• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo de 2006 na Alemanha

Sera mesmo? Se fosse usado o meu criterio:

Brasil
Grécia
Argentina
Japão
Tunisia
México
Australia
França
Alemanha
Rep. Tcheca
Espanha
Holanda

Torneiozinho chato não? :P
 
ok, vc conseguiu me convencer... e pq eu realmente acho esse ranking da fifa meio estranho, tanto q a propria entidade quer rever os criterios de avaliaçao do ranking...
 
Olifante disse:
Sera mesmo? Se fosse usado o meu criterio:

Brasil
Grécia
Argentina
Japão
Tunisia
México
Australia
França
Alemanha
Rep. Tcheca
Espanha
Holanda

Torneiozinho chato não? :P
Chato???? Só faltaria a Itália e Portugal ...
 
E sinceramente, duvido que ele se levante, desde o problema com o joelho ele só jogou bem na copa...
Ah, as duas temporadas (2002-2003 e 2003-2004) dele no Real foram TOP. Jogou muito!
Talvez ñ tanto como no Barça ou PSV, mas vá lá ... foi muito bom!

Mundo
Europa
America
Asia
Concacaf
Africa
Oceania
Ultima Copa das Conf.
Pais Sede
3 primeiros do Ranking Fifa. (tirandos os acima citados)
Po ... eu faria uma eliminatozinha entre o campeão da Oceania e o vice da EuroCopa. Sei lá, algo assim, pra dificultar a presença da Oceania, q praticamente só tem a Austrália. Ae, Portugal x Austrália disputariam essa vaga, e seria muito justo se Portugal fosse.
 
A FIFA sempre teve um certo medo de que qualquer outro torneio concorresse com a Copa do Mundo, a tal ponto de fazer aquela famosa limitação de apenas 3 jogadores veteranos pra deixar o futebol olímpico mais esvaziado.

Se a Copa das Confederações fosse ampliada já seria praticamente uma Copa do Mundo de antigamente quando então, não passava de 16 seleções. Pra efeito de Marketing seria legal não ter que esperar 4 anos pra ver grandes jogos, mas resta saber se a FIFA estaria realmente a fim de bancar isso. A Copa do Mundo só é o que é, justamente porque temos que esperar 4 anos.
 
Se a Copa das Confederações fosse ampliada já seria praticamente uma Copa do Mundo de antigamente quando então, não passava de 16 seleções. Pra efeito de Marketing seria legal não ter que esperar 4 anos pra ver grandes jogos, mas resta saber se a FIFA estaria realmente a fim de bancar isso. A Copa do Mundo só é o que é, justamente porque temos que esperar 4 anos.
Faz sentido

Acontece q a Europa está sempre tendo grandes jogos (EuroCopa e 2 eliminatórias), e nós jogamos sempre com estas equipes frágeis, tipo o Peru e a Bolívia. As seleções q enfrentamos jogam com 9 jogadores marcando o nosso ataque ... jogam um futebol chato, raramente esbanjando raça!! Ninguém aguenta esperar quatro anos ...
 
A algum tempo já se discutiu a possibilidade de diminuir para 2 ou 3 anos, mas acho improvável. Se os times daqui levassem a copa america a sério já seria alguma coisa, a qualidade aumentaria. Sempre Argentina ou Brasil (ou os 2) levam times reservas, dai já fode tudo. A Bolívia nunca vai aprender a jogar futebol enquanto depender só da altitude para ganhar jogos, isso é ridiculo. Chega numa competição mais importante eles não vao ter isso e ai já viu.
 
A Bolívia nunca vai aprender a jogar futebol enquanto depender só da altitude para ganhar jogos, isso é ridiculo. Chega numa competição mais importante eles não vao ter isso e ai já viu.
Difícil é a Bolívia chegar em alguma competição mais importante q a Copa América ...
:mrgreen: :mrgreen:
 
Varatar disse:
A Bolívia nunca vai aprender a jogar futebol enquanto depender só da altitude para ganhar jogos, isso é ridiculo. Chega numa competição mais importante eles não vao ter isso e ai já viu.
Difícil é a Bolívia chegar em alguma competição mais importante q a Copa América ...
:mrgreen: :mrgreen:

Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Com direito a vitória sobre o Brasil nas Eliminatórias 1 ano antes em La Paz por 2x0.

E fizeram o jogo de abertura da Copa contra a Alemanha (atual Campeã do Mundo). Um jogo chatíssimo e tosco com um gol estranho do Klinsmann no final.
 
Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Com direito a vitória sobre o Brasil nas Eliminatórias 1 ano antes em La Paz por 2x0.
Nossa .. !!
Que campanha sensacional .. !!
Eles devem ter as fotos do jogo na sala de troféus da Confederação Boliviana.
Deve ter uma estátua de marfim do Etcheverry em La Paz ...
 
Mas ainda sim foram além da Copa América.

E quem é da época se lembra que a Bolívia e a Colômbia foram as sensações daquelas eliminatórias. A Bolívia porque em La Paz cacetou todo mundo. A Colombia pelo histórico "Argentina 0x5 Colômbia" em pleno Monumental de Nuñes.


E é capaz mesmo de existir uma estátua do 'El Diablo". :lol:
 
E quem é da época se lembra que a Bolívia e a Colômbia foram as sensações daquelas eliminatórias. A Bolívia porque em La Paz cacetou todo mundo. A Colombia pelo histórico "Argentina 0x5 Colômbia" em pleno Monumental de Nuñes.
Não esqueço jamais!!!

E se der mole eu lembro de alguns nomes da Bolívia de 93 ...
Trucco, Borja, Rimba, Melgar, Quinteros, Cristaldo (esse era bom), Sandi; Sanchez(ñ lembro bem o nome do outro atacante) e Etcheverry
Ahh, eu sabia a escalação completa ...
 
Varatar disse:
Nossa .. !!
Que campanha sensacional .. !!
Eles devem ter as fotos do jogo na sala de troféus da Confederação Boliviana.
Deve ter uma estátua de marfim do Etcheverry em La Paz ...

O Etcheverry foi expulso naquele jogo com a Alemanha. Deu um pontapé fora do lance no jogador adversário. :lol:
 
"El Diablo" era foda. :lol:

Na final da Copa América de 1997, oonde a final foi Brasil x Bolívia eu me lembro de uma entrevista dele dizendo odiar o apelido. Ele é evangélico.
 
Copa América realmente é foda.

Temos:

1° Escalão:
Brasil e Argentina (Unanimidade Total)

2° Escalão:
México: que sempre se classifica na 1a fase e endurece.
Uruguai, Paraguai e Chile: Incomodam somente se estiverem numa boa fase, mas o mais normal é sempre oscilarem entre o 2° e 3° escalões.
EUA: que vem gradativamente evoluindo
Colômbia: quando está bem é o mesmo caso do México.

3° Escalão: Equador, Venezuela, Peru, Bolivia e Costa Rica

4° Escalão: Demais seleções da CONCAF. Tirando México, EUA e a Costa Rica que é mais ou menos, o resto é resto.

Com essas seleções fica dificil fazer uma grande Copa continental. Por isso nada se compara a Eurocopa.
 
Seria legal um jogo com os melhores jogadores da america contra os melhores da europa, que nem no Winning Eleven :mrgreen:

Ta eu sonho demais...
 
Sério, até que seria legal mesmo. Mas por motivos de realidade, nunca daria certo. E claro, a Seleção da América venceria.
 
Misturar a seleção Argentina com a Brasileira, por exemplo. Uma coisa é colocar um craque no meio de jogadores medianos como no Corinthians outra e colocar os "peixes grandes" com seus salários gordos e egos inflados.

Qual seria a seleção? To por fora dos times sul-americanos. Vou colocar os que eu conheço:

Marcos(ou Dida)
R. Carlos
Gamarra
Lugano
Cafu

Kaká
Sorin
R. Gaúcho
? um volante que presta

Adriano
? quais são os ataques argentinos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo