• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Críticas do Retorno do Rei

Status
Fechado para novas mensagens.
Citação:



"By the time many of my regular readers see this review, I will no longer be here. Having seen Peter Jackson's astounding new work, I realise there is no longer any point to me reviewing another film or even in going on living. I have, accordingly, topped myself."

-- Rupert Baillie, The Press



8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
 
Gildor disse:
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei está com a cotação 100% no Rottentomatoes.

:dance:

Não entendo, até agora não entendo. Qual o motivo de tanto desânimo aqui nesse tópico? :D

Eu era um dos que estava meio desanimados, mas hoje as coisas mudaram. Depois de ler o review da Ehlana, de ver as críticas no rotten Tomatoes e de ler isso, ("By the time many of my regular readers see this review, I will no longer be here. Having seen Peter Jackson's astounding new work, I realise there is no longer any point to me reviewing another film or even in going on living. I have, accordingly, topped myself." ) eu acabei mudando de idéia.

:grinlove: :grinlove:
 
Pela crítica postada aqui, as coisas vão ser bem ruinzinhas, mas to otimista e não vou dizer nada a respeito desse filme até assistir... só to meio decepcionada pq tiraram as cenas do Condado...

Puritanos, puritanos... perdoem a ignorancia, mas o que é isso??
 
Pelo que eu entendi ao chegar por aqui, são os que defendem o purismo dos livros de Tolkien, face às mudanças implementadas por Peter Jackson nos filmes...
 
Algumas pessoas pensaram que algumas críticas que foram feitas acima são contra o filme. Posso dizer que Parte Sim e Parte não.

Na minha opinião PJ é um gênio por ter transmitido o livro para um filme, o que é muito díficil fazer e nem Spielberg conseguiria fazer tão perfeitamente como PJ fez. Porém, como todo ser humano erra, ele errou em algumas coisas. Mas , na minha opinião PJ fez um excelente trabalho e o filme esta entre os melhores do mundo feitos até hoje. Eu não acho o filme ruim e quem crítica muito o filme não sabe o que esta falando.
 
Li as críticas do rotten, e o otimismo e admiração dos críticos são incríveis, todos o considertam o melhor filme da trilogia, com maior quantidade de detalhes bem trabalhados e estruturados, sem falar nas cenas de batalhas que um dos críticos disse que levou a platéia da sessão dele à loúcura.
 
Obviamente a crítica foi feita para isso, mas eu me refiro a aqueles que só criticam pelo lado ruim e não apreciam as coisas de jeito nenhum enquanto essa coisa é apreciada pelos demais.
:roll:
 
nussa, valeu por ter traduzido, qndo vi aquele texto enorme em ingles fiquei desesperada...valeu :mrgreen:
rpz, axo q como jah disseram pj teve uma falha q pra mim fio grande, arwen...nussa senhora, qtas vezes ela naum apareceu qndo naum devia???
alias, ela soh devia aparecer duas vezes, um em valfenda no jantar e outra na coroação...fim...
deviam mostrar faramir e eowyn sim, e qto a saruman, sem comentarios...
ainda assim, naum vou muito por criticas, axo q cada uma tira a sua propria conclusao e para por ai...(obvio :roll: )
 
Acho que todos já tomaram conhecimento do que eu vou noticiar,mas vale a pena pra quem tá distraído:

Há UM NOVO TÓPICO para tratar do "Retorno do Rei"!Mas deve ser usado apenas para postar nossas críticas quando o filme estreiar,ok?Como todos devem saber,o tópico se chama "O Retorno do Rei:Eu vi!"!

Apenas não deixem passar batido quando alguém postar alguma crítica aqui que não seja uma crítica estrangeira,pois criei aquele tópico apenas para(e somente para) postarmos as nossas críticas...
 
Pô, eu tb num vo muito por esse negocio de criticas nao....

o q eu quero dizer é que um mesmo filme pode ser maravilhoso ou o pior filme do mundo se vc pegar dois criticos com gostos diferentes...
sei lá, tem uns q ficam botando banca de intelectual e na hora de fazer a critica de um "As Panteras Detonando" :lol: querem comparar com filme de arte, aih num dah!! :lol:

a gente vai achar por aih muitas criticas diferentes, a dos puristas, a dos amantes de açao, a dos q acham q SDA é copia deHarry Potter hehehe, a dos que num gostam do livro SDA, a dos amantes de filme de arte, e por aí vai...

entao acho q num dah pra ir muito por esses reviews nao... porque o que vai contar no final é o que NÓS MESMOS achamos do filme, certo?!?
 
Nós vimos: O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei

Por Érico Borgo
13/12/2003

"Antes dos comentários, vale lembrar mais uma vez: A sessão "Nós vimos" não traz resenhas completas, críticas elaboradas e tecnicamente mais abrangentes, mas sim, tenta passar o sentimento de ter assistido a determinados filmes aguardadíssimos logo no calor da saída do cinema. Apresentações feitas, vamos ao texto!

Aconteceu hoje (13/12) a primeira sessão para a imprensa no Brasil de O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei, filme que encerra a trilogia dirigida por Peter Jackson baseada na imortal obra de J.R.R.Tolkien. De fato, ela acabou há exatos 20 minutos (sim, o escritório do Omelete fica pertinho do cinema) e já estamos aqui para contar pra você o que vimos.

Resumindo em apenas uma palavra: UAU! Parecia impossível, mas o terceiro filme supera os outros dois em todos os aspectos. As emoções são mais fortes, as batalhas mais grandiosas e o heroísmo é ainda mais empolgante. Claro, novamente liberdades criativas foram tomadas pelo diretor, mas tais adaptações jamais desvirtuam a obra original. Pelo contrário, sintetizam, homenageiam e acrescentam.

Impressiona também como Jackson consegue desenvolver todos os personagens de maneira absolutamente interessante. Todos têm momentos grandiosos e alguns protagonizam seqüências de cair o queixo, como Legolas contra um Olifante de guerra, Theodén liderando os cavaleiros de Roham nos campos de Pellenor, a coragem de Faramir perante as guarnições de orcs de Osgiliath, as maquinações de Gollum e a transformação de Aragorn.

Por curiosidade, fizemos uma pesquisa "arqueológica" nos arquivos do Omelete para descobrir o que nós mesmos esperávamos do filme. No primeiro artigo aqui no site que fala sobre o filme, datado de agosto de 2000 (um ano e meio antes de A sociedade do Anel - leia aqui), dissemos que a série "com fãs tão dedicados que assustavam até o próprio Tolkien" poderia ser "o sucesso do ano ou o maior desastre da década". Com as três aventuras devidamente conferidas, vale a primeira opção. Mas não do ano... isso é muito pouco. A Trilogia do Anel deixa sua marca na história do cinema como a primeira a equiparar-se - e por que não dizer superar? - à cinessérie Star Wars como a mais fascinante de todos os tempos.

E já que comparações são inevitáveis, os irmãos Wachowski deram muita sorte em colocar seu Matrix Revolutions antes da conclusão das aventuras de Frodo, Aragorn e a Sociedade do Anel. O filme, que já teve um desempenho pífio nas bilheterias, simplesmente não sobreviveria num cenário pós-Retorno do Rei."


http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=1725
 
Bueno...

Bem legal a crítica do Érico Borgo.

Mas eu não a levo totalmente a sério, visto que foi feita por um especialista em cinema, para fãs de cinema. Nestes casos, dou mais valor às críticas feitas por fãs dos livros, feitas para todos os tipos de fãs.

De qualquer forma, mantenho o que venho dizendo: será um filme muito bom, excelente. Mas poderia ser perfeito.
 
Eu não preciso dizer o quanto gosto do Tolkien. . .
Mas sei bem dividir as coisas. . .
E vou poder entrar no cinema de mente limpa. . .
Pena que a minoria resolva colocar impecilhos na adaptação. . .
Enfim. . .
Tá ái UM DOS maiores filmes do cinema...
Querendo os "fãs" do livro ou não. . .
 
Só sei d uma coisa, acabei d ver o videozim do Torn e achei maravilhoso e ja pretendo comprar o ingresso antecipado pro dia 25 8-)
Nao me aguento d tanta ansiedade....
 
Ainda bem que eu ja li a trilogia, vai ser bem loko comparar o livro com o filme assim da para ver a diferença entre os dois e dizer o que PJ acrescentou ou deixou de colocar .
 
Láthspell disse:
Bueno...

Bem legal a crítica do Érico Borgo.

Mas eu não a levo totalmente a sério, visto que foi feita por um especialista em cinema, para fãs de cinema. Nestes casos, dou mais valor às críticas feitas por fãs dos livros, feitas para todos os tipos de fãs.

De qualquer forma, mantenho o que venho dizendo: será um filme muito bom, excelente. Mas poderia ser perfeito.

poderia ser perfeito pra vc......mas e pro PJ num foi? é impossível agradar todo mundo! tenho certeza q daqui a pouco aparece uma critica ruim, é questão de tempo! Eu odeio critica de fã q faz comparações com livro! ainda bem q em port. só vi boa! :mrgreen:
 
Boreli Bolseiro disse:
Eu não preciso dizer o quanto gosto do Tolkien. . .
Mas sei bem dividir as coisas. . .
E vou poder entrar no cinema de mente limpa. . .
Pena que a minoria resolva colocar impecilhos na adaptação. . .
Enfim. . .
Tá ái UM DOS maiores filmes do cinema...
Querendo os "fãs" do livro ou não. . .
Concordo com absolutamente tudo o que vc colocou!

E gostei do "UM DOS maiores filmes..."até porque não existe o melhor.

E tb entrarei de mente aberta com relação aos cortes e mudanças,afinal,nunca foi tão normal e fácil separar LIVRO do FILME;vou mais além:muitos acham que pelo filme ter muitos corte e mudanças,a qualidade simplesmente "cai",eu discordo dessas pessoas:como OBRA CINEMATOGRÁFICA,a Trilogia de PJ é extraordinária,um obra colossal,uma obra de arte sem precedentes!

Agora,uma coisa os purista vão concordar:"RdR" é o melhor,mais emocional,dramático e épico dos três filmes,a não ser que eles não concordem com cerca de 50 reviews feitos até agora :wink: ...
 
Na revista Veja dessa semana saiu uma crítica da Isabela Boscov, a editora de cinema deles. Não dá pra eu postar aqui por que precisa fazer um cadastro chato no site.

Ela fez uma crítica equilibrada. Gostou muito do filme, mas salientou alguns pontos negativos: na primeira hora há alguns problemas de ritmo e o filme se estende um pouco mais do que deveria.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo