimos cenários, a Islândia e também da Escócia que já foi cotada pra nova série de SdA.

Mas segue abaixo um local que com certeza daria uma belíssima locação. Ilhas Faroë.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seria este o vilarejo mais lindo do mundo? Conheça a incrível Gásadalur

vilarejo-de-gasadalur-nas-ilhas-faroe-1569954482976_v2_900x506.jpg

Parte das Ilhas Faroë, o vilarejo de Gásadalur faz parte de um cenário digno de um quadro Imagem: Sorstrommen/Getty Images/iStockphoto

Há certos lugares no mundo que, de tão bonitos, parecem a criação de algum artista genial. Um destes locais fica na Europa, mais precisamente nas desconhecidas Ilhas Faroë, localizadas ao norte do Reino Unido.

Trata-se de um vilarejo chamado Gásadalur, que, não raro, é chamado de "a vila mais bonita da Terra". E, de fato, o cenário onde está inserida esta pequena comunidade é digno de um quadro.

ao-lado-de-gasadalur-a-cachoeira-mulafossur-cai-direto-no-oceano-1569954665463_v2_450x600.jpg

o lado de Gásadalur, a cachoeira Múlafossur cai direto no oceano
Imagem: Christoph Nanz/Getty Images/iStockphoto

De um lado da paisagem que cerca as casinhas de Gásadalur aparecem as lindas montanhas Árnafjall e Eysturtindur (ambas com seus cumes a mais de 700 metros de altitude).

Perto da base destes monumentos naturais, começa um solo verdejante que ondula levemente em direção a uma extensa beira de um despenhadeiro, de onde se avista o oceano.

E parte deste paredão é marcada pela fotogênica cachoeira Múlafossur, que cai por dezenas de metros de altura, desaguando no mar.

gasadalur-e-um-dos-lugares-mais-fotografados-das-ilhas-faroe-1569954900313_v2_750x421.jpg

Gásadalur é um dos lugares mais fotografados das Ilhas Faroë
Imagem: gaiamoments/Getty Images/iStockphoto

E não para por aí: de Gásadalur, é possível ter uma visão privilegiada da bela ilha de Mykines, que também faz parte do arquipélago das Faroë.

Beleza isolada

Gásadalur possui menos de 20 habitantes (e este baixo número se deve à posição isolada do vilarejo): até 2004, só era possível chegar até lá de barco, de helicóptero ou com uma longa caminhada através das montanhas da área (diz a história que os carteiros das Ilhas Faroë tinham que encarar este árduo percurso a pé três vezes por semana, para levar correspondências até a comunidade).

Há aproximadamente 15 anos, porém, foi aberto um túnel na região, possibilitando o acesso de carros à vila.
Mesmo assim, trata-se de um local que ainda é capaz de fazer o turista se sentir em um cantinho secreto do mundo.
o-vilarejo-de-gasadalur-tem-menos-de-20-habitantes-1569955069044_v2_750x421.jpg

O vilarejo de Gásadalur tem menos de 20 habitantes
Imagem: Josefine Karlsson/Getty Images/iStockphoto

Em determinadas épocas do ano, os viajantes que vão até Gásadalur podem dormir em uma pequena pousada que existe no vilarejo, chamada Gásadalsgardur (o site do estabelecimento, entretanto, informa que ele está fechado no momento e que só abrirá a partir da primavera no Hemisfério Norte do ano que vem).

E há passeios atrativos para realizar por lá: os mais aventureiros podem subir a montanha Árnafjall, em um trajeto que oferece lindas vistas panorâmicas, mas que não é recomendado para quem sofre de vertigem.

Já para chegar perto do ponto onde começa a cachoeira Múlafossur, são apenas cinco minutos de caminhada desde a vila.
E Gásadalur ainda abriga uma lojinha de souvenires que vende produtos feitos com lã de ovelha, animal muito criado nesta parte do globo.

Mais atrativos das Faroë


O arquipélago das Faroë tem mais para mostrar.

Na ilha de Eysturoy, por exemplo, mais precisamente nas proximidades do vilarejo de Gjógv, o turista tem a chance de fazer passeios de caiaque no meio de um desfiladeiro com cerca de 200 metros de extensão.

desfiladeiro-de-gjogv-nas-ilhas-faroe-1569955267303_v2_750x421.jpg

Nas proximidades do vilarejo de Gjógv, os turistas fazem lindos passeios de barco
Imagem: FedevPhoto/Getty Images/iStockphoto

Já na região de Vestmanna, as pessoas podem realizar tours de barco entre paredões com mais de 700 metros de altura, em uma paisagem simplesmente épica.

E a ilha de Kalsoy é um dos melhores lugares para caminhadas no meio da natureza no arquipélago: este pedaço de terra é recheado de vales, mirantes para o oceano, montanhas e pássaros exóticos, em um cenário perfeito para um trekking.

É possível chegar às Ilhas Faroë com um voo direto de aproximadamente 2h15 que sai do aeroporto que serve Copenhague, na Dinamarca.
As aeronaves pousam no aeroporto da ilha de Vágar (a mesma ilha onde está o vilarejo de Gásadalur).
paisagem-da-linda-ilha-de-kalsoy-nas-ilhas-faroe-1569955553322_v2_750x421.jpg

Paisagem da linda ilha de Kalsoy, nas Ilhas Faroë
Imagem: Swen_Stroop/Getty Images/iStockphoto
 
Um detalhe é que nessas ilhas fala-se o faroês que tem forte ligação com os idiomas nórdicos antigos o que seria mais um pra deixar o mestre Tolkien ainda mais fascinado, já que ele foi um grande admirador dos idiomas escandinavos.

E a localização no mapa é bem interessante ficando praticamente no meio entre a Islândia, Escócia e Noruega. Não é a toa que teria tudo pra ter lindas paisagens

1024px-Faroe_Islands_in_its_region.svg.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo