• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2010

Como o Santos assiste de camarote, se houver finalista brasileiro, torço que seja o Galo do grande Dorival JR, afinal o Galo é o BRASIL e que consiga quebrar o favoritismo do Marcos Assunção FC, porque sem ele em campo o Palmeirinha não é nada.
 
:mrgreen:

O Palmeiras estando completo até o final do torneio, acredito que dá para conseguir o título!

E o Kléber sabe como enfrentar o Atlético Mg.
 
Ainda é rancor pelos 4 que tomaram na Vila? :think:

acidente de percurso :mrgreen: mas pelo menos foi a unica partida que o Palmeirinha jogou bola.. afinal já reparou em todos os classicos envolvendo o SANTOS todos resolvem jogar mais e os placares são sempre mais elevados?
 
Marcos Assunção FC :lol::lol: Essa foi boa

Pior que ele tá mesmo o mesmo peso que o mala do Neto teve no brasileirão de 90, vai carregando o time nas costas só com seus gols.
 
Discordo, já falei.

O Marcos Assunção é hoje o melhor cobrador de falta/escanteio do Brasil, fato. Mas não é a única arma do Palmeiras.

Basta ver o crescimento do Gabriel Silva nos últimos jogos. Isso sem contar Valdívia, Lincon e Tinga armando o jogo.
 
Valdívia estava em alto nível na Copa do Mundo desse ano. Não duvide que ele deslanche ainda muito nessa Sul-americana.
 
Por enquanto os gols do Assunção ainda estão sendo mais decisivos que os demais. Se não fosse aquele de falta no 3x0 sobre o Vitória poderia não ter passado da primeira fase.

E aquele do 1x0 na Bolivia deu uma baita tranquilidade, matando o Sucre logo na ida. O jogo da volta foi só pra cumprir tabela.
 
Aquele jogo do Galo, contra o Santa Fé, foi o pior jogo do Clube Atlético Mineiro que eu já vi em toda a minha (não muito) curta vida (mas eu posso ter visto outros piores, coisa que a minha memória seletiva deve ter dado um jeito de excluir). Tudo bem que o time era um mosaico, mas um pouco de técnica, um pouco de oportunismo por parte de algum jogador, não faria mal. Uma jogada individual que fosse, já que não tinha como aquele Frankenstein (aproveito para pedir sinceras desculpas ao Frankenstein, por ofendê-lo, ao usá-lo como parâmetro comparativo com aquele time) ter o mínimo de entrosamento. Mas, apesar dos pesares, o mais importante, a classificação, foi conquistado. Só Renan Ribeiro salva!
 
O PVC está anunciando que o vencedor de Palmeiras X Atlético pega o vencedor de Avaí e Goiás.

Ou seja: Um brasuca contra Independiente ou LDU.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Com a classificação do Avaí, segundo o que acompanhei o regulamento da Conmebol força a todos os brasileiros se matarem até a final.

Então é certo que haverá semifinal brasileira e um finalista garantido.

Que venha Indpendiente ou LDU com sua altitude maravilhosa pra arregaçar quem chegar lá. :lol:
Neithan disse:
O PVC está anunciando que o vencedor de Palmeiras X Atlético pega o vencedor de Avaí e Goiás.

Ou seja: Um brasuca contra Independiente ou LDU.
Olha ai quem não leu os posts do Fúria.

Brinks. :mrgreen:

Os times brasileiros estão dominando mesmo atualmente.
 
Esses cruzamentos forçados tem o lado bom de viajens mais curtas, mas do outro matam um pouco o charme do intercâmbio continental.

Tirando o que for finalista os demais só terão feito só 1 confronto sulamericano. Muito pouco.
 
Última edição:
Eu realmente não acredito que o Galo tenha qualquer vantagem sobre o Palmeiras pelo fato de ter vencido o clássico. Até acho que o fato de o Palmeiras ter sido derrotado no clássico seja um incentivo a mais para ele, porque, nessas horas, o time quer mostrar serviço para a torcida (e olha que, de perder clássico, eu entendo, hein? :oops:), então vai vir com tudo para cima do Galo.

E, sinceramente, eu acho muito difícil que o Galo consiga um resultado positivo jogando com o mistão. As circunstâncias são completamente diferentes das que cercavam o jogo contra o Santa Fé. Naquela ocasião o Galo havia tido êxito no primeiro jogo e o Santa Fé é um time MUITO ruim (se não fosse, o Galo teria sido goleado, naquela segunda partida.

O jogo de hoje, contra o Palmeiras, é o primeiro, é na casa do Galo, ou seja, o time precisa buscar o resultado, o que nos remete à máxima 'jogar e deixar jogar', o quê é algo extremamente perigoso, já que a zaga - sem os titulares - é um tanto quanto assustadora. Renan é um bom goleiro, mas se você não é Jesus Cristo, não tem como fazer milagre sempre.

Apesar da preocupação, entendo a situação do Dorival ao priorizar o Brasileiro. A localização do Galo na tabela ainda é muito ruim e, a qualquer momento, podemos voltar para a zona de rebaixamento. Tentar evitar isso, é o melhor que o Dorival pode fazer, no momento. Trabalha-se com o que tem, não é, mesmo?
 
No ponto de vista do Palmeiras é um jogo importantíssimo no ano. Esse é o torneio em que o Felipão está priorizando, ou seja, precisa vencer!

O Brasileirão será um meio de tabela mesmo e só.
 
É.
Parece que o Atl MG vai entrar com time reserva.
Aí meu palpite vai pro espaço.
A não ser que o Palmeiras consiga dar um mole imenso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo