• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sulamericana 2012

Antes que o Fusa reclame ou coisa do tipo

Faço questão de deixar registrado que apesar de eu achar a Supercopa dificil de ser ganha pelo nível alto de disputa que teve na época, eu sou contra unificar tudo como sendo igual a Libertadores como fez a CBF e que o Neithan até hoje solta rojão por isso.

Até o Vasco que teve um título bem antigo do passado reconhecido foi como sendo sulamericano apenas. Ele não é bi da Libertadores.

Pra mim o SPFC é tri da Libertadores e 5x campeão de outros sulamericanos e ponto.
 
Última edição:
1 x 1

Dava pra ter ganho fácil, mas aqui se resolve tudo.

Agora é dar ritmo de jogo pro Ganso no brasileirão que aí estando mais entrosado será um reforço decisivo numa final.
 
SPFC x Tigre na final

Esse Tigre é um time pequeno que de uns 3 anos pra cá tem conseguido disputar títulos. Esse ano no campeonato argentino foi muito irregular sendo vice-campeão no Clausura do 1° semestre e agora é vice-lanterna no Apertura. A diferença é que lá não rebaixa direto.

De qualquer maneira tem que jogar não achando que é moleza, pois é time que quando joga fora marca forte e se retranca como foi ontem contra o Milionários.

Agora é se preparar e por mim pro Domingo contra o Corinthians eu mandava colocar a molecada.
 
O que o Expressinho fez? Nem lembro. :eek:


sao-paulo-copa-conmebol-1994-01.jpg
 
Última edição por um moderador:
Ah, pode crer. Mas até parece que o São Paulo tem um time de reservas e juniores como aquele. Nunca mais.
E o time atual do Corinthians é 20 vezes melhor que o daquela época.
 
O Corinthians disputou aqueles jogos com o time principal, né (nem tô trollando, eu não lembro mesmo)?

Sei não se esse atual é tão melhor que aquele. Tinha Marcelinho, Branco, Souza, Célio Silva, Zé Elias, Viola, etc. Foi até vice campeão brasileiro (não tinha como ganhar da Parmalat e aquela seleção).



O que eu lembro desses jogos (não vi o vídeo) foi que um jogo foi 3x2 e o outro 4x3, acho, mó épico! Lembro que nos penaltis, o Rogério bateu um (era mó legal ver o goleiro do seu time - mesmo que o reserva - bater um penalti). :mrgreen:

- - - Updated - - -

Nossa, olha esse time da Conmebol! Lembrava do Juninho Paulista (óbvio, era o único "titular" do time), Denílson, Catê, Rogério Ceni, Caio Ribeiro... mas não lembrava que o Bordon era dessa geração.
 
Era o titular sim, era bom sim, mas não era tão bom quanto a atual, e não era tão bom quanto os dos rivais na época. E este atual não é melhor que o de 98-2000, o melhor Corinthians que vi jogar.


Mudando de assunto, comecei a ler confuso e terminei de ler mais confuso ainda: Se levar a Sul-Americana, São Paulo abrirá vaga no fim da Copa do Brasil

O Sâo Paulo jogaria a Libertadores e a Sul-Americana? Se alguém puder me explicar, agradeço.
 
Era o titular sim, era bom sim, mas não era tão bom quanto a atual, e não era tão bom quanto os dos rivais na época. E este atual não é melhor que o de 98-2000, o melhor Corinthians que vi jogar.

O São Paulo em 1995 entrava na fase negra dos anos da reforma do estádio do Morumbi. Quase todo esse time do expressinho foi alçado à titular no ano seguinte, alguns precocemente. O time titular do Brasileirão 94 ainda tinha Zetti, Cafú, Muller (esse eu tenho dúvidas, mas lembro que jogou a Liberta), Toninho Cerezo, etc. Mas em 1995 já era uma fase negra. Não por acaso o Palmeiras sobrou na época.

E concordo, o melhor Corinthians que eu vi também foi aquele de 98-00.



Mudando de assunto, comecei a ler confuso e terminei de ler mais confuso ainda: Se levar a Sul-Americana, São Paulo abrirá vaga no fim da Copa do Brasil

O Sâo Paulo jogaria a Libertadores e a Sul-Americana? Se alguém puder me explicar, agradeço.

Que se foda, a gente nunca vai ganhar essa merda mesmo... :lol:





















:(
 
Mudando de assunto, comecei a ler confuso e terminei de ler mais confuso ainda: Se levar a Sul-Americana, São Paulo abrirá vaga no fim da Copa do Brasil

O Sâo Paulo jogaria a Libertadores e a Sul-Americana? Se alguém puder me explicar, agradeço.

Que o campeão da Sulamericana tem direito a joga-la no ano seguinte isso é certo, esse regulamento sempre existiu do atual campeão defender o seu título. Até aí beleza.

Quanto a tirar a vaga da Copa do Brasil, logo agora que prometeram que todos os times que disputarão a Libertadores poderão joga-la também é o seguinte...

Olhando com calma entendi que no ano que vem a Copa do Brasil será disputada ao longo do ano, e as rodadas mais decisivas serão no 2° semestre e aí tendo sulamericana no mesmo semestre, além do brasileirão ficariam 3 torneios pra se disputar e aí viria a overdose de jogos que era muito comum nos anos 90 quando se jogava de Terça, Quinta e Domingo.

Na boa, por mim podia-se disputar tudo e numa dessas tentar de novo lançar "Expressinho II" o retorno. Vai que dá certo! Essa história de "de novo nunca mais" não existe.

Se as datas encavalassem? Eu iria com prazer de novo no Morumba como fui em 94 pra uma sessão dupla "Pague um e assista dois" quando vi o SPFC jogar uma partida pelo brasileirão e logo depois outra pela Copa Conmebol onde o Juninho Paulista entrou no 2° tempo dos dois jogos e marcando gol em um deles e por feliz coincidência vencemos os dois jogos por 3x1.
 
Na realidade não percebemos pelo fato de ter havido até agora só um time brasileiro campeão dela e quando o Inter a conquistou ele não havia conquistado vaga pra Libertadores, mas nos demais países funcionou normal. Só ver que a La U semifinalista da Liberta desse ano, participou da Sulamericana ficando nas oitavas.
 
Se as datas encavalassem? Eu iria com prazer de novo no Morumba como fui em 94 pra uma sessão dupla "Pague um e assista dois" quando vi o SPFC jogar uma partida pelo brasileirão e logo depois outra pela Copa Conmebol onde o Juninho Paulista entrou no 2° tempo dos dois jogos e marcando gol em um deles e por feliz coincidência vencemos os dois jogos por 3x1.
Mas a FIFA passou a fiscalizar isso mais fortemente, não?
A principio ela proibe jogos acavalados.
 
Olhando com calma entendi que no ano que vem a Copa do Brasil será disputada ao longo do ano, e as rodadas mais decisivas serão no 2° semestre e aí tendo sulamericana no mesmo semestre, além do brasileirão ficariam 3 torneios pra se disputar e aí viria a overdose de jogos que era muito comum nos anos 90 quando se jogava de Terça, Quinta e Domingo.

Na boa, por mim podia-se disputar tudo e numa dessas tentar de novo lançar "Expressinho II" o retorno. Vai que dá certo! Essa história de "de novo nunca mais" não existe.

Se as datas encavalassem? Eu iria com prazer de novo no Morumba como fui em 94 pra uma sessão dupla "Pague um e assista dois" quando vi o SPFC jogar uma partida pelo brasileirão e logo depois outra pela Copa Conmebol onde o Juninho Paulista entrou no 2° tempo dos dois jogos e marcando gol em um deles e por feliz coincidência vencemos os dois jogos por 3x1.

Mas a FIFA passou a fiscalizar isso mais fortemente, não?
A principio ela proibe jogos acavalados.

Na boa, jogos encavalados não é algo que se deva ter o mínimo de saudade. Claro que, como torcedores, queremos ver o maior número de jogos possíveis, mas pensando no lado dos times, é desumano. No entanto, gostaria que voltassem a ter preliminares, como jogos de juniores, masters ou mesmo feminino, que tanto necessita de apoio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo