• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Quenya em Formato Livro - Parte III - A Editora

Não contem pra ninguém, mas tá correndo um boato que a capa do livro vai ser 4 cores e papel do miolo vai ser pólen bold 90 g

*Shhhh* Mantenham segredo até se confirmar
 
Tipow.... eu tava pensando numa coisa... Não sei se já foi dito, mas será que aqueles carinhas que cuidam dos "direitos autorais" do Tolkien não vão encher o saco?
 
Já que o livro está sendo desenvolvido de maneira tão democrática, seria interessante que o projeto da capa fosse divulgado, assim que possivel, obviamente!

Afinal, de que adianta uma publicacão tão bem pensada quando a capa é uma porcaria, vide O Hobbit, da Martins Fontes, com aquela capa azul horrivel.

Uma das capas mais bonitas que eu já vi é a do "Atlas da Terra-Média", recém adquirido por mim digasse de passagem. Extremamente elegante e bem feita.

Alguém já pensou em pedir autorização para o John Howe para utlizar alguma ilustração dele? Pode ser que eu esteja voando muito alto, mas não sei se a idéia é tão absurda assim, já que estamos (o Deriel está, eu não estou fazendo nada) fazendo algo sem fins lucrativos.


Um livro é sim julgado pela capa!

Bom, é isso!
 
Wig Baggins disse:
Afinal, de que adianta uma publicacão tão bem pensada quando a capa é uma porcaria, vide O Hobbit, da Martins Fontes, com aquela capa azul horrivel.

Er... Eu me preocupo mais com o conteúdo... Não que a capa não seja importante, mas é algo um tanto supérfluo... :think:
 
Se o preço do livro encarecer, acho q ñ valeria à pena ter ilustrações, já q o conteúdo seria d grande importância, bem como o seu bom uso. Mas ainda assim seria bastante tentador ... 8O
 
Bom, do que eu tenho conversado com a editora, com as gráficas eu acho (não é nada oficial, é uma opinião subjetiva minha) que, com uns 85% de certeza, o livro vai ter 530 páginas, capa 4 cores em papel 350 g, miolo em pólen bold 90 com preço final de R$ 15,00.

Dessa semana não passa pra gente confirmar tudo isso.
 
Pandatur Parmandil disse:
Deriel, usar aquele papel amarelado anti-reflexo sai muito caro?

Se eu te disser que Papel Pólen = "papel amarelado anti-reflexo" e que 90g é qualidade superior à maioria absoluta (inclui os Martins Fontes aí) dos livros em livraria, você ficaria muito feliz?
 
Deriel disse:
Pandatur Parmandil disse:
Deriel, usar aquele papel amarelado anti-reflexo sai muito caro?

Se eu te disser que Papel Pólen = "papel amarelado anti-reflexo" e que 90g é qualidade superior à maioria absoluta (inclui os Martins Fontes aí) dos livros em livraria, você ficaria muito feliz?
:amem:

Não preciso dizer mais nada né... :mrgreen:
 
Os únicos dados confirmados são que temos até o final do mês pra formtar e editar e o lançamento será no início de setembro. Das negociações eu diria que já etsá praticamente fechado esse formato aí, mas o anúncio oficial deve sair em alguns dias. Sabe como é, sempre tem o chorinho na gráfica.

No dia que tivermos confirmação, colocarei como destque, notícia, Aviso Geral e tudo mais :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo