• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criatura do Sirannon

qual o motivo daquela criatura ter pego Frodo?! Pq ela teria atacado justamente ele em principal?! Não acho que Tokien simplesmente colocaria um bicho feio lá só pra "cenário".

ate mais...
 
Acho que então a criatura não teria ligação com Saruman que tinha seu poderes e influência limitados pelo seu hröa, e sim com Sauron, que apesar de fraco, não tinha essa limitação, e estava com toda sua vontade voltada para a busca do Um.
 
Não acho que o bichano seja um servo de Morgoth...ele estava muito dos quietinhos lá na água...e lembre que falaram para não pertubarem as águas?Acho que o bicho só sai por causa das pedras jogadas no lago....se ele fosse um servo do Melkor,sairia para atacar sem precisar ser perturbado....
Outra coisa:Tolkien nunca falou muito de seres aquáticos não é?Só de peixes e coisas superficiais...



Mas porque ele seria atraido pelo anel? Teria que acontecer a mesma coisa com o balrog de Moria nao teria?

Que eu me lembre as únicas criaturas capazes de sentirem o anel são os Nazgûl e o própio Sauron
Mais uma coisa:vocês estão falando que a criatura é corrompida por Morgoth e sente o anel.O anel era de Sauron,não de Morgoth,o Vala não tinha nada a ver com o Um,suas criaturas não sentiam o anel pois foram criadas bem antes dele!
Se o bichano fosse corrompido por Sauron,aí ainda vai.....o que eu acho muuuito difícil.....
 
Sauron estava exercendo todo o seu poder para achar o UM, e, como eu já disse, o mau só atrai mais mau, a criatura é má, e o ANEL é mau, um atrai o outro.
E quanto ao Balrog, ele só não atacou antes, pois os orcs já estavam em ação, atrapalhando seu tipo de ação e lá no Caradhras Gandalf ficou inquieto quando Frodo decidiu ir por Moria.
 
Tar-Olorin ß disse:
Sauron estava exercendo todo o seu poder para achar o UM, e, como eu já disse, o mau só atrai mais mau, a criatura é má, e o ANEL é mau, um atrai o outro.
E quanto ao Balrog, ele só não atacou antes, pois os orcs já estavam em ação, atrapalhando seu tipo de ação e lá no Caradhras Gandalf ficou inquieto quando Frodo decidiu ir por Moria.

Gandalf ficou inquieto pq sabia que em moria havia o Balrog de Morgoth! E concordo que o mau atrai outro mau...e tenho convicção de que Sauron, o UM e a criatura tem alguma ligação.

ate mais...
 
Não acho que o bichano seja um servo de Morgoth...ele estava muito dos quietinhos lá na água...e lembre que falaram para não pertubarem as águas?Acho que o bicho só sai por causa das pedras jogadas no lago....se ele fosse um servo do Melkor,sairia para atacar sem precisar ser perturbado....

Sim, mas como ele poderia imaginar que alguém estava por aquelas bandas depois de anos de abandono? Até um servo de Morgoth poderia estar descansando por aquelas bandas, foi acordado e pronto.

Todos sentiam o anel, tanto que a Sociedade foi desfeita pelo mal que nele agia. Não é de se esperar que uma criatura corrompida, má etc, não sinta a sua presença sendo ela "criada" ou não por Morgorth.

O elemento Morgoth ainda estava em muitos aspectos da TM, Sauron é um 'espectro' de seu terror, não´podemos simplesmente não fazer relações.

Como a criatura não foi descrita, documentada, registrada, etc por Tolkien vamos ficar patinando em nossas impressões...
 
..:Elessar disse:
qual o motivo daquela criatura ter pego Frodo?! Pq ela teria atacado justamente ele em principal?! Não acho que Tokien simplesmente colocaria um bicho feio lá só pra "cenário".

ate mais...

Inicialmente Tolkien pode ter criado só para por um pouco de aventura. Claro que depois ele fez uma história à volta dessa criatura, para lhe dar sentido, mas parece que a fez só mentalmente. Não existe nada que explique a proveniência desta criatura. Mas não acredito que Saruman controlasse uma criatura como esta. Uruk-Hai ainda que vá, mas esta criatura precisa de ser controlada por um mal superior. Para mim esta é uma das criaturas destorcidas por Morgoth no início dos tempos, grande parte das quais estão agora escondidas em túneis profundos. No entanto algumas delas acabaram por sair para fora, como é o caso das montarias dos Nazgûl e desta aqui. Quando às montarias dos Espectros do Anel, foram claramente controladas por Sauron e alimentadas e criadas à sua maneira. É também extremamente provável que esta criatura no Sirannon tenha sido lá posta por Sauron, para cuidar de quaisquer viajantes que tentassem entrar nas Minas de Mória, seu domínio. Foi provávelmente até posta lá depois da tentativa de Balin de conquistar as Minas novamente. Isso justifica porque tentou apanhar Frodo. E também justifica como Sauron ficou a saber que o Anel se estava a movimentar nas mãos de alguém, o que o fez iniciar a guerra o mais depressa que fosse possível.

E quanto ao Balrog, ele só não atacou antes, pois os orcs já estavam em ação, atrapalhando seu tipo de ação e lá no Caradhras Gandalf ficou inquieto quando Frodo decidiu ir por Moria.

Para começar Frodo não decide nada. Isso é coisa de filme.
E para continuar, o Balrog não sabia da história do Anel. Ele podia muito bem sentir um poderestranho, até maligno, mas acabaria ma melhor das hipóteses por atrubuir ao feiticeiro. O Balrog estava escondido debaixo de terra à muito tempo, nem sequer sabia se Sauron tinha sobrevivido ou não. Ou talvez soubesse pelos Orcs. Mas não sei se estaria tão disposto a ajudar um igual dessa maneira. Tentou destruir a Sociedade como tentaria destruir qualquer estranho que entrasse nas Minas.
 
É também extremamente provável que esta criatura no Sirannon tenha sido lá posta por Sauron
Sim, concordo com isso, mas "posta" e não criada por ele ou corrompida, foi como um "bichinho" que Sauron encontro e colocou de guarda do portão, sob sua influência maliciosa, por isso acredito que o agora "bichinho de estimação" de Sauron, influenciado pelo seu desejo ao Um, poderia ter sentido uma força misteriosa com o hobbit e o atacado.

E para continuar, o Balrog não sabia da história do Anel. Ele podia muito bem sentir um poderestranho, até maligno, mas acabaria ma melhor das hipóteses por atrubuir ao feiticeiro. O Balrog estava escondido debaixo de terra à muito tempo, nem sequer sabia se Sauron tinha sobrevivido ou não. Ou talvez soubesse pelos Orcs. Mas não sei se estaria tão disposto a ajudar um igual dessa maneira. Tentou destruir a Sociedade como tentaria destruir qualquer estranho que entrasse nas Minas.

Sim, e provavelmente Sauron não teria iknfluência para coloca-lo ao seu comando, pelo menos não sem o Um que retinha grande parte de seu poder e malícia, mas acho que o valarauka reconheceu Ganfalf como um igual em poder.
 
Sim, e provavelmente Sauron não teria iknfluência para coloca-lo ao seu comando, pelo menos não sem o Um que retinha grande parte de seu poder e malícia, mas acho que o valarauka reconheceu Ganfalf como um igual em poder.

Acredito que Sauron tinha poder de sobra para comandar o Balrog, não se esqueçam que Sauron era um dos Maiar de maior poder.

Quanto ao que O Décimo membro postou, concordo com as possibilidades, só complemento que a razão pela criatura ter atacado Frodo comprova, de certo modo, que ela (a criatura) sentiu algo no hobbit, afinal tinham 4 hobbits ali, pq então atacar justo a Frodo?
 
Lordpas disse:
Sim, e provavelmente Sauron não teria iknfluência para coloca-lo ao seu comando, pelo menos não sem o Um que retinha grande parte de seu poder e malícia, mas acho que o valarauka reconheceu Ganfalf como um igual em poder.

Acredito que Sauron tinha poder de sobra para comandar o Balrog, não se esqueçam que Sauron era um dos Maiar de maior poder.

Sim, mas não acho que naquela altura, sem o poder do Anel e tudo isso, estivesse com poder suficiente para o controlar. Mas é bem possível que tivessem os dois uma espécie de "pacto". Afinal, foram ambos em tempos servos de Morgoth, lutavam pelos mesmos ideais de Terror e Escuridão, era bem possível que o Balrog se deixasse submeter a Sauron para voltar a fazer o que em tempos fez. É verdade que se Gandalf não tivesse derrotado o Balrog as coisas poderiam ter sido bem diferentes. Não acredito que os povos livres da Terra-Média tivessem poder para aguentar um Balrog. Talvez Glorfindel pudesse fazer algo. mas o que vale é que Gandalf acabou com ele, e pronto, ficou assim.
 
É..mas tem ainda a criatura do Sirinon que continua lá..... :)

Acredito que, Sauron tinha algum tipo de pacto com o bicho...ou algo parecido com Saruman..enfim...a criatura tinha seus propositos sim!!

ate mais...
 
..:Elessar disse:
É..mas tem ainda a criatura do Sirinon que continua lá..... :)

Acredito que, Sauron tinha algum tipo de pacto com o bicho...ou algo parecido com Saruman..enfim...a criatura tinha seus propositos sim!!

ate mais...

Como já referi por bastantes vezes, é bem possível que Sauron controlasse a criatura, portanto, ela fazia aquilo que ele lhe tinha ordenado. Os seus propósitos eram os de Sauron.
 
aquele "polvo" é com serteza servo de morgoth pois provavelmente foi "criado" por ele ja que tudo que há de ruim na terra media é direta ou indiretamente obra dele!
 
iraneon disse:
aquele "polvo" é com serteza servo de morgoth pois provavelmente foi "criado" por ele ja que tudo que há de ruim na terra media é direta ou indiretamente obra dele!

Sendo assim até o Anel seria obra dele. Mas não, a sério, indirectamente o Anel é obra de Morgoth, pois sem ele Sauron não se teria virado para o mal! E aquela criatura pode muito bem ter sido deturpada a partir de outra por ele (nunca criada), portanto esava impregnada com a sua essência maléfica. Mas agora que Morgoth havia desaparecido ela devia obedecer a Sauron, caso este quisesse.
 
iraneon disse:
aquele "polvo" é com serteza servo de morgoth pois provavelmente foi "criado" por ele ja que tudo que há de ruim na terra media é direta ou indiretamente obra dele!

A criatura pode (e deve) ter sido corrompida por Morgoth em Dias antigos, antes da vinda dos Eruhínni, mas nunca criada por ele, pois apesar de Morgoth ser Senhor do Escuro, ele é estéril e sua vontade maliciosa, apesar de invejar as criaturas de Eru, não pode criar coisas semelhantes a elas, apenas corrompê-las em escarnío ao Iluvatar.
 
Olha segundo o q eu ja peguei de uma conversa de jogadores de RPG eu axo q 2º o rpg la o bicho se chama Erken e é o maior animal de arda.Provavelmente é um semelhante do polvo so q deturpado ja q quando Morgoth dominava a maioria do territorio de Arda ele ''criou'' inúmeras bestas.


PS:Na minha opiniao Morgoth apenas deturpou seres inteligentes(elfos para orcs,águias para falcoes do inferno e alguma coisa q eu nao sei o q é para dragoes mas criar bestas loucas e irracionais ele era capaz e talvez os dragoes tenham sido inventados por ele sim pois se Eru permitiu q Aule fizesse os anoes, Eru nao querendo ser injusto permitiu q os dragoes fossem inteligentes tb.
 
Olha segundo o q eu ja peguei de uma conversa de jogadores de RPG eu axo q 2º o rpg la o bicho se chama Erken e é o maior animal de arda.
A criatura se chama Kraken. Kraken era um monstro aquático que foi por Poseidon, é uma criatura mitológica, que aterrorizou a mente dos navegadores espanhóis e portugueses do século XV. Para os vikings estes monstros ao girar seus tentáculos provocavam traiçoeiros redemoinhos que tragavam qualquer embarcação.

Quem quiser ver algumas imagens é só clicar aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo