• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criatura do Sirannon

Peregrino disse:
A criatura pode (e deve) ter sido corrompida por Morgoth em Dias antigos, antes da vinda dos Eruhínni, mas nunca criada por ele, pois apesar de Morgoth ser Senhor do Escuro, ele é estéril e sua vontade maliciosa, apesar de invejar as criaturas de Eru, não pode criar coisas semelhantes a elas, apenas corrompê-las em escarnío ao Iluvatar.

Melkor pode criar sim... vide Aulë, que criou os anões sem nenhuma base !! :wink:
O que Melkor não podia fazer era dar livre arbitrio as criaturas criadas por ele !! :disgusti:
 
BLIND WIZARD disse:
Olha segundo o q eu ja peguei de uma conversa de jogadores de RPG eu axo q 2º o rpg la o bicho se chama Erken e é o maior animal de arda.
A criatura se chama Kraken. Kraken era um monstro aquático que foi por Poseidon, é uma criatura mitológica, que aterrorizou a mente dos navegadores espanhóis e portugueses do século XV. Para os vikings estes monstros ao girar seus tentáculos provocavam traiçoeiros redemoinhos que tragavam qualquer embarcação.

Quem quiser ver algumas imagens é só clicar aqui.

Tolkien pode ter tido uma leve inspiração no bicho, mas duvido mesmo que se ele se aprofundasse na história da coisa, seria mais que inspiração...
 
PS:Na minha opiniao Morgoth apenas deturpou seres inteligentes(elfos para orcs,águias para falcoes do inferno e alguma coisa q eu nao sei o q é para dragoes mas criar bestas loucas e irracionais ele era capaz e talvez os dragoes tenham sido inventados por ele sim pois se Eru permitiu q Aule fizesse os anoes, Eru nao querendo ser injusto permitiu q os dragoes fossem inteligentes tb.


1º- O que diabos são "Falcões do Inferno" ??? :o?:
2º- Aonde ta escrito que Eru deu inteligencia aos dragões ?? 8O

Ser inteligente e ter livre arbitreo são coisas completamentes diferentes... o que iluvatar deu aos anões foi a possibilidade deles serem livres assim como homens e elfos.
Se um valar criar um ser, esse ser ficará a serviço unica e exclusivamente de sua vontade, mas isso não significa que eles serão burros. :wink:
 
2º- Aonde ta escrito que Eru deu inteligencia aos dragões ??
Não sei onde isso pode estar escrito, mas pelo simples fato deles falarem e penssarem podemos, tirar algumas conclusões. :roll:
1º- O que diabos são "Falcões do Inferno" ???
Esse é o um nome dado aquelas bestas aladas que os Nazgul montam. Elas não eram isso que você vê no filme, eram semelhantes a um ave, só que modificada por Melkor.
Tolkien pode ter tido uma leve inspiração no bicho, mas duvido mesmo que se ele se aprofundasse na história da coisa, seria mais que inspiração...
Assim como ele fez com Anões, Elfos, Dragões, Trolls... Tolkien conhecia muito sobre Mitologia, grande parte de sua obra teve como base as elementos mitologicos, mas isso não significa que são iguais.
 
esse suposto "kraken" ateh onde eu sei não faz o perfil do tio tolkien... ele era mais chegado na mitologia celtica e nordica do que na grega ou romana....
alem do que essa conversa de jogadores de rpg deve ser de D&D jah que lah sim existe um tipo de monstro chamado kraken.... todas as supostas criações de morgoth tinham pelo menos alguma inteligencia! Mas não tinham a chama imperecivel (fea) por isso que morgoth corrompia os filhos de eru e outras criações dele...
 
Vocês acham que Tokien enventou tudo?
Não nenhum problema em ele ter se baseado em alguma outra historia para criar a dele. Provavelmente ele devia conhecer as histórias que falam sobre esse Kraken, eu não sei de dizer se ele vem da Mitologia graga ou Nordica, as informações que eu postei foram tiradas da internet então não se pode confiar.
 
BLIND WIZARD disse:
Não sei onde isso pode estar escrito, mas pelo simples fato deles falarem e penssarem podemos, tirar algumas conclusões.

Antes de Eru aparecer os anões já falavam a lingua que aulë inventara para eles.
A benção que Eru deu aos anões não estava ligada a inteligencia e sim a liberdade. :wink:

BLIND WIZARD disse:
Esse é o um nome dado aquelas bestas aladas que os Nazgul montam. Elas não eram isso que você vê no filme, eram semelhantes a um ave, só que modificada por Melkor.

Tolkien nunca deu nome aquelas criaturas, e quando foi questionado quanto a forma delas ele disse que elas eram assemelhadas aos "pterodactilos", portanto, as chances de elas serem deturpações de Aguias são muito remotas.

Nós descutimos esse assunto ness topico aki oh...
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=39657&postdays=0&postorder=asc&start=0
 
BLIND WIZARD disse:
Vocês acham que Tokien enventou tudo?
Não nenhum problema em ele ter se baseado em alguma outra historia para criar a dele. Provavelmente ele devia conhecer as histórias que falam sobre esse Kraken, eu não sei de dizer se ele vem da Mitologia graga ou Nordica, as informações que eu postei foram tiradas da internet então não se pode confiar.

Blind Wizard, sou da mesma opinião de que Tolkien se baseou em muita coisa das mitologias nórdicas, entre outras, para as suas obras: o próprio afirmava isso. Mas duvido que Tolkien se tenha baseado nesse Kraken das mitologias, apesar de ser uma hipótese. Mas o facto é que a criatura no livro não é propriamente um polvo como mostrado no filme. Aliás, quase é dada a sensação de que eram várias criaturas: são descritas como "serpentes que saltavam da água".

Bom, existe a possibilidade, sim, mas de resto é uma questão de opinião, não podemos afirmar algo com toda a certeza sem ser por palavras do autor ou de outra maneira que possa ser indirectamente provada.
 
Aliás, quase é dada a sensação de que eram várias criaturas: são descritas como "serpentes que saltavam da água".
Mas fica implicito que eram tentaculos. Eu nem tenho muito conhecimento sobre esse Kraken, mas eu vou procurar saber, vou ver se acho algun texto aqui na Valinor ou em outro lugar sobre esse assunto.
 
cara tolkien tinha um estilo... que engloba suas inspirações... e pelo que eu sei naum faz o estilo de tolkien usar a mitologia da antiguidade classica....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo