• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2010

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Que fique registrada a escalação do poderoso Maalumacoisa:

Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Kaluyituka, Bedi e Kasongo; Kabangu (Kanda) e Singuluma.
:ahn?:

Neithan, leva no luau e fala ao vivo para mim essa escalação, ok? :lol:

E olha que eles nem contraram um monte de jogador de fora para montar um time.
 
bom, pra quem ainda acreditava no inter (bra), o sonho acabou =x
mas merecem meritos, pois na minha opinião jogou melhor, criou mais oportunidades, mas o goleiro deles é bom, e depois que levou o primeiro gol infelizmente não conseguiu ter controle emocional suficiente, ai ferro tudo
 
Eu acho que não. O problema do Inter foi pipocada mesmo. Nem tô querendo sacanear agora, mas assim, quando foi a última vez que um sul americano chegou no Mundial como favorito? Foi muita pressão, a Inter italiana em crise, todo mundo falando que o colorado era favoritíssimo e tal. E o Inter (daqui) não se acertou direito depois da saída do Sandro. Aí, quando o Mazembe fez um gol, os caras gelaram mesmo.

Tem um negócio do futebol que chama medo do "ridículo". Times sul americanos sempre jogam melhor contra os europeus do que contra os times "inferiores" no Mundial. O Inter mesmo, em 2006 venceu o Barça, mas suou pra cacete pra ganhar de nem lembro quem na semi, assim como o São Paulo em 2005 (eu lembro bem que até rezei na semifinal contra o "poderoso" Al-Ittihad, juro). O pessoal entre com medo de dar vexame histórico (como hoje) e perde a concentração. Contra os europeus não. Contra os europeus, os sul americanos sempre jogam como franco atiradores.

Ah, e claro, tem aquela coisa do sangue, né? Mazembe entrou com a faca nos dentes, foi muito bonita a comemoração ao final do jogo. E hilária também:

Untitled-1.gif


:mrgreen:




Muita gente disse que o time atual era melhor que o de 2006, o que na minha opinião é um absurdo de ser dito.

Pra mim, fica:

5 pro 2006
3 pro 2010
3 empates


Renan ou Clemer


Nei ou Ceará

Bolívar ou F. Eller

Indio ou Indio

Kleber ou Rubens Cardoso -

Wilson Matias ou Edinho

Guinazu ou Wellington Monteiro

D'Alessandro ou Alex

Tinga ou Fernandão

Rafael Sóbis ou Iarley

Alecsandro ou Alexandre Pato


o que vcs acham?

Então, mas o Tinga tinha saído antes do Mundial. Eu não lembro exatamente a escalação do Inter campeão mundial de 2006 para comparar (a do SP 2005, eu lembro, óbvio).
 
Quero ver a cara dos reporteres da Imprensa Gambá amanhã....

Não posso falar nada do resultado ou tirar sarro por respeito; sim! respeito e consideração por não ter sido zoado ou pentelhaddo por nenhum colorado. Mas admito que estava torcendo contra desde as declarações do time no Morumbí.
Merdas acontecem e como foi dito, é mesmo uma zebra. Pelo menos ganharam a Libertadores e esse feito já vale o ano ou cem anos(:roll::sacou:[:lol:])

Agora vou assistir aos gols...
 
Que fique registrada a escalação do poderoso Maalumacoisa:

Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Kaluyituka, Bedi e Kasongo; Kabangu (Kanda) e Singuluma.
Bem lembrado.
E os caras ainda tiraram onda fazendo só 1 substituição. E tirando justamente o "craque" do time para poupá-lo pra final.
Muita onda mesmo.



Muita gente disse que o time atual era melhor que o de 2006, o que na minha opinião é um absurdo de ser dito.

Pra mim, fica:

5 pro 2006
3 pro 2010
3 empates


Renan ou Clemer


Nei ou Ceará

Bolívar ou F. Eller

Indio ou Indio

Kleber ou Rubens Cardoso -

Wilson Matias ou Edinho

Guinazu ou Wellington Monteiro

D'Alessandro ou Alex

Tinga ou Fernandão

Rafael Sóbis ou Iarley

Alecsandro ou Alexandre Pato


o que vcs acham?
Ceará e Edinho, pra mim, é achometro puro.
São do mesmo nivel que os de hoje. Nada demais.
 
Então, mas o Tinga tinha saído antes do Mundial. Eu não lembro exatamente a escalação do Inter campeão mundial de 2006 para comparar (a do SP 2005, eu lembro, óbvio).
Foi o time que eu coloquei, o Tinga ali representado é o de 2010.

Ceará e Edinho, pra mim, é achometro puro.
São do mesmo nivel que os de hoje. Nada demais.
Mas mesmo assim, seriam 5 empates e 3 pra cada, ou seja, o atual ainda assim não seria melhor que o de 2006.


E o Trivela detonou o Inter!!!


Vergonha para o continente
Postado em 14/12/2010 às 17:33 por Caio Maia

O Internacional deve um pedido de desculpas. Não a sua torcida. Não a seu país. Mas sim a seu continente. Não há qualquer desculpa para uma equipe brasileira ser derrotada por uma equipe do Congo. Vamos parar com multiculturalismos. O Mazembe no Brasil disputaria com boa vontade a Série B. Também não dá para alegar que isso é normal, um time de Série A pode perder para um de Série B. Sim, se o Mazembe já não tivesse aprontado contra o Pachuca. E se esse não fosse o jogo mais importante dos últimos 4 anos para o Colorado.

Faltou inteligência, faltou qualidade, faltou entrosamento. Sobrou soberba. O Inter teve um Brasileirão praticamente inteiro para se estruturar, mas chegou ao Mundial com um time indefinido. Mesmo assim, achou que seria fácil. Escalou Rafael Sóbis muito longe da forma que um dia teve. À frente de sua zaga comum e de seu goleiro ruim colocou um volante meia-boca - além de Guiñazú. Imaginou que contra o Mazembe até Alecsandro resolveria.

Em 2005, quando venceu o Mundial contra o Liverpool, o São Paulo demorou para achar o caminho da vitória contra o Al ittihad. Mais ainda sofreu o próprio Inter em 2006 contra o Al-Ahly. Não havia nenhuma desculpa para abordar esse jogo de maneira desleixada.

Que pelo menos peça desculpas à América, que pela primeira vez desde que a Copa intercontinental foi inventada não estará na final do Mundial de Clubes. Uma vergonha sem precedentes.

http://trivela.uol.com.br/blog/vergonha-para-o-continente-p1.aspx
 
Última edição:
Se a Inter da Itália não chegar a final aí sim é pra fechar pra balanço e ano que vem muda-se completamente a formula do campeonato não permitindo mais essa mamata dos dois principais centros do futebol mundial entrarem direto nas semi.

Foi o time que eu coloquei, o Tinga ali representado é o de 2010.


Mas mesmo assim, seriam 5 empates e 3 pra cada, ou seja, o atual ainda assim não seria melhor que o de 2006.

Eu acho os dois elencos praticamente idênticos.

O fato é que o Inter de 2006 ao menos brigou pelo título do brasileiro quase até o fim chegando a um vice-campeonato e fisicamente nas ultimas rodadas do campeonato estava muito bem com o Pato sendo o destaque.

O de 2010 fez uma campanha muito irregular, tinha potencial pra brigar pois o elenco que tinha não deixava nada a desejar aos 3 primeiros, mas foi um time que foi se desmotivando rodada a rodada e isso foi desastroso na preparação.
 
Última edição:
Se a Inter da Itália não chegar a final aí sim é pra fechar pra balanço e ano que vem muda-se completamente a formula do campeonato não permitindo mais essa mamata dos dois principais centros do futebol mundial entrarem direto nas semi.
Ou eles tiram os demais clubes e voltam para a fórmula antiga de apenas 1 jogo. Vale lembrar que só pensam em dinheiro ($$$).

E essa dança do gif é muito engraçada. :lol:
 
Então deixa clubes dos 6 continentes, mas com 2 da Europa e 2 da América do Sul.
 
Mas vice campeão indo para o Mundial não ficaria legal. Sem contar que poderia dar uma final sul americana ou européia.

Eu sinceramente não vejo problemas na fórmula atual da competição.
 
Então deixa clubes dos 6 continentes, mas com 2 da Europa e 2 da América do Sul.
Mas aí meio que dá na mesma do jeito que tá. Sulamericanos e europeus tendo maiores chances de chegar na final.
Entre os 2 privilégios, eu prefiro do jeito que tá.



Mas vice campeão indo para o Mundial não ficaria legal. Sem contar que poderia dar uma final sul americana ou européia.

Eu sinceramente não vejo problemas na fórmula atual da competição.
Daria pra fazer direcionando que os 2 sulamericanos e 2 europeus caissem na mesma chave.
Mas concordo contigo, eu prefiro assim.
Só com 1 mudança que eu já disse antes. Que é a de tirar a vaga de um clube do país mandante.
Aí seriam 6 clubes e não teria aquele jogo escroto sozinho antes das quartas de final.
Enxuto e só com os campeões. Mesmo porque não tem muitas datas pro mundial.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Daria pra fazer direcionando que os 2 sulamericanos e 2 europeus caissem na mesma chave.
Assim ficaria chato, pois seria uma re-exibição da final da Libertadores e da Champions League em apenas um jogo. Acho que não ficaria legal também.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas concordo contigo, eu prefiro assim.
Só com 1 mudança que eu já disse antes. Que é a de tirar a vaga de um clube do país mandante.
Aí seriam 6 clubes e não teria aquele jogo escroto sozinho antes das quartas de final.
Enxuto e só com os campeões. Mesmo porque não tem muitas datas pro mundial.
Sim. Vaga para o time da casa não tem sentido.
 
Em site especializado, time inteiro do Mazembe vale menos que D'Ale
Equipe africana é avaliada em R$ 4,7 milhões pelo 'Transfermarkt'. Só o craque argentino do Colorado está cotado em R$ 5,6 milhões

De um lado, estrelas do futebol brasileiro - algumas até do futebol mundial. Um time avaliado em € 34,2 milhões (R$ 77,2 milhões) pelo site especializado "Transfermarkt". Do outro, um grupo de caras pouco conhecidas fora da República Democrática do Congo. Uma equipe de € 2,1 milhões (R$ 4,7 milhões). Internacional x Mazembe: a zebra africana ignorou a diferença dos valores, despachou o Colorado na terça-feira e vai disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa no sábado_O site inglês "Transfermarkt" analisa jogadores de várias equipes do planeta e determina um valor de mercado, de acordo com a idade, experiência no exterior, convocações para as seleções. O "preço" é diferente da multa rescisória. Por exemplo: o atacante Hulk, do Porto, tem multa de € 100 milhões, mas seu valor na página é de € 14 milhões.

O GLOBOESPORTE.COM procurou os números dos 22 jogadores inscritos por Internacional e Mazembe no Mundial. Apenas três não foram avaliados pelo site inglês: Mwepu e N'Gome, do time da República Democrática do Congo, e Sasha, do Colorado. A soma dos 19 atletas do Mazembe (€ 2,1 milhões, ou R$ 4,7 milhões) não dá um D'Alessandro, que vale € 2,5 milhões (R$ 5,6 milhões).

- O presidente do clube tem muito dinheiro, mas os jogadores não recebem salários milionários. A estrutura do Mazembe é mediana - disse o preparador físico brasileiro Guilherme Junior, que trabalhou em Burkina Faso entre 2009 e 2010 e viu alguns jogos do Mazembe ao vivo.

O jogador mais caro em campo na semifinal foi o jovem Giuliano, que começou no banco e depois entrou no lugar de Tinga: € 8 milhões. O total do Internacional é de € 34,2 milhões (R$ 77,2 milhões). Os mais valiosos do Mazembe são o goleiro Kidiaba e os atacante Kaluyituka e Bedi, avaliados em € 200 mil (R$ 451 mil).

- Temos uma cabeça, um cérebro, dois braços, somos como todos. Demonstramos ao mundo inteiro que é preciso levar a África a sério. Parabéns mais uma vez aos meus jogadores, demonstramos ao mundo do que a África é capaz - disse o técnico Lamine N'Diaye.

Para o "Transfermarkt", o jogador mais caro do Mundial de Clubes é o holandês Wesley Sneijder, camisa 10 do Inter de Milão: € 45 milhões (R$ 101 milhões), mais que todo o time do Internacional junto. Outros atletas da equipe de Rafa Benítez estão bem cotados: Julio César (€ 25 milhões, ou R$ 56,4 milhões)), Maicon (€ 32 milhões, ou R$ 72,2 milhões)), Cambiasso (€ 31 milhões, ou R$ 69,9 milhões)), Eto'o (€ 37,5 milhões, ou R$ 84,6 milhões)) e Diego Milito (€ 28 milhões, ou R$ 63,2 milhões).

Fonte.
 
E justo esse ano que o Inter conseguiu de forma bastante elogiável levar a maior torcida de de um time brasileiro pra ver um mundial, vai ser muito dolorido praqueles milhares de colorados ter que ver ainda uma decisão de 3° lugar e depois continuar pagando suaves e longas prestações. Perdendo pra um europeu na final ao menos o sofrimento é menor.
 
Definição perfeita sobre o que aconteceu ontem: Maior vexame internacional de um clube brasileiro na história do futebol.
 
Definição perfeita sobre o que aconteceu ontem: Maior vexame internacional de um clube brasileiro na história do futebol.

Até então era a derrota do Fluminense EM CASA de 1x0 pro Deportivo Itália da Venezuela (Libertadores 71)

Numa época que o futebol da Venezuela era tão amador ou mais que o do Congo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo