• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Críticas do Retorno do Rei

Status
Fechado para novas mensagens.
Aquela crítica no alto da página anterior fez o meu maior temor com relação ao filme aumentar: PJ ter sacrificado as partes emocionais em favor da ação. Isso é tudo que ele não podia fazer. RdR é o livro mais emocional da trilogia, e PJ poderia ter explorado isso muito bem, equilibrando com a ação. E o pior é que parece, por aquele review, que além de diminuir as partes dramáticas ele ainda as simplificou, transformando-as em um conflito puramente entre o bem e o mal. :tsc:

Meus sentimentos em relação ao RdR estão ambíguos. Uma hora vem um review dizendo que é o melhor filme da história, e eu fico feliz. :grinlove: Outra hora, vem um review falando que é só ação sem profundidade, e eu fico decepcionado. :( Bom... ainda vou ter que esperar quinze dias pra ver qual lado vai vencer...
 
Para mim a crítica foi muito bem feita e concordo com 80% dela.


O fato de Peter Jackson ter mudado algumas coisas no filme foi horrível. Exemplo : no SDA - ADT , no livro quem controla o rei Theodén é Grima e não Saruman . Além disso Gandalf não mata o rei Denethor e sim o Próprio Denethor quer se matar pois fora possuido pelo Palantír (conforme o capítulo do SdA - ORDR :A Pira de Denethor pág 117 á 124 da trilogia dos três livros separados).
Algumas coisas, como essa do Denethor não tem sentido nenhum , porque não colocar Denethor se matando ? o fato disso ter acontecido pode ser por causa de algumas mudanças no filme, antes deste irrelevante fato acontecer.
 
Sei lá... Isso me deprimiu um pouco, principalmente saber, que o Frodo briga com o Sam, já que o que eu mais gostei nos livros foi a amizade entre eles. Não acho mto legal o Frodo brigar com o Sam por causa de uma mentira do Gollum... :osigh:

Bom, vou esperar pelo filme :(
 
Em questão da ação no filme, isso é fundamental pois o filme ficaria muito chato sem ação. Mas PJ poderia ter explorado mais as partes mais profundas do filme , partes sentimentais etc...

Além disso, tirar o expurgo do condado deve ter lá as razões de PJ, que para mim é um mistério.

Para mim o cúmulo foi terem tirado as partes de Cristopher Lee .
 
Haldar disse:
Para mim a crítica foi muito bem feita e concordo com 80% dela.


O fato de Peter Jackson ter mudado algumas coisas no filme foi horrível. Exemplo : no SDA - ADT , no livro quem controla o rei Theodén é Grima e não Saruman . Além disso Gandalf não mata o rei Denethor e sim o Próprio Denethor quer se matar pois fora possuido pelo Palantír (conforme o capítulo do SdA - ORDR :A Pira de Denethor pág 117 á 124 da trilogia dos três livros separados).
Algumas coisas, como essa do Denethor não tem sentido nenhum , porque não colocar Denethor se matando ? o fato disso ter acontecido pode ser por causa de algumas mudanças no filme, antes deste irrelevante fato acontecer.

Ninguém disse que Gandalf mata Denethor (que, aliás, não é rei, e sim regente). No filme, Denethor se suicida na Pira, como no livro. Já saiu até foto.

Haldar disse:
Além disso, tirar o expurgo do condado deve ter lá as razões de PJ, que para mim é um mistério.

Dá uma lida nesse tópico. :wink:
 
Eönwë disse:
Aquela crítica no alto da página anterior fez o meu maior temor com relação ao filme aumentar: PJ ter sacrificado as partes emocionais em favor da ação. Isso é tudo que ele não podia fazer. RdR é o livro mais emocional da trilogia, e PJ poderia ter explorado isso muito bem, equilibrando com a ação. E o pior é que parece, por aquele review, que além de diminuir as partes dramáticas ele ainda as simplificou, transformando-as em um conflito puramente entre o bem e o mal. :tsc:

Meus sentimentos em relação ao RdR estão ambíguos. Uma hora vem um review dizendo que é o melhor filme da história, e eu fico feliz. :grinlove: Outra hora, vem um review falando que é só ação sem profundidade, e eu fico decepcionado. :( Bom... ainda vou ter que esperar quinze dias pra ver qual lado vai vencer...
Algumas coisas eu tenho pra te dizer:

Vc diz estar com receio de que PJ tenha dado mais atenção nas cenas de ação;ok,daí tudo bem,já que O LIVRO "O Retorno do Rei" é o que mais possui ação,mas tb o lado emocional é altíssimo.

Vários reviews disseram que "RdR" é o que possui mais emoção,o mais que mais trabalhou com "sentimentos" do livro;mas as cenas de ação(como no livro)são tão importantes quanto o lado emcional,aliás,toda a trilogia de Tolkien se baseia no conflito entre o bem e o mal:quando há cenas dramáticas,no livro,não chega a ser tão "forte" quanto as cenas de ação.

Se vc ainda tem dúvidas quanto ao filme priorizar o lado emocional,lembre-se do depoimento do Elijah Wood:ele disse que nunca HAVIA SE EMOCIONADO TANTO como no "RdR".E o PJ afirmou que "RdR" seria o que mais trabalha com cenas intimistas,o desenvolvimento do sofrimento e dramaticidade dos personagens.

"Retorno do Rei" deve equilibrar as duas coisas:ação e emoção, PJ nunca foi tão fã de ação como alguns pensam,ele chegou a dizer(notícia publicada no início do ano aqui na Valinor) que o momento que fez ele chorar no Set de gravação,foi nos Portos Cinzentos e quando Sam socorre Frodo picado pela Laracna.

Se vc analisar não como fã,como eu estou fazendo agora,vc vai ver que as cenas de ação são predominante do "RdR"(LIVRO),mesmo concordando que o lado emocionalmente é bastante alto!

Li uns 15 reviews até agora,e em cada um há relatos dos críticos dizendo que o filme é belíssimo,comovente,principalmente em partes como Portos Cinzentos,a morte de Théoden(um crítico disse até que segurou o choro!!!),a coroação de Elessar...

Relaxa,Eönwë,porque Peter Jackson já provou que sabe trabalhar bastante o lado mais emocional,principalmente em "A Sociedade do Anel".Até mesmo em "As Duas Torres" ele soube trabalhar perfeitamente a emoção,por exemplo:Théoden chorando no Túmulo de Theodred,a declamação do poema antes da batalha,Sam com aquela fala comovente,o desespero do soldados antes da batalha,o sofrimento do Gollum....
 
Não entendo a razão de tanta discórdia entre a adaptação para cinema da obra O Senhor dos Anéis, e os ditos livros.
Ou seja, o livro é um livro, e um filme é um filme, são artes diferentes sendo então, impossiveis de se conjugar. A "linguagem" de um filme é completamente oposta à dos livros, não se devem nem podem, ser relatadas eficazmente tanto de um modo como de outro. Para eu conseguir obter uma obra cinematográfica decente, de acordo com um livro, tenho que abandonar certas passagens dos livros em detrimento de outras, para que então, as cenas de maior impacto psicológico possam serem bastantante melhor desenolvidas. Será que uma ilustração visual de todo o livro o iria beneficiar? É claro que não. Tal como acontece no caso de Harry Potter, o filme apenas mostra cada cena do livro, e não se nota realmente um relaccionamente entre cada cena, como se estivessem ali... porque estão nos livros, para preencher o tempo disponivel, e com isso não se notando criatividade por parte do realizador e outros.
Porém no caso do LOTR, tal é completamente diferente. Peter Jackson, como fã dos livros teve de abandonar passagens dos livros para que outras pudessem funcionar melhor. Por que não aceitar a visão de Peter Jackson, ele apenas quer tornar os filmes compreensiveis para todos, não apenas para os que leram os livros. Vejamos apenas dois exemplos:
A duração da batalha do abismo de Elmo, se esta tivesse apenas dez a quinze minutos de duração, seria uma coisa absurda, mas que no lado oposto, funciona bem nos livros. Ou seja nos filmes, depois uma hora a desenvolver o argumento de acordo com uma batalha climax, será que o realizador deveria colocar algo como passageiro? A resposta é obviamente negativa. Porém no livro, é algo que funciona bem, isto porque descrever uma batalha em literatura, é algo bastante complicado e pode por vezes tornar-se monotono. Porém no cinema, o poder das imagens e do som falam por isso, e é nestas coisas que se nota a criatividade de Peter Jackson.
Outro caso, é a da história de Arwen (no meu caso, eficazmente interpretado pela belissima Liv Tyler). Teríamos assim, uma perssonagem apresentada no primeiro filme, e de seguida o que fariamos, abandonariamos a perssongem? Se fosse este caso, tal seria uma ilustração dos livros, porém, no filme é algo necessário, por um lado porque não se pode apresentar uma perssonagem, com alguma importância e depois abandoná-la, por outro lado, para criar um dinamismo psicologico e romântico aos filmes.
Como disse Fran Walsh no final do comentário audio da versão extensa de as duas torrres (sou português, como já devem ter notado) é impossivel criar o impacto dos livros, apenas demonstrar o que estes podem ser, apenas tornar visualmente o filme num explendor cinematografico!
Para mim, estes são os melhores filmes que alguma vez na minha vida, pela magica que contêm, pelo poder das imagens, e por me fazer sorrir e vibrar!
Regresso do Rei, aiaiaiai.....
 
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei está com a cotação 100% no Rottentomatoes.

8 reviews contados, todos positivos.

A nota média é 9,4 / 10

Claro que esses números tendem a baixar com o passar do tempo, quando as primeiras críticas negativas começarem a aparecer.

Mas lembrem-se que Matrix: Revolutions a essas alturas estava com algo em torno de 30%, porcentagem que não aumentou muito depois que todos os críticos já haviam dado sua opinião.

Pra quem quiser ir lá dar uma olhada: http://www.rottentomatoes.com/m/TheLordoftheRingsTheReturnoftheKing-1127213/
 
O simples fato de algumas pessoas serem mais fãs dos livros que dos filmes, Gildor... só isso, hehehe...

Mas o meu próprio desânimo logo passa... lá pro dia 20, vou estar fumando o dobro, por causa da ansiedade... :mrgreen:
 
Críticas nacionais?

Não sei quem vai fazer a crítica da SET... Se for o Sadóvski, vem coisa boa...

E a Sci-Fi vai manter a tradição de não fazer uma crítica... vai apenas descrever o fllme... Ainda está pra nascer uma revista tão omissa quanto ela...
 
A Isabela Boscov da Veja amou os dois primeiros e foi à Nova Zelândia entrevistar o elenco... ela deve fazer uma crítica positiva também e a revista deve vir com bastante material :pray:
 
Teremos a crítica do Rubens Ewald Filho!!!E olha que,apesar de não curtir as críticas que ele faz de outros filmes,concordo com as críticas que ele fez de "A Sociedade do Anel" e "As Duas Torres" :obiggraz: !
 
V disse:
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei está com a cotação 100% no Rottentomatoes.

8 reviews contados, todos positivos.

A nota média é 9,4 / 10

Claro que esses números tendem a baixar com o passar do tempo, quando as primeiras críticas negativas começarem a aparecer.

Mas lembrem-se que Matrix: Revolutions a essas alturas estava com algo em torno de 30%, porcentagem que não aumentou muito depois que todos os críticos já haviam dado sua opinião.

Pra quem quiser ir lá dar uma olhada: http://www.rottentomatoes.com/m/TheLordoftheRingsTheReturnoftheKing-1127213/
E esse site é bastante sensato_Os críticos analisam com argumentos convincentes,não com puritanismo exagerado dr quem não consegue assimilar as mudanças ou cortes...

Seria bom estampar na cara de todo mundo a média até agora do "RdR",que,mesmo após a estréia,não deverá baixar muito:é só verificar as críticas dos dois filmes anteriores!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Teremos a crítica do Rubens Ewald Filho!!!E olha que,apesar de não curtir as críticas que ele faz de outros filmes,concordo com as críticas que ele fez de "A Sociedade do Anel" e "As Duas Torres" :obiggraz: !

Não li nenhuma das críticas do Rubens acerca de Senhor dos Anéis...

Sabes onde posso encontrá-las? Tentei uma vez no E-Pipoca, mas a página estava dando erro... +_+
 
Láthspell disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Teremos a crítica do Rubens Ewald Filho!!!E olha que,apesar de não curtir as críticas que ele faz de outros filmes,concordo com as críticas que ele fez de "A Sociedade do Anel" e "As Duas Torres" :obiggraz: !

Não li nenhuma das críticas do Rubens acerca de Senhor dos Anéis...

Sabes onde posso encontrá-las? Tentei uma vez no E-Pipoca, mas a página estava dando erro... +_+
Procure acessar novamente o e-pipoca...outro dia mesmo mostrei pra um amigo meu as duas críticas dos filmes!Mas vou dar um pulo e ver se não há algum problema como vc constatou...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo