1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa Sul-Americana 2010

Tópico em 'Esportes' iniciado por Neithan, 14 Jul 2010.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta feira as datas e os horários dos confrontos da primeira fase da 9ª edição da Copa Sul-Americana. O futebol brasileiro será representado por oito equipes: Atlético-MG, Grêmio Prudente, Goiás, Grêmio, Avaí, Santos, Vitória e Palmeiras. A estreia será no dia 3 de agosto com a partida entre Defensor Sporting (URU) e Olímpia (PAR).
    As associações nacionais de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela têm cada uma três participantes e não mais por convite. A Copa Sul-Americana deste ano terá um tempero a mais. A Conmebol confirmou que o vencedor garantirá uma vaga na Taça Libertadores de 2011.

    Confira os jogos dos times brasileiros:

    04/08 19h Grêmio Prudente x Atlético Mineiro
    05/08 19h30m Goiás x Grêmio
    11/08 21h50 Vitória x Palmeiras
    12/08 21h50 Santos x Avaí


    Partidas de volta

    11/08 21h50m Atlético Mineiro x Grêmio Prudente
    12/08 19h30m Grêmio x Goiás
    18/08 21h50m Avaí x Santos
    19/08 21h50 Palmeiras x Vitória

    ___________________

    Vaga na Libertadores é bem interessante. Dos que estão aí, a princípio, aposto em Atlético Mineiro, Palmeiras, Santos e Grêmio.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu aponto só o Palmeiras como favorito. :mrgreen:

    Mas a competição meio que fica de segundo plano, sendo que o grande mérito é conseguir a vaga na Libertadores. Claro que tirando o prêmio da conquista.

    E novamente o Palmeiras enfrentando times do nordeste.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse ano os times cariocas fora dessa competição (assim como foi com os paulistas ano passado) agora vão sentir na pele como é ter um jogo do seu time no brasileiro sendo deslocado pela CBF de ultima hora pra atender a exigência da Globo, atrapalhando toda a programação de treinamento das comissões técnicas: São Paulo e Palmeiras ano passado que o digam.

    Vaga na libertadores: mais do que justo. Demorou!
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Acho difícil a Globo passar jogo do Palmeiras esse ano. Não está nem um pouco satisfeita com o acordo entre Palmeiras e Record.

    Mais jogos dos lambaris mesmo.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acho que não Neithan. O Palmeiras terá o Felipão e concerteza eles vão querer mostrar os jogos dele, já que dão audiência.
     
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Dos times brasileiros o Santos é o grande favorito, não? Se continuar com o elenco atual (menos Robinho), tem grandes chances!!!
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Aliás, já falei aqui sobre um certo receio pessoal, já que o Palmeiras comprou briga com a CBF e com a Globo?

    Sério.


    Mas espero que a Globo não seja boba e passe mesmo jogo do Palmeiras. Até porque Santos sem Robinho no segundo semestre não será mais tão legal.


    EDIT: Ecthelion, acho que a saída do Robinho é crucial pro Santos. Será que a molecada guenta sem o menino Robson?
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E o que é esse acordo exatamente?
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    "Na última semana, o Palmeiras e a Record Entretenimento firmaram um acordo de licenciamento de produtos com a marca do time. Porém, o contrato causou mal-estar na direção da Globo.
    Segundo a jornalista Keila Jimenez, os dirigentes da emissora carioca estariam pressionando o clube paulista, já que a Globo pagou o adiantamento em dinheiro dado ao Palmeiras pelos direitos de transmissões das partidas. Por conta do acordo, a Globo estuda reduzir a cobertura do time do Palestra Itália em sua grade de programação esportiva.

    Um dos motivos para apreensão na direção da Globo é de que a Record estaria se aproximando da equipe, para, no futuro, negociar os direitos de transmissão de torneios como o Campeonato Brasileiro e o Paulista. Apesar da pressão, o licenciamento de produtos com a marca Palmeiras segue adiante na Record Entretenimento."


    Não sei o que a Record vai fazer exatamente, já que não transmite jogos do Brasileirão. Vai ver é só um início, e em breve os crentes comprem também os direitos dos outros grandes e quem sabe, até da transmissão dos jogos.

    E também não sei o quanto de dinheiro estamos falando.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Como seria bom se todos os clubes pudessem negociar com a TV que quiser.

    E pensar que tanto Record e SBT ultimamente estavam dispostos a pagar bem mais pelos direitos do brasileirão, mas a Globo conseguiu amarrar a CBF. Monopolio escroto que não parece ter fim.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não terá fim por conta do RT. E o fdp não quer sair de lá nunca.

    O Belluzo já criticou diversas vezes o Ricardo Teixeira (após o começo da briga CFB-Palmeiras). A última foi apenas uma cutucada. Quando perguntado se vai se reeleger, disse que não, pois uma pessoa só no poder por muito tempo não tem nada de benéfico.

    E tipo, o Ricardão tá no poder há duas décadas, não é?
     
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Difícil acabar esse monopólio da Globo.

    Pensei que a Record tinha comprado os direitos apenas do amistoso, não pensei que fosse algo maior com o clube do Palmeiras. Vamos ver até onde isso tudo irá parar. Mas acontece que é raro jogo do Palmeiras na globo mesmo, logo, pouco mudará.
     
  13. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eu estou apostando que o Palmeiras e Atletico MG vão longe na competição. Santos é favorito também, mas terá vida curta, não sei porque! rsrsrsrsrs.

    Agora a competição ficará bem melhor, pois o campeão vai pra Libertadores.
     
  14. pelego

    pelego Usuário

    Infelizmente a Rede Globo ainda tem muito poder junto ao clube dos 13.

    Se quem sabe fosse dada uma chance justa a Record concorrer, todos nós sairíamos ganhando.

    Mas falando sobre a sul americana, eu acho que este ano fica com o Boca Juniors.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu acho que isso só acabará quando por aqui adotarmos independencia da CBF e fazer como nas zoropa.

    Senão a centralização do poder sempre vai decidir tudo, nem sempre para o bem coletivo.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Isso (a tal liga independente da CBF) só não sai do papel porque os clubes lamentavelmente do ponto de vista financeiro ainda são totalmente escravos da TV

    Só no dia que eles tiverem receita suficiente pra fugir dessa dependência aí vão conseguir ter um pingo de coragem pra finalmente se unirem e dar uma banana pra CBF e principalmente a Globo.
     
    Última edição: 19 Jul 2010
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Pra mim o problema é a CBF largar o osso mesmo.
    A "independecia" que eu citei não é total. A confederação nacional tem que aprovar e dar validade aos campeonatos, as unicas coisas que ela não faz são organizar e ficar com os patrocinios. Ela só interfere nos campeonatos em situações extremas como no caso das manipulações de resultados no campeonato italiano de alguns anos atrás. Aí ela vai lá e pune a Juventus, Milan, etc.
    Os clubes brasileiros já mostraram que sozinhos conseguem patrocinios e contratos com TV muito maiores do que a CBF conseguia, naquele polemico campeonato de 87.
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pena que jamais vou elogiar tudo o que aconteceu em 87 porque naquele ano o grande pecado que os clubes cometeram foi deixar brecha pra uma emissora se meter na criação do formato do campeonato e a partir daí ano a ano se tornar poderosa e de forma predatória engoliu a concorrência.

    Se houver uma nova união entre os clubes pra uma Liga, é ela que tem que decidir em comum acordo que o formato do campeonato e horário dos jogos é tal e jamais será atrelado a programação de ninguém. Se não quiser comprar porque em tal horário tem novelinha? Foda-se quem der o maior lance leva.
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas aí é meio utopia.
    Nem nas zoropa e EUA tem isso.

    Não tem monopólio desse tipo, mas os clubes não ligam o fod*-se pros horários da televisão.
    Só ver a própria copa do mundo indo pra horários locais esdruxulos para que chegue na europa em horário nobre.
     
  20. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não tanto assim

    Eu vi muito futebol nos anos 80. Naquela época na TV Aberta você via nas emissoras jogos que começavam 19:30, em outra 20:30 e quando muito no mais tardar as 21:00.

    Tudo fica mais flexível quando existe uma democracia na concorrência. Até a modesta TV Cultura já transmitiu jogo de Copa do Mundo e a Gazeta a Libertadores.

    E o que tem de deputado tentando fazer passar projeto de lei de livre concorrência pra que pelo menos se a Globo for passar "A x B" permitir que os jogos que não a interessam sejam repassados todos pras demais em outros horários.
     

Compartilhar