• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criatura do Sirannon

Eu ainda insisto que ele pegou Frodo pq ele estava com o Anel..pq? Ordem de Sauron...quem sabe?! magia de Saruman?! ja disse isso...eu acho que não existem tantas coincidencias assim no SdA nao.

ate mais....
 
pra mim existem duas hipóteses:
- Era uma das criaturas velhas que viviam embaixo da ponte de Khazad-dûm (é assim que se escreve?), talvez a maior delas, que de algum jeito saiu de lá de baixo

- Ou era uma criatura corrompida por Morgoth que foi "colocada" lá para guardar Moria
 
Imadofus disse:
pra mim existem duas hipóteses:
- Era uma das criaturas velhas que viviam embaixo da ponte de Khazad-dûm (é assim que se escreve?), talvez a maior delas, que de algum jeito saiu de lá de baixo

- Ou era uma criatura corrompida por Morgoth que foi "colocada" lá para guardar Moria

Não duvido que a criatura seja antiga e estivesse lá para guardar Moria...mas acho que ela ter atacado Frodo foi arte de Sauron ou Saruman....


ate mais...
 
Eu acho que ele pegou o Frodo por que o pessoal da comitiva(nao me lembro quem agora) mecheu na agua... so depois de alguem ter mechido na agua(jogado uma pedra se nao me engano) que o Aragorn diz para eles nao macularem as aguas do lago... acho q eles dispertaram akele ser... e ele os atacou... nao acho que foi obra de Saruman ou de quem quer que seja...
só a minha humilde opiniao :wink:
 
Eu acho que ele pegou o Frodo por que o pessoal da comitiva(nao me lembro quem agora) mecheu na agua... so depois de alguem ter mechido na agua(jogado uma pedra se nao me engano) que o Aragorn diz para eles nao macularem as aguas do lago... acho q eles dispertaram akele ser... e ele os atacou... nao acho que foi obra de Saruman ou de quem quer que seja...
só a minha humilde opiniao

aquela criatura com certeza nao eh criaçao de Eru... ou melhor deve ser algum ser q foi corrompido por Melkor ou seus servidores lah nos primordios... Duvido q fosse um maia tbem... pois nao era tao poderosa...
 
Aquele bicho, coisa, sei-lá-o-que deve ter ido pra lá depois que Moria foi abandonada. Provavelmente os Anões não deixariam um monstro daqueles na porta de sua casa.
 
a respeito da citação de Gandalf sobre a criatura, acho que foi trazida por Sauron, a fim de tentar deter Frodo. Deve ser de Mordor, assim como Laracna.
 
LIS disse:
a respeito da citação de Gandalf sobre a criatura, acho que foi trazida por Sauron, a fim de tentar deter Frodo. Deve ser de Mordor, assim como Laracna.
Nao passava pela cabeça de Sauron que os hobbits iam ficar passeando pela TM pra destruir o anel, logo, ele nao sabia que Frodo ia tentar entrar em Moria, por isso que eu digo que aquela criatura ter pego frodo primeiro é coincidencia.
 
Mas os espectros do Anel estavam espionando e seguindo a comitiva do Anel...Saruman mandou a tempestade de Caladras para impedir aquela passagem e pode muito bem ter deduzido que eles iriam por Moria, afinal não queriam passar por perto de Isengard...Saruman, após ter mandado a tempestade de Caladras, deve ter comunicado a Sauron, a possível passagem da Comitiva por Moria...quem sabe foi essa a causa do despertar de Balrog...
 
Se Sauron soubesse que a comitiva tentaria destruir o Anel, teria meios mais eficazes do que pôr um monstro qualquer num rio.

editando, agora que vi o post da LIS:
não foi Saruman que mandou aquela tempestade a Caradhras. Ela aconteceu porque a montanha quis. E o Balrog foi despertado pelos anões, se não estou muito enganado.

Aliás, Laracna não era de Mordor, mas sim uma filha de Ungoliant.
 
LIS disse:
Sauron não sabia que a intenção era destruir o Anel, mas estava vijiando com seu Olho, não estava????????

Sim, claro Sauron vijiava tudo. Mas ele nao esperava que alguem fosse tentar distruir o anel, e sim usa-lo contra ele.
 
Eu acho que Sauron não sabia exatamente que estrada a Comitiva estava tomando... O Olho de Sauron não era TÃO porderoso assim (naquela época)... e ele tinha outros lugares pra olhar... E mesmo que ele soubesse que o Anel fosse passar por Moria, ou suspeitasse, o que ele poderia fazer? Os Espectros ainda estavam fora de circulação. Se o Olho de Sauron pudesse ver tão longe, não ia adiantar nada pq seu Braço não iria alcançar aquela distância...

Voltando à criatura... ela devia estar lá desde bem antes daquela época... desde a queda de Moria... (alguém tem datas? :mrgreen: ) Ela não obedecia a ordens de Sauron nem de Saruman... Ela foi atraída pelo poder do Anel, e atacou Frodo. Não necessariamente por um propósito específico do Anel, e mto menos de Sauron. A mera presença do Anel despertou seu "desejo" (uma espécie de atração instintiva).
(Ange||us, eu não lembro se essa história de mexer na água e despertar a criatura foi coisa do filme ou se tava no livro... alguém sabe?)
 
Gente, eu realmente não estou me lembrando disso no livro, lembro no filme, seria mesmo Pippin que atraiu a "fera" jogando pedras no lago????

Ele é realmente culpado por fazer barulho no túmulo de Balin e acordar os orcs e trolls de Moria????

Caramba......que "hobbit mala" :lol:
 
Talvez seje apenas uma criatura, sem muitos méritos, se ela tivesse realmente algum mérito nós saberiamos, Tolkien não nos deixaria passar desapercebido.

E como foi dito, existem muitas criaturas antigas na TM, ela pode ser da época de Morgoth ou mais jovem, e tenha sido encantada por Morgoth, Sauron, Saruman.

Mas pode ser que ela não sirva a ninguém, talvez ela conseguiu ver o anel de frodo ou pelo menos o brilho do anel através da agua, sentindo-se atraída e quis atacá-lo p/ ter akele brilho p/ ela.

Ou ela pode ter sido vitima de torturas de Sauron e qndo frodo pisa na agua, através do poder do anel ele sinta a criatura e ela tenha sentido o poder do anel e quis apenas vingar-se de algo que a magoara fisica e psicologicamente.

Acho mais provavel de ela ter visto o brilho do Um anel e o desejou (como acontece c/ a maioria das criaturas menos inteligentes, por isso atacou frodo, para ter o Um só p/ ela, mesmo que para isso ela tivesse que matar todos ali ou até mesmo morrer. E frodo a sentiu apenas pq o anel fez c/ que seus sentidos se ressaltassem.

Devemos nos lembrar que ela não pode ter sido criada, nem por Morgoth, nem por Sauron mto menos por Saruman, pois o unica que pode dar vida e vontade propria as criaturas é Eru, e ele não daria vida a uma criatura criada por esses tres.

É isso que penso e até aco que tem uma certa coerencia...mas sei lá...

Até mais... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Gente, eu realmente não estou me lembrando disso no livro, lembro no filme, seria mesmo Pippin que atraiu a "fera" jogando pedras no lago????

Ele é realmente culpado por fazer barulho no túmulo de Balin e acordar os orcs e trolls de Moria????

Sim, ela foi atraída por pedras na aguas, até que (não me lembro quem) disse p/ não incomodar as aguas...porém já era tarde....

Bom, quanto a atrir os orcs e o troll em moria, não há nada que diga "FOI PIPPIN QUEM OS ATRAIU", mas acredito que tenha sido seu barulho sim, a não ser que os orcs tenham ouvido as portas de moria caindo, mas aí acho que eles demoraram demais p/ atacar, ou os ocs tenham sentido o cheio de humanos, pode até ser pois estão numa caverna, onde o ar não se renova c/ tanta facilidade, ou até mesmo que tenham deixado orcs de sentinelas, mas isso eu acho meio dificil pois orcs são burros e preguiçosos demais p/ montarem guarda.
Mas tudo indica que deve ter sido a pedra de pippin mesmo.

a respeito da citação de Gandalf sobre a criatura, acho que foi trazida por Sauron, a fim de tentar deter Frodo. Deve ser de Mordor, assim como Laracna.

LIS, laracna não é de mordor, sei que ela é uma das filhas de ungoliant, criatura da época de Morgoth, e a laracna não foi colocada p/ atrapalhar frodo, pois quem levou frodo e Sam até a laracna foi gollum, a fim de matá-los e recuperar o anel, porém sua tentativa é frustrada por Sam. É bom lembrar que a laracna (descendente de Ungoliant) é uma criatura faminta que come TUDO que ve pela frente, seja homem, elfo, hobbit, orc, troll, warg...qualquer coisa e nunca está satisfeita.
se eles não tivessem tomado akele caminho jamais conheceriam a laracna.

O Balrog fora despertado pelos Anões que cavaram moria fundo d mais

E sim Sauron vigiava a TM o quanto podia, ele tinha apenas um olho p/ vigiar e tinha seus espiões, mas mesmo assim ficava meio dificil, pense no tamanho da TM p/ ser vigiada, e Frodo achou um ótimo Guia até mordor e como já fora dito, Sauron esperava que seu anl fosse usado contra ele e não destruído e em mordor ele preticamente não vigiava nada...

Uff.......

Fallow.. :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Sabia sim pois Gandalf contou os planos para ele antes de descobrir que este o traira... porem acredito que como foi dito logo acima Sauron nao sabia com certeza do caminho a ser tomado pela sociedade... vigiava para tentar descobrir, talvez ele desconfiasse, porem todos tem que concordar que a missao era meio suicida... entrar no coraçao do territorio inimigo, bem embaixo do nariz dele, se nao fosse Aragorn e os outros chamando a atençao de Sauron na entrada pra Mordor eles nunca teriam conseguido..
 
Ange||us disse:
Sabia sim pois Gandalf contou os planos para ele antes de descobrir que este o traira...
Nào, não contou. Qdo Gandalf foi aprisionado por Saruman, os planos nem tinham sido planejados... e mesmo que tivessem, Gandalf qdo chega já percebe que tem algo errado com Saruman. Logo de cara, o Saruman se entrega.

E alguém por favor me diga: qual a vantagem estratégica para Saruman nessa "armadilha"? O que ele ganha enviando o Anel por Moria? Pra mim, ele é prejudicado com isso, e não beneficiado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo