• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cordilheira (Daniel Galera)

Meia Palavra

Usuário
[align=justify]Um dos pontos geralmente abordados numa análise literária é o cunho autobiográfico. Os traços que indicam se aquele personagem tem relação com seu criador, se os seus traumas, suas aventuras, suas alucinações, tudo aglutinasse dentro do autor que resolveu expor no papel. Há casos sim de traços autobiográficos em diversos grandes livros da literatura, de Joyce a Hesse, que podem aflorar as mais fortes discussões de qual traço é o verdadeiro, de onde partiu a ideia para escrever e transformar uma vivência em escrita – será que foram inconscientes ou totalmente planejados? O ponto sensível de Cordilheira, de Daniel Galera, é intensificar a relação de autores e personagens, quando um começa e outro termina mesclando com uma obsessão plurilateral.

Primeiro volume da coleção Amores Expressos, projeto financiado por Rodrigo Teixeira e lançado pela Companhia das Letras, levou o escritor paulistano (radicado em Porto Alegre) a Buenos Aires para escrever uma história de amor. Na obra, Galera nos apresenta Anita, uma jovem e promissora escritora, recém-saída de um relacionamento porque queria ter um filho do homem que julgava amar. Sua vida fora traumática desde o início, sofre com a sombra da morte da mãe no parto e pelo enterro de seu pai anos mais tarde. Após o término de seu relacionamento, ela resolve passar algum tempo em Buenos Aires, aproveitando que seu livro fora traduzido para o espanhol e lançado no país.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo