• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo de 2006 na Alemanha

Eu deixaria Roberto Carlos mas tiraria o Cafu pra colocar alguém com mais pinta de zaga do que ele na direita. E acho que de todos os times do mundo o Brasil é o que depende menos de formação táctica, se o Brasil ganhou foi bem mais por qualidade técnica. E é isso que to tentando colocar, os melhores em jogo. A formação tática não pode limitar a qualidade técnica, tem que ser o contrário.
 
KADU disse:
Eu deixaria Roberto Carlos mas tiraria o Cafu pra colocar alguém com mais pinta de zaga do que ele na direita. E acho que de todos os times do mundo o Brasil é o que depende menos de formação táctica, se o Brasil ganhou foi bem mais por qualidade técnica. E é isso que to tentando colocar, os melhores em jogo. A formação tática não pode limitar a qualidade técnica, tem que ser o contrário.

Bom ..
Ninguém ganha Copa do Mundo sem grande formação tática.
O Roberto Carlos é bom porque sabe apoiar muito bem, e ele é o que é por causa disso. Ele definitivamente ñ é o melhor dos marcadores.

Formar uma linha de 3 zagueiros é plausível qdo queremos subir os dois alas (o q vale quando eles são bons, e é o caso do Brasil). Agora, ñ vejo muito sentido em pôr 3 zagueiros e ñ colocar uma dupla de alas ...

Cá entre nós, ñ conheço nenhum time do mundo q já jogou sem laterais.
 
Nesse time a necessidade de apoiadores é menor justamente porque tem mais gente foda no meio, está se trocando uma coisa pela outra. Mas é claro que é uma formação ousada, que envolve riscos. A maioria, o Parreira principalmente, nunca se arriscaria tanto. Mas eu gostaria de ver os mascarados todos juntos :D .
 
Mas é claro que é uma formação ousada, que envolve riscos. A maioria, o Parreira principalmente, nunca se arriscaria tanto.
Acho q ninguém ia arriscar a montar uma seleção sem laterais
 
Pode-se utilizar a tática usada pela Holanda na copa de 98: usar os laterais mais pra marcação e os volantes auxiliariam na criação. Quanto a meio campo isso é tranquilo, mas o difícil é arrumar lateral brasileiro que saiba marcar.
 
Sinceramente, se for Brasil com o Parrera e o Ronaldinho eu ñ boto fé...
Agora uma equipe favorita...Dificil, vo nos Classicos, Inglaterra, Alemanha e Argentina...
 
Boto total fé no Parreira!!
Pra mim, de antemão, o Brasil é favoritíssimo ....
Claro, o sucesso no ataque depende da recuperação do Ronaldo; ou então, do crescimento internacional do Robinho ...

Pode-se utilizar a tática usada pela Holanda na copa de 98
Mas pelo que sei, eles utilizavam dois laterais marcando, e isso liberava os volantes.
E desperdiçar o talento do Roberto Carlos na frente, acho um desperdício ...
 
Po cara, a uns 3 meses eu seria o primero a defender o Parrera, mais depois que ele falo que o Ronaldo tem cadera cativa na seleção...
Acho que só ele ñ percebe que o Adriano é melhor que ele...
 
Ele também era considerado acabado em 2002, e todo mundo sabe bem o que aconteceu naquele ano.
 
Lista sobre concorrentes ao titulo: (aonde devem chegar)

1- Brasil (final)
Sem comentários

2- Alemanha (final)
Joga em casa, tradição, futebol "eficiente" (retranca + jogo aereo)

3- Classificado do Grupo da Morte (Romenia, Rep Tcheca ou Holanda) (semi-final)
quem sair dali sai pra brigar pelo titulo, com menos chance que Brasil e Alemanha, mas que vão vão.

4- Argentina, Italia, Inglaterra e França (1 na semi, 1 nas quartas, 1 nas oitavas). Times bons, mas andam pipocando.

5- Times de "quartas de final", o que vier de mais sera lucro: Portugal, Espanha, Grécia, Croácia, Suécia e Dinamarca.

6- Africanos? Não...ainda não...mas em 2010 essa historia muda. (oitavas)

7- Restante dos americanos não vejo nada que possa sair dali.

8- Asia... :?
 
? disse:
Ele também era considerado acabado em 2002, e todo mundo sabe bem o que aconteceu naquele ano.
Não considero a atuação do Ronaldo em 2002 tão boa assim...
Mais enfim, eram outros tempos, na epoca o problema era do joelho, agora ele foi praticamente demitido do Real Madrid, Caso com uma Sargenta e ta jogando mal...
 
A exceção da Copa de 90, não tem uma copa disputada na Europa em que o Brasil não entra como favorito absoluto. 74, 82 e 98 foram os maiores exemplos.

E o principal problema é justamente esse, quando entra muito cotado pipoca. Não vejo as demais seleções inclusive as européias "sobrando", por isso a Argentina sempre será o rival mais forte a ser batido, mas pelo fato da Copa ser jogada lá, será mais dificil bate-los. Que ninguém espere que eles tenham o desempenho pífio de 2002 poque não será assim.
 
? disse:
Pode-se utilizar a tática usada pela Holanda na copa de 98: usar os laterais mais pra marcação e os volantes auxiliariam na criação. Quanto a meio campo isso é tranquilo, mas o difícil é arrumar lateral brasileiro que saiba marcar.

Esse é o problema mesmo. Além do mais, não me agrada o esquema, tendo em vista os jogadores que serão levados por Parreira (possivelmente Zé Roberto e Edmílson).


-Felagund- disse:
Po cara, a uns 3 meses eu seria o primero a defender o Parrera, mais depois que ele falo que o Ronaldo tem cadera cativa na seleção...
Acho que só ele ñ percebe que o Adriano é melhor que ele...

? disse:
Que o Adriano ESTÁ melhor que ele.....

-Felagund- disse:
Eu acho que o Ronaldo FOI muito bom, pra ele acabou...

? disse:
Ele também era considerado acabado em 2002, e todo mundo sabe bem o que aconteceu naquele ano.


Eu concordo com o Vítor. Não se pode menosprezar o talento de um jogador como o Ronaldo. Eu me lembro dele jogando no Barcelona. Tudo bem que ele nunca mais jogou aquilo tudo, mas é oportunista, técnico, tem arrancada, físico e impõe muito mais respeito que o Adriano, que na Europa ainda é uma revelação.

Além do mais, o Ronaldo não tende a pipocar. Ele já vai pra Copa com a experiência do vexame de 1998 e a volta por cima de 2002.


Olifante disse:
Lista sobre concorrentes ao titulo: (aonde devem chegar)

1- Brasil (final)
Sem comentários

2- Alemanha (final)
Joga em casa, tradição, futebol "eficiente" (retranca + jogo aereo)

Sério que vocês apostam tanto nessa final?

A Alemanha tem tradição? Sim.
Joga em casa? Sim.
Esquema bem armado? Sim.
Mas como é horroroso o time deles atualmente.


3- Classificado do Grupo da Morte (Romenia, Rep Tcheca ou Holanda) (semi-final)
quem sair dali sai pra brigar pelo titulo, com menos chance que Brasil e Alemanha, mas que vão vão.

Tenho que admitir que nunca mais vi a Romênia jogar desde 1998. A Rep. Tcheca é um perigo, pode até chegar na final, mas não leva título. A Holanda já foi melhor, mas pode levar também.

4- Argentina, Italia, Inglaterra e França (1 na semi, 1 nas quartas, 1 nas oitavas). Times bons, mas andam pipocando.

Eu colocaria a Argentina lá em cima. Eles pipocam mesmo, perdem jogos absurdos e tudo mais. Mas tem craques. Depois do Brasil, eles possuem a melhor materia prima do mundo. Só por isso já é favorita. Mas vai saber, em 2002 eles eram (na minha opinião) os maiores favoritos e decepcionaram feio.

A Inglaterra é sempre a Inglaterra. Vai ganhar o primeiro jogo num 1x0 magro e assim em toda primeira fase. Nas Oitavas de Final metem uma goleada e se animam pro título, mas caem nas Quartas pelas mãos do Brasil, Argentina, Alemanha ou mesmo Rep. Tcheca.

A Itália é o contrário. Vai sofrer como sempre. Se classificar em segundo no grupo e de forma chorada (como sempre). Vai sofrer muito nas Oitavas (como sempre), mas passou de lá o nome fala mais alto. Pode até levantar o caneco, mas é bem capaz de cair nos penaltis (como sempre).

A França como eu disse, acabou.


5- Times de "quartas de final", o que vier de mais sera lucro: Portugal, Espanha, Grécia, Croácia, Suécia e Dinamarca.

Exato. Mas nem todos passarão da primeira fase. Os que o fizerem, será de forma sofrida. Se pegar a Itália nas Oitavas, podem passar. Depois disso é lucro.

6- Africanos? Não...ainda não...mas em 2010 essa historia muda. (oitavas)

Vão assustar meio mundo, quando alguma Seleção de lá bater em algum grande (Brasil, Alemanha, Argentina, Itália, França, Ingleterra) ainda na primeira fase. Depois, esse mesmo time classifica-se e perde logo nas Oitavas. Provavelmente para algum time do Grupo 5 que você citou (Portugal, Espanha, Grécia, Croácia, Suécia e Dinamarca). O resto nem passa de lá.

7- Restante dos americanos não vejo nada que possa sair dali.

Sul-Americanos vão amarelar. Tirando Brasil e Argentina, o resto não passa das Oitavas (se chegarem la).


Eu sei que se chama COPA DO MUNDO, mas podiam tirar esses caras do torneio e botar mais Sul-Americanos e Europeus, não podiam?!?
 
Ok eu poderia até levar o Ronaldo, mais ñ botaria ele como titular, ou pelo menos ñ iria deixar de substituilo...
 
Varatar disse:
E desperdiçar o talento do Roberto Carlos na frente, acho um desperdício ...

Basicamente a principal alteração seria trocar o Roberto pelo Robinho e eu acho que vale a pena, apesar de ousado. O Roberto as vezes me assusta, ele faz umas besteiras lá atrás...aquela furada de bicicleta na copa foi terrível. E quanto ao Ronaldinho ele pra mim tem vaga cativa na seleção sim, mesmo que não jogue nada ele mantém a zaga adversária sempre atenta, no mínimo, abrindo espaço para outros jogadores. Mas pior que está não tem jeito, portanto a tendencia é que ele melhore.

Lord Skywalker disse:
Eu sei que se chama COPA DO MUNDO, mas podiam tirar esses caras do torneio e botar mais Sul-Americanos e Europeus, não podiam?!?

Nisso eu concordo. É a velha política entrando no esporte, é a mesma coisa de fazer um brasileiro com vagas definidas por região ao invés de deixar o critério de seleção como sendo os que estão jogando mais, e não os que estão no lugar certo. Tinham que fazer uma mini copa com times da africa, america central e do norte, asia, oriente-medio e oceania pra selecionar times com um mínimo de futebol pra se jogar uma copa. 32 times é coisa de mais, não existe tantos times bons assim, nem de perto.
 
Lord Skywalker escreveu:

Eu sei que se chama COPA DO MUNDO, mas podiam tirar esses caras do torneio e botar mais Sul-Americanos e Europeus, não podiam?!?


Nisso eu concordo. É a velha política entrando no esporte, é a mesma coisa de fazer um brasileiro com vagas definidas por região ao invés de deixar o critério de seleção como sendo os que estão jogando mais, e não os que estão no lugar certo. Tinham que fazer uma mini copa com times da africa, america central e do norte, asia, oriente-medio e oceania pra selecionar times com um mínimo de futebol pra se jogar uma copa. 32 times é coisa de mais, não existe tantos times bons assim, nem de perto.

naum sei se concordo com isso... se e um campeonato mundial, deve ter representantes do mundo inteiro... a europa ja tem mais vagas q todos e depois a america do sul... prinicpais continentes, mas tem q ter os outros tb... vc ve de um africano sempre da um susto em um time grande, oceania num vai mesmo, e azia tb tem poucas vagas...se era pra tirar alguamcoisa, tira vagas da america do sul poe pra europa tb, ja q equador, colombia e ate o paraguai naum tem o minimo de expressao...

quanto ao caso ronaldo, eu so um grande fa dele... naum acho q ele esta acabado... alias, acho q ao q vem pra copa ele tem muitas chances de estar bem, fazendo sucesso em um outro time europeu (chelsea, inter?) onde o time jogara quase q em funçao dele
 
Basicamente a principal alteração seria trocar o Roberto pelo Robinho e
Caramba!! Quem ñ tem defesa ñ ganha Copa .... :eek:

Eu concordo com o Vítor. Não se pode menosprezar o talento de um jogador como o Ronaldo. Eu me lembro dele jogando no Barcelona.
O Ronaldo ainda nem chegou aos 30. Ñ se pode dizer q está acabado ...
Acho q seria uma boa pra carreira dele ir pra um clube de menor expressão; tipo o Sevilha, Valência ... ou um clube italiano, pra fugir da pressão q vem sofrendo.

Exato. Mas nem todos passarão da primeira fase. Os que o fizerem, será de forma sofrida. Se pegar a Itália nas Oitavas, podem passar. Depois disso é lucro.
Caramba, quantos prognósticos bobos!!!
Ainda nem sabemos quem vai pra Copa, nem podemos prever cruzamentos em oitavas de final ...
Vai que Brasil e Alemanha batem de frente nas oitavas ... !!!

Uma vez eu jogando Championship Manager, a Copa de 2014 teve uns cruzamentos muito atípicos, e a final acabou sendo Finlandia x Gana!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo