1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2010

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 27 Out 2010.

?

Quem será o campeão?

Enquete fechada 25 Jan 2011.
  1. Internazionale (ITA)

29,2%
  2. Internacional (BRA)

54,2%
  3. Outro

16,7%
  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Definido as chaves.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Dessa vez o time mexicano está no caminho do time sul-americano.
    O Inter não vai ter moleza pra chegar na final.

Quem será o campeão?

Arquivos Anexados:

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O Inter daqui vai ter que se preparar mais desta vez, mas ainda acredito no time brasileiro.

E agora sabendo o caminho mais difícil que irá fazer acredito que vai abandonar de vez o campeonato brasileiro.

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Votei no Inter campeão. Inter sem Mourinho não é a mesma coisa....

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

É o que eu acho também.

Não sei quão forte é esse mexicano que tá indo. Mas mexicano em competições mundiais pode até dar MUITO trabalho pros mais tradicionais, mas acaba arregando no final.
    E a Internazionale sem Mourinho perdeu muito da sua força. Só ver o quanto o Real Madrid evoluiu com alguns poucos meses de Mourinho.

Se o Inter mantiver o foco e jogar com muita garra, consegue vencer a competição. E, a não ser que algum dos jogadores da Internazionale esteja inspirado (ou JC pegando tudo, ou Etoo desencantando, ou Sneijder arrebentando, etc), acho que no coletivo o Inter vence com menos sufoco do que os ultimos titulos de brasileiros. Pelo menos jogando de igual pra igual ao invés de ferrolhar e apostar em 1 unico ataque nos 90 minutos.
    Contra o Pachuca tem que superar apenas o nervosismo de estréia. É um jogo perigoso. Ou então torcer pro Pachuca arregar já pro time africano.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu acredito no Inter (BR) também.

Mourinho foi mesmo a peça chave na conquista da Inter na Champions League. Tenho minhas duvidas quanto ao time sem o treinador.

6. pelego

pelego Usuário

Não levo fé no meu time. Sei que quando tiver todos os jogadores a disposição formará uma equipe potente, mas acho difícil ganhar este campeonato.

Eu quero é ser campeão brasileiro. Esse campeonato sim é difícil (na realidade é barbada, visto os pontos bobos perdidos) e eu nunca comemorei. Pra mim vale bem mais que um mundialzinho que só serve pra tirar sarro de gremista mesmo. E também não quero que meu time seja a primeira equipe do mundo a ganhar o mundial 2 vezes. Ia ficar muito visado. E também muitos títulos também não dá. Ano que vem Palmeiras pode esperar na Recopa. Aliás será mais difícil ganhar a recopa que esse mundial.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Depois de "sandy powell despises you", temos "pelego despises you".

8. Ecthelion

Ecthelion Mad

Meu Palpite é Inter Br tb. A Inter Ita perdeu muito com a saída do Mourinho, o Rafa Benitez é uma MULA e adora inventar.

9. pelego

pelego Usuário

Mas e o Celso Roth então?
    Eu to quase assumindo que o Fusa tinha razão em relação a ele.

Só ainda não conclui porque o que eu disse foi que no final do ano o Celso Roth mostraria seu devido valor: e está mostrando. Ou seja, eu estou certo , de uma forma contrária mas certo :p .

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vamos fazer de conta que ninguém leu isso :yep:

Ainda mais que é a chance da vida que o Inter tem de definitivamente olhar lá do alto o Grêmio bem lá embaixo, algo que era totalmente o inverso durante os 23 anos que seperaram a conquista da primeira da Libertadores/Mundial de um e de outro (1983-2006).

11. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Sou Internazionale desde picolo! :dente:

( nem repara no italiani, ok? )

12. pelego

pelego Usuário

Isso dai é coisa para torcedor provocador, aquele que se preocupa mais com o principal rival do que com o próprio time. Imaginem se ai em SP as torcidas secam as outras, imaginem aqui o tamanho da rivalidade que é. Mas eu não sou assim. Seco o rival claro mas sei da superioridade colorada ao longo dos anos. Sei como foram conquistados nossos títulos e os deles. Em 1983 não existia doping por exemplo, e é sabido por todos que o gremio jogou com vários jogadores dopados.

O que acontece é que desde 2005 quando começa o brasileiro eu acho que meu time vai ganhar. E sempre saio frustrado. Já fazem 6 anos que eu acumulo isto. O mundial é ótimo? Claro que é. Mas se perdermos o mundial será uma frustração diferente da do brasileiro.

E o Hurin está certo. São paulinos tem que secar mesmo. Porque se ganharmos poderemos em breve passar vocês na soberania nacional. Aliás basta manter a politíca, eu sempre digo aqui. Estamos sempre disputando os títulos e em breve virão mais.
    Mas eu quero mesmo é ser campeão brasileiro.

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se fosse o Grêmio no lugar do Inter no mundial eu concordaria.

Mas é o seu time que está lá e disputando algo que não se disputa todo ano. É claro que o Inter teve competência e sorte de ter voltado a disputar um mundial num intervalo menor que 5 anos algo que só aconteceu no Brasil apenas com SPFC e Santos, mas fora isso é incomum. E quando se tem uma chance dessas de fazer uma projeção internacional muito boa não se pode jogar fora.

Já o brasileirão não deu agora, ano que vem tem mais e o Inter atingiu uma condição de estrutura e organização muito boa pra isso, coisa que não teve até antes de 2005. Se o foco de planejamento for mantido o Inter vai ganhar um brasileiro em pouco tempo.

Última edição: 28 Out 2010
  14. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Engraçado, vocês veem futebol como algo totalmente lógico. tsc tsc

15. pelego

pelego Usuário

Ai nesse parágrafo tu mata toda a charada. E é justamente o contrário. Eu poderia apostar contigo que até 2014 o Inter ganha outra libertadores ou copa do brasil.

Isso é simples. O Inter não encara o brasileiro como prioridade. Nunca. É sempre a libertadores em primeiro lugar, e se não estiver disputando a libertadores é a copa do brasil porque dizem que a copa do brasil é o atalho mais fácil da libertadores.

Nunca priorizamos o brasileiro. Ele é sempre relegado. E o que me incomoda é que para o título sempre faltam 2 ou 3 pontos.
    Claro que tu pode vir com o argumento de que o sãopaulo foi tricampeao brasileiro priorizando a libertadores.
    Mas o sãopaulo não poupava os jogadores, escalava um time diferente por rodada. Ele fazia como fazem os grandes da europa, coloca os jogadores para jogar.
    Inventaram agora que jogar 2 vezes por semana é muito.

Por isso eu garanto que nos próximos 4 anos vamos levar outra libertadores e não vamos ser campeões brasileiros, por mais que todo início de ano eu acho da pra ser.

MAs ele é lógico 75% das vezes. Os outros 25% são o título do Flamengo ano passado. Totalmente ilógico. De resto tá tudo dentro da lógica.

Última edição: 28 Out 2010
  16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mas o Piffero não assumiu publicamente esse compromisso de empenho total com o camp brasileiro pelo menos uma vez?

Ano passado acompanhando a distância parecia que o Inter passou essa impressão já que tinha começado muito bem o campeonato, mas quis apostar no que achava mais fácil que foi a Copa do Brasil e escapou. Ainda assim se não tivesse feito aquele amistoso no Japão que é uma viagem de ida e volta muito desgastante teria acumulado a gordura que faltou pra ser campeão, já que perdeu por menos de 3 ptos.

Eu concordo que no momento atual ganhar o brasileiro é mais difícil que a Libertadores. Jogar quase 40 rodadas exige um foco constante. Vacillou, já era

17. Skywalker

Skywalker Great Old One

A Internazionale é bem inferior ao Barcelona de 2006. Mas o Internacional é bem inferior ao Internacional de 2006. Mas mesmo assim, acredito no meu colorado.

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Daqui a pouco o Inter vai ficar que nem o Estudiantes, tantas libertadores quanto titulos nacionais.
    Sendo que já chegou a ter mais continentais que nacionais.

Eu sempre tenho razão sobre tudo que falo.

19. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

O Internacional que tome cuidado, pq esse Pachuca não tem nada de bobo. Se vacilar, tá fora!!!

Mesmo assim estou torcendo pro Inter.

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Listas divulgadas.

Inter tupiniquim:
    Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri e Lauro
    Zagueiros: Bolívar, Índio, Ronaldo e Rodrigo
    Laterais-direitos: Nei e Daniel
    Laterais-esquerdos: Kleber e Juan
    Volantes: Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga, Glaydson e Derley
    Meias: D´Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Oscar
    Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis e Leandro Damião

Inter gringo:
    Goleiros: Julio César, Luca Castellazzi e Paolo Orlandoni
    Defensores: Ivan Ramiro Cordoba, Javier Zanetti, Lucio, Maicon, Marco Materazzi, Cristian Chivu, Simone Benedetti, Davide Santon.
    Apoiadores: Dejan Stankovic, Thiago Motta, Wesley Sneijder, Sulley Muntari, MacDonald Mariga, Esteban Cambiasso, Obiora Nwankwo.
    Atacantes: Samuel Eto'o, Diego Milito, Goran Pandev, Denis Alibec, Jonathan, Biabiany

Compartilhar