• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Esse período de quarentena não tá fazendo muito bem ao Dunga.A imprensa pega pesado com ele algumas vezes,só que ele não precisa ser tão mal educado com os jornalistas.Gostei do segundo jogo da seleção,teve um futebol mais leve e solto ganhou até fácil dos marfinenses.A Argentina tá jogando com cara de seleção que vai chegar,vai ser uma boa :briga: com nossa seleção canarinho.
 
Anica disse:
(...)
Em tempo: acabei de ver no Bom Dia Brasil uma matéria sobre o Maradona. Dada toda a situação, eu só consigo achar a Globo patética. Ele virou o exemplo de bom moço, de cara batuta que sabe fazer show. Esse tipo de coisa que a Globo faz me lembra muito uma imagem que rolou na inet, de como é possível contar uma história de jeitos diferentes. Eu infelizmente não consegui encontrar, mas acho que quem viu vai lembrar e de repente pode me ajudar com isso. Na imagem se você recortar um lado, aparece um soldado dando água para um ferido de guerra (ou algo assim). Se recorta o outro, aparece alguns soldados apontando uma arma para esse mesmo ferido.

Eu acho que o que eu quero dizer é: tanta manipulação, tanto "filtro" antes do que chega até nós, que no final das contas eu ainda prefiro ficar com o bom e velho futebol, que se mostra no gramado. Porque eu simplesmente não quero tomar partido em histórias truncadas como essas. Se me dessem todos os fatos, aí eu acompanharia e debateria e me interessaria de fato. Mas desse jeito é complicado. (...)

Acho que a foto de que a Anica falou é essa:

attachment.php



Vi aqui


E como disse o JLM: toda história tem dois lados (e cada um puxa a sardinha pra o lado que lhe interessa. ¬¬ )
 
Ter dois (ou mais) lados não implica, necessariamente, em que a verdade não esteja em um só lugar.

POR ISSO que desde o começo discordei do JLM por apresentar lados sem base. Buscar a verdade pode ser impossivel, as vezes inviável, ms deve ser o que norteia sempre.

Pelo menos eu sigo isso, em vez de me apegar a conceitos politicmente corretos tão vazios quanto difundidos...
 
Pessoal que entende de futebol (eu não entendo, na verdade nem gosto, só em tempos de Copa que viro maria-vaicazotra e assisto aos jogos e acompanho as patacoadas que acontecem dentro e principalmente fora de campo).

Acham que agora, com a definição dos times que vão pras oitavas, dá pra ter uma visão, mesmo maizomenos, dos quatro finalistas?

Não é o que colocaram em bolão nem nada disso, é o que vocês acham mesmo.

Queria saber o que diz o lado Juca Kfouri, o lado Neto e Casagrande e (porque não?) o lado Alex Escobar de vocês ( XD ) e ler seus pitacos; por que eu não faço a mínima ideia de quem tem condições de chegar à final, embora torça pra o Brasil e tenha colocado no bolão da empresa uma final Argentina vs. Holanda (mas só pra ser diferente, já que a maioria colocou final Brasil vs. Argentina).
 
Clara V. disse:
Pessoal que entende de futebol ...

Chamou? :rofl::rofl::rofl:

Bom em que pese o fator "futebol é uma caixinha de surpresas", aliado com a possibilidade certemente não-certa do "o jogo só acaba quando termina", somada a minha birra com o Dunga eu diria que os 4 semifinalistas seriam:

Argentina, Espanha, Uruguai e Holanda.

Na final Holanda e Espanha. Espanha campeã.
 
Aielicram disse:
Uma certeza temos: Italia não estará entre as finalistas....

Ainda bem que o Rama não colocou ela ali entre os quatro, hein?
.
.
.
Mas fiquei triste por a Itália já ter que ir embora... :(
 
Cai a máscara de Kaká. :susto:

attachment.php


Pensam que esta foi a primeira atitude "Bad boy" do Kaká?
Não! Segundo o Blog Testosterona, o bom menino foi desmascarado!
Olha só o que o elemento já aprontou!

attachment.php


E tem mais!

- Kaká assistiu o horário eleitoral gratuito no mudo.

- Certa Vez Kaká saiu à noite em Milão no frio sem um casaco.

- Uma vez Kaká alugou um filme romântico por engano e veio um pornô, Ainda assim Kaká assistiu uma boa parte.

- Na juventude, a mãe de Kaká uma vez pediu pra ele comprar presunto e ele trouxe mortadela só pra sacanear.

- Certa vez o Kaka colocou uma ficha no fliperama e ganhou 2 creditos e não falou nada.

- Uma vez Kaká olhou pras pernas de uma mulher na rua.

- Em certa oportunidade Kaká atirou num companheiro de time quando jogava Counter Strike. SIM Kaká jogava Counter Strike e com terroristas!

- Kaká nunca deu boa noite pro Willian Bonner no final do Jornal Nacional.

- Quando criança, Kaká tocou a campanhia do vizinho e saiu correndo.

- Kaká já ficou offline no MSN sem dar tchau para seus contatos.

- Kaká não precisou de pulserinha pra entrar no show do Restart.

- Uma vez o Kaka tirou caquinha do nariz e colou embaixo da carteira do colégio.

- Dirigindo, uma vez Kaká passou no sinal amarelo.

- Kaká já foi dormir sem escovar os dentes.

- Kaká fez bigode na figurinha do Messi no álbum da Copa.

- Kaká assistia o Cine Privé escondido dos pais.

- Kaká atravessou a rua fora da faixa de pedestres.

- Kaka mentiu pra mãe dele que estava doente só pra não ir pra escola.
 
acho q este post serve pra uma perguntinha q surgiu aqui: alguém aí lembra de algum escritor q já tenha escrito sobre futebol?

de cabeça eu lembro:

1. nelson rodrigues;
2. luis fernando verissimo.

quem eu esqueci?
 
Clara V. disse:
Nick Hornby = Febre de Bola

Tá esgotado. Tão cobrando um assalto no estante virtual. A Anica eu sei que já leu. E lembro do Juca Kfouri ter falado bem sobre o livro em um de seus programas.
 
vish, só o flávio moreira da costa escalou "22 contistas em campo", entre eles Rachel de Queiros, João Ubaldo Ribeiro, Rubem Fonseca, Sérgio Sant’Anna, Hilda Hilst, Moacyr Scliar, Ignácio de Loyola e Ruy Castro, os uruguaios Horacio Quiroga e Eduardo Galeano, os ingleses Nick Hornby e Patrick Kennedy.
 
sobre o febre de bola, eu publiquei um texto na abertura da copa lá no blog do meia -> http://meiapalavra.mtv.uol.com.br/2010/06/11/febre-de-bola-nick-hornby/
 
JLM disse:
acho q este post serve pra uma perguntinha q surgiu aqui: alguém aí lembra de algum escritor q já tenha escrito sobre futebol?

de cabeça eu lembro:

1. nelson rodrigues;
2. luis fernando verissimo.

quem eu esqueci?
JLM

Ruy Castro "Estrela Solitária" (sobre Garrincha) biografia sobre o anjo das pernas tortas Mané Garrincha.O Jogo de hoje contra Portugal foi terrível um dos piores a meu ver desta Copa 2010.Na entrevista do Dunga após o jogo para não perder o costume ele deu uma" paulada" num jornalista argentino,de leve mais foi :rofl:
 
ricardo campos disse:
O Jogo de hoje contra Portugal foi terrível um dos piores a meu ver desta Copa 2010.Na entrevista do Dunga após o jogo para não perder o costume ele deu uma" paulada" num jornalista argentino,de leve mais foi :rofl:

Verdade, eu vi. :lol:

Tá aqui, no minuto: 2:45


Mas no quesito "melhor resposta pra jornalista argentino pentelho e sem noção" continua sendo a do "bad boy" Kaká: :sim:



attachment.php

"Eeeee.... la pregunta?"
 
Última edição por um moderador:
o engraçado é que dá pra ver que o dunga tem noção que tá dando um tibursh, né? ele segura um sorrisinho logo depois de falar do resultado das eliminatórias :rofl:
 
Né? :lol:
É isso que ele devia ter feito no caso Alex Escobar.
Mas o Dunga tá aprendendo e (pra mim é uma) pena que, segundo Juca Kfouri, ele não deve mais ser o técnico, mesmo se levar o Brasil ao hexa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo