• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coraline (idem, 2009)

Ana Lovejoy

Administrador
Baseado no livro escrito por Neil Gaiman, Coraline chegará no cinema em 2009 prometendo ser uma das melhores animações do ano. Dirigido por Henry Selick (de O Estranho Mundo de Jack) e com a voz de Dakota Fanning como Coraline, a animação será em 3D.

Aqui você pode conferir o trailer:


Eu acho que tem tudo para ser uma animação muito divertida, num esquema parecido com o do Estranho Mundo. Inocentinha e talz, mas bacana.

E antes que eu me esqueça, acabei de ver no Ambrosia uma série de pôsteres que fizeram para o filme, seguindo aquele esquema de livros didáticos, é um abecedário da Coraline, bem legal -> http://www.ambrosia.com.br/2008/12/16/o-abecedario-de-coraline/
 
Última edição por um moderador:
Só é uma pena que vão dar uma "alterada" no universo de Coraline. Em vez de ser na Inglaterra vai ser nos EUA, por exemplo.
 
não que faça muita diferença, já que ela está sempre dentro de casa (a casa de um mundo e a casa de outro), certo? no máximo foi para adequar o sotaque dos dubladores, acredito eu.
 
Chega por aqui dia 13 né. O que eu fiquei mais empolgada sobre o lançamento é que finalmente temos em curitiba uma sala para 3d (cinemark mueller) e poderei conferir o filme assim XD
 
Acho que o filme tem tudo para ser bom. Pena que aqui em BH ainda não temos salas para 3D:(
 
87% no Rotten, estou morrendo de vontade de ver. O foda é: aqui em curitiba em 3d só tem no cinemark do mueller, e eles só vão passar a versão dublada ¬¬'
 
Então..não conheço a história mas sei lá me lembrou muito Labirinto do Fauno. (vendo ali um pedacinho do filme).

A animação parece bem boa, mas tinha que ser animação mesmo? Não que eu esteja reclamando mas sei lá. Quem conhece a história por favor me diga se como animação é melhor do que um filme normal.
 
O foda é: aqui em curitiba em 3d só tem no cinemark do mueller, e eles só vão passar a versão dublada ¬¬'
Infelizmente filmes em 3d só dublado, até onde eu sei ainda não existe tecnologia para colocar legendas em filmes 3d.
 
Infelizmente filmes em 3d só dublado, até onde eu sei ainda não existe tecnologia para colocar legendas em filmes 3d.
No caso da Anica legendas só atrapalham. :yep:
Já no meu caso. Pois é né? Demorou pra colocarem legendas em 3D. Dificil seria não desviar delas quando elas quase te cegarem.
 
O livro é bom, espero que o filme me surpreenda, gosto bastante de animação, vi o trailer muito legal...a história segue a linha estranha de já citados aqui O Labirinto do Fauno e O Estranho Mundo de Jack. Em seu mundo imaginário dentro de sua casa, li um artigo que falava sobre a obra, do mundo imaginário das crianças, de amigos imaginários e suas fantasias...muito interessante, vou procurar e anexar aqui.
 
É, no Cinemark aqui também nunca vi filme 3D com legenda. Quando eu vi Bolt o 3D foi bem inútil, se vc faz questão de legenda então dispense o 3D.
 
Vi dublado (não encontrei sessões legendadas aqui não Rio) e não-3D.

Excelente, o Selick deu mais um espetáculo visual. O problema maior é a queda no último ato, mas ainda sim o saldo é bem positivo.
 
Então..não conheço a história mas sei lá me lembrou muito Labirinto do Fauno. (vendo ali um pedacinho do filme).

A animação parece bem boa, mas tinha que ser animação mesmo? Não que eu esteja reclamando mas sei lá. Quem conhece a história por favor me diga se como animação é melhor do que um filme normal.

Mene, eu tenho o Coraline, dia 28 eu levo praí e te empresto!
Aí vc pode assistir sem legenda mesmo! :joinha:
 
um brasileiro perguntou para o gaiman se deveria ver dublado e 3d ou procurar legendado normalzão. gaiman disse: vê dublado, porque o normalzão vc terá a oportunidade de ver depois em dvd, o 3d só agora.

faz sentido, hehe.

devo ir amanhã, foda é o preço absurdo do cinema para os pobres coitados que não pagam meia (tipo eu). fala sério.
 
Não achei o filme essa coisa toda não. Diverte, mas é só. O lance do 3D, eu achei meio mal aproveitado, tinha horas que dava para esquecer e achar que era uma projeção normal. Se eu soubesse que era fraquinho assim, não tinha gasto mais de 1h na fila do UCI para comprar o ingresso.
 
O filme é igual ao livro: para crianças. Eu já falei mais de uma vez sobre isso aqui na Valinor, tem o Gaiman para adultos e o Gaiman para crianças e ele sempre deixa essa diferença bem clara. O leitor (ou no caso aqui o sujeito que compra o ingresso para o cinema) tem que saber de antemão que é algo voltado para o publico infantil, e que isso não significa necessariamente ser daquelas animações tipo Pixar com piadinhas para adultos que satisfazem os pais que foram levar os filhos.

Por outro lado, o legal de Coraline é que inova em trazer o horror para as crianças. Pelo que andei lendo na internet (depoimento de gente dizendo que viu criança saindo chorando do cinema de tanto medo) estava achando que seria bem mais terrível, mas necas. Tem monstro, tem fantasma, mas tudo de um jeito "palatável", digamos assim. Nenhuma criança saiu correndo da sessão na qual eu estava. Na verdade estou até querendo levar minha sobrinha para ver :dente:

Sobre o 3d, eu não via filme em 3d desde o do Freddy Krueger (que era só um pedaço no final), então nos primeiros minutos estava toda boba (já nos créditos iniciais tem uma imagem com a agulha que é feita sob medida para o 3d). Mas a sensação que eu tenho é que na maioria das vezes ele ficou mais para enriquecer os detalhes (tipo a chuva do lado de fora da casa), o que no fundo é bacana. Penso cá que se o filme tivesse 1:40 de imagens vindo na minha direção a história ficaria em segundo plano, e levando em conta que ela já é fraquinha por ser infantil, ficaria ainda pior, né.

No fringir dos ovos é aquilo: vale assistir no cinema, especialmente para quem já leu o livro e não vai se sentir enganado ao notar que é um filme infantil (eu costumo ler mais sobre o filme antes de pagar o ticket, fica a dica aí para os mais perdidos). Em tempo, ok, já entendi, não temos tecnologia para filmes 3d legendados. Mas poutz, a dublagem está uma merda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo