• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2012

Sampaoli é muito bom. É louco, e às vezes dá errado (ou como ontem, incrivelmente errado), mas ele coloca no time uma postura que faz falta em muitas equipes. Acharia bem interessante ver caras como ele (ou o próprio Bielsa) treinando times aqui.

Caso o Abel saia (e acredite, é sim possível) após o campeonato brasileiro, penso que ele seria uma boa pro Flu.
 
Se o Abel for mesmo pro Inter, como andam dizendo, vai dar um tiro no pé. O time hoje é bem mais caótico do que quando ele assumiu em 2006.
 
Se o Abel for mesmo pro Inter, como andam dizendo, vai dar um tiro no pé. O time hoje é bem mais caótico do que quando ele assumiu em 2006.

Sim, concordo. Mas o perigo nem é só esse. Reza a lenda de que ele recebeu mesmo uma proposta de 1 mi dólares dos Emirados Árabes. Aí fuuuuuuuuuu!!!
 
Ontem o Grêmio parecia ser aquele time copeiro de antigamente, mas depois nos instantes finais do 2° tempo veio o efeito "Luxamerelada" que sempre acontece com ele em torneios sulamericanos. Deu mole se retrancando e perdeu num penalti duvidoso.

E com isso aumentou a responsa do SPFC no torneio. Que venha a Católica como há 20 anos atrás.
 
O grêmio foi mt prejudicado hein. Pênalti maroto no último minuto, teve um pênalti claro n dado ao grêmio e um jogador do time colombiano era pra ser expulso fácil.
 
Mas era levada bem menos a sério.


No entanto a Supercopa (que o São Paulo venceu em 1993) tinha status de "quase Libertadores" no início dos anos 90 e hoje, estatisticamente, vale merda nenhuma.

Conmebol vale o mesmo que a Sulamiranda sim. Até o critério classificatório era o mesmo.
 
Supercopa não é igual a Recopa. Formato completamente diferente, muito mais times. Inclusive vale muito mais que a Recopa (o que não é difícil, já que essa porra não vale nada).

E Mercosul tb não conta como Sulamericana, já que a participação era por convite. A Supercopa pelo menos tinha um critério.
 
Na verdade é simples hein.

Supercopa = Recopa
Comembol = Mercosul = Sulamericanas

Só um detalhe na primeira linha em negrito

A Supercopa e a Recopa já existiam juntas nos anos 90.

A diferença é que naquela época disputava a Recopa o campeão da Libertadores contra o campeão da Supercopa

Apenas em 93 como o SPFC venceu os dois torneios, a final da Recopa excepcionalmente foi decidida contra o Botafogo vencedor da Copa Conmebol.

- - - Updated - - -

E Mercosul tb não conta como Sulamericana, já que a participação era por convite. A Supercopa pelo menos tinha um critério.

Sem falar também que Mercosul foi um desmembramento da Copa Conmebol onde os países do norte sulamericano + os mexicanos disputavam a Copa Merconorte.

A Sulamericana reunificou tudo novamente.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo