• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo de 2006 na Alemanha

-Felagund- disse:
Agora pinto uma duvida, será que teremos problemas com racismo nessa copa?

O histórico da Alemanha diria que sim, mas acho que depois do que vem ocorrendo recentemente na Europa, a FIFA deve ficar em cima e cobrar muito mais da organização.

A Copa das Confederações por amostragem será importante nisso. Alías, essa Copa deveria ser uma prévia da Copa do Mundo, mas acho que ainda deve levar muito tempo pra ser levada mais a sério.
 
A Copa das Confederações por amostragem será importante nisso. Alías, essa Copa deveria ser uma prévia da Copa do Mundo
Putz se for assim o Brasil ta ferrado em 2006, teve aquela campanhia ridicula nas confedera'voes....

Mesmo assim acho que vai ter racismo...
 
O Brasil tem que usar essa copa pra ganhar entrosamento e encarar com seriedade, convocando todo mundo. É a melhor oportunidade de jogares juntos por muito tempo até a copa e pode ser decisiva para algumas escolhas do Parreira. Se forem lá igual a copa américa, apesar de ter ganho, não vai adiantar porr* nenhuma.
 
Infelizmente não será assim KADU.

Eu concordo com você que seria um bm teste, mas o Parreira já afirmou que o Ronaldo será poupado. Tenho certeza que outros mais também serão.
 
Aff. O Ronaldo é o único que não poderia ser poupado, uma porque sendo convocado ele sai um pouco do ambiente hostil do real e as coisas esfriam um pouco, outra que ele tem chance de se reerguer atraves do Brasil e mostrar isso pra todo mundo, mesmo porque se ele for mal nada vai mudar, ele vai continuar na seleção e o ambiente no real idem. É podre isso.
 
KADU disse:
Aff. O Ronaldo é o único que não poderia ser poupado, uma porque sendo convocado ele sai um pouco do ambiente hostil do real e as coisas esfriam um pouco, outra que ele tem chance de se reerguer atraves do Brasil e mostrar isso pra todo mundo, mesmo porque se ele for mal nada vai mudar, ele vai continuar na seleção e o ambiente no real idem. É podre isso.
Concordo ..
o sucesso do Ronaldo na seleção é a grande chance q ele tem de se firmar como grande jogador.
 
Mas ele vai ser poupado... na verdade, estara de ferias... vai ser ruim pro entrosamento dele... mas fora ele estarao todos la.... e vai ser um bom teste pro brasil apesar dos adversarios da primeira fase da copinha serem fracos... naum me lembro exatamente quem mais sei q tem o japao...
 
Varatar disse:
Uma vez eu jogando Championship Manager, a Copa de 2014 teve uns cruzamentos muito atípicos, e a final acabou sendo Finlandia x Gana!!!
po.....comparar CM com vida real é sacanagem, neh? :mrgreen:
no meu jogo, nas 2 Copas do Mundo até agora.....uma foi ganha pela Romenia em cima da Itália na final.....e a otra foi ganha pelo Pais de Gales contra os EUA na final......
o Robinho é quase q titular absoluto da seleção, mas nenhum time europeu ker.....o Ronaldo foi parar no time B do Real Sociedad em menos de 2 anos de jogo.....o Flamengo tá com status de Rico.....a Coréia do Sul é a 4ª colocada no ranking da FIFA e os times espanhóis perderam tanto q tem só 1 representante na Champions League sendo q ele tem q passar por akelas eliminatórias antes da fase de grupos.....
:P


qto ao Ronaldo.....eu acredito q ele merece um banco só pra dar uma mexida no cara......
pq ele é decisivo.....keira ou naum, ele é......
naum digo nessas eliminatórias ou em jogos pro Real Madrid q são irrelevantes.....digo em coisas realmente grandes como a Copa do Mundo......

e eu concordo com alguem q disse por aí.....
meu meio de campo seria: Edmilson como primeiro volante, Renato ou Juninho como segundo.....e na frente Kaka e Ronaldinho na armação e Ronaldo e Robinho no atake......ou até Adriano e Robinho enqto estiver deixando o Ronaldo um pokinhu no banco......
 
Cara, como vcs conseguem gostar do Ronaldo apenas vendo tudo que ele já fez?
Po, ele já ajudo muito o Brasil, vendeu uma copa pra gente e etc..., Mais po ele ñ ta mais atuando bem e assim ele vai acabar queimando o Brasil...

So contra ele como titular, na Copa ele sempre se mostra um bom jogador, mais até chegar nela bota ele nos treinos e no banco na hora do jogo...
 
Sobre video-games, os cruzamentos do WE são muuuito mais reais que do CM

CM viaja legal! heheue
 
O Ronaldo deve ficar de fora, na fase de inferno astral que está é a melhor solução.

E o Parreira deve optar por um "time B" na Copa das Confederações. Isso é praticamente certo mesmo, igual foi na Copa América. Em principio parece muito chato ver isso, mas por outro lado abre uma boa oportunidade de testar jogadores que ainda não jogaram ou tiveram poucas chances.

Na Copa América essa tática deu certo e o Brasil saiu no lucro total batendo a Argentina. Então o que vier nessa Copa é lucro, o que importa mesmo é a Copa do Mundo.
 
Mas não tem quase nada pra testar. O time titular ta praticamente pronto, duvida em uma ou duas posições. Gastar um torneio pra definir quem serão os reservas não justifica. Aliás, entrar em qualquer torneio com time reserva não justifica. O único mérito da copa américa para o time foi mostrar que o Adriano tem condições de ser titular.
 
Cara, como vcs conseguem gostar do Ronaldo apenas vendo tudo que ele já fez?
Assistindo uns vídeos das últimas duas Copas do Mundo

O time titular ta praticamente pronto, duvida em uma ou duas posições.
É. Mas acho q são duas posições importantíssimas. O Zé Roberto não pode durar como titular até a Copa do Mundo. E acho importante arranjar um outro meia-defensiva pra ser reserva do Edmílson. Eu gosto muito do Rochembach e do Dudu Cearense, e gostaria q eles tivessem chance (são melhores q o Émerson e o Gilberto SIlva, pelo menos)
 
-Felagund- disse:
Cara, como vcs conseguem gostar do Ronaldo apenas vendo tudo que ele já fez?

Tipo, a gente já assiste Futebol faz um tempinho (o primeiro título que me data na memória foi o Paulistão de 1989, vencido por nós, é claro).
Eu lembro de um jogo quando o Ronaldo explodiu que ele fez 5 gols no Bahia (na época ele jogava no Cruzeiro), incluíndo o antológico gol em que o Rodolfo Rodrigues (goleiro do Bahia) largou a bola.

Eu vi o Ronaldo no auge. Sério, o que ele fazia no PSV e no Barcelona deixa Robinho e Adriano no chinelo. Além do mais, vez ou outra o cara explode de novo, tem experiência em Copas e tudo mais. Não vai (mais) tremer.

Olifante disse:
Sobre video-games, os cruzamentos do WE são muuuito mais reais que do CM

CM viaja legal! heheue

Eu nem tenho mais videogame, mas no meu tempo eu lembro quando a gente jogava o primeiro FIFA SOCCER no Mega-Drive (puta que pariu, tô velho!).

As finais eram absurdas, tipo Qatar x Eslováquia. E era assim direto. Só final exdrúxula.
 
bons tempos esses q FIFA ainda valia a pena.....


o unico problema do Ronaldo é q ele sabe q tem cadeira cativa com o Parreira.....
pode ser experiente e decisivo pra kct qdo importa.....mas cadeira cativa numa seleção como a brasileira naum pode existir......pode ter na seleção da Nova Guine, na do Azerbaijão, etc......na brasileira naum......
 
KADU disse:
Mas não tem quase nada pra testar. O time titular ta praticamente pronto, duvida em uma ou duas posições. Gastar um torneio pra definir quem serão os reservas não justifica. Aliás, entrar em qualquer torneio com time reserva não justifica. O único mérito da copa américa para o time foi mostrar que o Adriano tem condições de ser titular.

Se fosse um torneio como aquele realizado na França em 97 que reuniu 4 campeões mundiais (Brasil, França, Inglaterra e Itália) seria até legal ver todos os titulares em ação, mas a grande desvantagem do Brasil é que por ser a seleção a ser batida, todos ficam em cima e conhecem cada ponto forte e fraco. Melhor guardar tudo pra Copa.

Colocando uma seleção mista ou reserva tira um pouco da responsabilidade de ter que jogar um torneio amistoso com a obrigação de ganhar. Na época da Copa sempre algum titular se machuca e é cortado. É bom ter reservas a altura e já testados. Num plantel grande como o do Brasil nunca é demais testar outras opções.
 
-Felagund- escreveu:
Cara, como vcs conseguem gostar do Ronaldo apenas vendo tudo que ele já fez?


Tipo, a gente já assiste Futebol faz um tempinho (o primeiro título que me data na memória foi o Paulistão de 1989, vencido por nós, é claro).
Eu lembro de um jogo quando o Ronaldo explodiu que ele fez 5 gols no Bahia (na época ele jogava no Cruzeiro), incluíndo o antológico gol em que o Rodolfo Rodrigues (goleiro do Bahia) largou a bola.

Eu vi o Ronaldo no auge. Sério, o que ele fazia no PSV e no Barcelona deixa Robinho e Adriano no chinelo. Além do mais, vez ou outra o cara explode de novo, tem experiência em Copas e tudo mais. Não vai (mais) tremer.
Eu entendo isso ele fez muita coisa boa mais ele ñ pode viver de tudo que ele já FEZ, tem que começar a jogar bem de novo para merecer a cargo...
E sinceramente, duvido que ele se levante, desde o problema com o joelho ele só jogou bem na copa...
 
Por isso que defendo minha ideia de Copa das Confederações. Sempre no ano que antecede a Copa do Mundo, no pais da Copa, com:

Os campeões do:
Mundo
Europa
America
Asia
Concacaf
Africa
Oceania
Ultima Copa das Conf.
Pais Sede
3 primeiros do Ranking Fifa. (tirandos os acima citados)

3 grupos de 4, classifica primeiro de cada Grupo e melhor terceiro. Semi e Final
Competicao de no maximo 7 jogos, 2 semanas e meia de duração.

Dava pra adequar muito bem no Calendario. Um ano Copa do Mundo, outro ano Camp Continentais, outro Olimpiadas e outro Confederações.
 
a ultima vez q eu ouvi falarem sobre o time q vai disputar a copa das confederaçoes vai ser mesmo o titular... ate pq na ultima fofmos com um time B e saimos na primeira fase...
agora olifante, desses q vc citou vc criou um grupo a mais, com o vencedor da ultima copa das confereraçoes, e os 3 melhores no ranking da fifa... quanto ao utlimo vencedor ate concordo, em relaçao ao ranking da fifa naum concorndo ja q o criterio desse e pessimo e as vezes temos seleçoes bem fracas em posiçoes consideraveis...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo