• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criatura do Sirannon

Elentari R* disse:
Ange||us disse:
Sabia sim pois Gandalf contou os planos para ele antes de descobrir que este o traira...
Nào, não contou. Qdo Gandalf foi aprisionado por Saruman, os planos nem tinham sido planejados... e mesmo que tivessem, Gandalf qdo chega já percebe que tem algo errado com Saruman. Logo de cara, o Saruman se entrega.

E alguém por favor me diga: qual a vantagem estratégica para Saruman nessa "armadilha"? O que ele ganha enviando o Anel por Moria? Pra mim, ele é prejudicado com isso, e não beneficiado...

Na verdade a Sociedade pegou o caminho para Moria pq o caminho pelas montanhas não obtiveram sucesso.....Saruman sabia por onde eles estavam indo...isso é fato....a criatura de Moria poderia ter comido Frodo e de alguma forma Saruman conseguiria o Anel dessa criatura...isso é possível e poderia ter acontecido, já que Saruman queria o anel pra ele...e não era seu intuito que Sauron o tivesse de volta.

ate mais...
 
Ele era o Guardiao do Lago, descrito no livro de Marzabul, ja havia matado anoes e migrava de um portão para o outro...
Agora o que era? Nem Gandalf sabia(ele não sabia muita coisa) quiça nós...
 
Hm, o que é o livro de Marzabul? (eu já ouvi falar disso...)

..:Elessar disse:
Na verdade a Sociedade pegou o caminho para Moria pq o caminho pelas montanhas não obtiveram sucesso.....Saruman sabia por onde eles estavam indo...isso é fato....a criatura de Moria poderia ter comido Frodo e de alguma forma Saruman conseguiria o Anel dessa criatura...isso é possível e poderia ter acontecido, já que Saruman queria o anel pra ele...e não era seu intuito que Sauron o tivesse de volta.
É uma idéia esquisita, mas não absurda... mas eu ainda acho que a criatura não tinha nada a ver com Saruman...
 
o Livro de Mazarbul é o livro que está na Câmara de Mazarbul, que conta como Balin morreu e etc. a Câmara a Lothiriel. já explicou o que é.
 
*Guinevere* disse:
Isildur £ disse:
Pode ate ser uma criatura dos tempo de Morgoth...mas aquela criatura estava com cara de "arte" de Saruman.

ate mais...

Arte de Saruman? Bem eu nunca tinha pensado nisso naum, mais vc acha que o Saruman pode ter "feito" aquela criatura e levado até o lago? Sei lá viu :o?:
Tb acho q eh uma "arte" de Saruman aquela criatura
 
Não, Saruman não seria capaz de criar uma criatura daquelas. E além do mais, o vigia do lago já existia desde os tempo em que os Anões ainda habitavam Khazad-Dûm (como disse o Livro de Mazarbul).
 
Charlie Brown disse:
Não, Saruman não seria capaz de criar uma criatura daquelas. E além do mais, o vigia do lago já existia desde os tempo em que os Anões ainda habitavam Khazad-Dûm (como disse o Livro de Mazarbul).
Tolkien disse:
O Vigia da Água levou Óin.
:wink:
 
Os planos que Gandalf contou a Saruman que eu me referi era o plano de destruir o anel, e nao do caminho a seguir pela sociedade... que eu me lembre ele ja sabia que o anel deveria ser destruido...
 
Eu to relendo o silma e no comecinho dele diz que Oromë andava pela Terra Media com seu cavalo caçando bestas e monstros criados por Melkor. Isso muito antes até mesmo dos primogenitos nascerem.

Será que esse monstro não seria uma das criaturas antigas das quais Oromë caçava pela terra media naquela epoca??

Não acredito que Sauron tivesse conhecimento dela... talvez o poder existente no anel tenha acordado aquela criatura de morgoth que estava escondida (Adormecida) no fundo do lago.
Será ??? :roll:
 
Não, no Livro de Mazarbul a criatura já é citada. e o Anel não estava nem perto de Khazad-dûm.

Mas sobre ser uma besta ou monstro criado por Melkor antes dos Primogênitos, pode até ser
 
Na hora que ele atacou a comitiva ele não foi direto em Frodo??

Provavelmente ele estava dormindo no lago, mas quando frodo passou com o anel pendurado em seu pescoço o monstro pode ter muito bem sentido a essencia maligna de Sauron e isso pode te-lo acordado, assim como acordamos um cachorro quando botamos um pedaço de bife na frente dele.
 
Na hora que ele atacou a comitiva ele não foi direto em Frodo??
Com todo respeito,isso não quer dizer NADA!

A criatura poderia pegar qualquer um,mas pegou Frodo por pegar....é mais ou menos quando a gente pega um fósforo:ninguém escolhe um palito de fósforo,até porque são todos iguais.A criatura tinha sido criada(ou corrompida) para outros propósitos.A criatura era orientada por Morgoth,então,POSSIVELMENTE teve de se "adaptar" para viver naquele lago.

O "Um Anel" não servia de nada para aquela criatura,e por mais que o "Um Anel" tenha a essência do mal de Sauron,a criatura só sabia mesmo atacar inimigos.pois Morgoth corrompia com esse propósito.
 
Lothiriel. disse:
Marzabul é aquele lugar onde a sociedade achou o tumulo de Balin. É a camara dos Registros, aquele livro que tinha lá lembra?
Imadofus disse:
o Livro de Mazarbul é o livro que está na Câmara de Mazarbul, que conta como Balin morreu e etc. a Câmara a Lothiriel. já explicou o que é.
Lembro, lembro. Valeu.


Ange||us disse:
Os planos que Gandalf contou a Saruman que eu me referi era o plano de destruir o anel, e nao do caminho a seguir pela sociedade... que eu me lembre ele ja sabia que o anel deveria ser destruido...
Bem, não havia sido tomada nenhuma decisão, nem feito nenhum plano, mas Gandalf já sabia que essa era a única alternativa definitiva e realmente eficiente. Mas eu não diria que haviam planos. De qualquer forma, ele certamente não contou isso a Saruman, pq se Saruman soubesse, Sauron saberia, e então adeusinho Comitiva, o Anel não teria sido destruído.


Elendil Senhor de Andúnië disse:
A criatura poderia pegar qualquer um,mas pegou Frodo por pegar....é mais ou menos quando a gente pega um fósforo:ninguém escolhe um palito de fósforo,até porque são todos iguais.
Então foi coincidência a criatura ter pego justo o Portador do Anel? Eu acho que não. Não digo que a criatura tenha sido despertada ou levada a atacar por causa do Anel, mas uma vez que "atacar" era certeza (como vc bem explicou), ela pegou Frodo por causa do Anel, pq havia alguma coisa nele (em Frodo) que a atraía. Talvez até pela conexão entre Morgoth e Sauron, e entre Sauron e o Anel, sei lá, pq não? Se o Anel não estivesse ali, ela teria atacado qualquer um, mas estando Frodo com o Anel, ela atacou Frodo.
 
O Anel atraía para sí coisas malignas, então é bem possível sim que a criatura tivesse sido atraída pela malícia do Anel.
 
imagino eu que aquilop seria uma especie de polvo gigante que vivia nos reinos de ulmo e foi corrompido por morgoth pois além de odir ulmo, morgoth adorava corromper...
 
Bem estou apenas revivendo o topico porque a galera abriu um sobre o mesmo assunto que foi trancado, como este nao foi trancado talvez possam postar aqui, ou talvez ele seja igualmente trancado nao sei... :wink:
 
Com Moria invadida e derrotada uma criatura para evitar que possíveis mensageiros ou invasores guardando uma das entradas seria conviniente a Sauron... quanto a sua origem ou espécie é meio dificil de indentificar, não temos um catalogo de criaturas que habitavam a terra média, nenhuma base do tipo "biológica" foi fundamentada, nada sabemos sobre os pássaros, mamíferos, insetos, monstros... hehe.
Ou não... :P
 
lembra que no conselho de Elrond, no SdA,SdA, que se os anóes dissessem onde estava o bolseiro, Sauron lhes daria Moria de volta?!?!?!?! 8-)
Entaum, esse "bichinho" foi colocado poor Sauron para evitar que os anões voltassem para Moria e, provavelmente, foi despertado pela malícia do Anel, que por acaso Frodo carregava!!! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo