• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2006

É bom lembrar que se rolar um classico entre dois times da mesma cidade no mesmo estádio, o regulamento do torneio diz que não valerá o critério do gol marcado fora de casa.

Isso aconteceu entre SPFC x Corinthians numa semifinal em 2002.
 
O que é muito justo afinal. Seria louco um empate diferente eliminasse um time tendo em vista que os dois times jogaram "em casa". :lol:
 
O Vasco vai perder pro Ipatinga na final e vai fechar o ciclo iniciado pelo Botafogo em 99.
 
Pois é... alguém já tinha previsto isso no início do tópico e eu ri dizendo q o Vasco nunca chegaria na final. 8-O

Mas sobre o clássico: Os jogos foram marcados pela CBF para o Maracanã, mas novamente o Vasco vai tentar mudar pra São Januário.

Sinceramente acho que São Janu seja melhor pro Vasco, mas eu não sei se eu iria no jogo lá.

Qto a isso de gol em casa não valer em clássicos eu não sabia. Em 2000 o Vasco foi eliminado pelo mesmo Fluminense depois de empatar em 1 a 1 no 1o jogo com mando do Flu e de 2 a 2 no 2o jogo com mando do Vasco.

Acho ainda que o Fluminense tem muito mais time que o Vasco mas ainda não mostrou isso em campo qdo jogou contra a gente. Nos dois jogos saiu atrás e teve de correr atrás do resultado. No 1o o Vasco merecia ter ganho e no 2o merecia ser o Flu, mas tb, era o time reserva do Vasco né.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
É bom lembrar que se rolar um classico entre dois times da mesma cidade no mesmo estádio, o regulamento do torneio diz que não valerá o critério do gol marcado fora de casa.

está correto


tá no artigo 20 do regulamento

é por isso que o eurico vai até dar cambalhota pra por o jogo em são januário heheheh
 
Fingolfin disse:
Qto a isso de gol em casa não valer em clássicos eu não sabia. Em 2000 o Vasco foi eliminado pelo mesmo Fluminense depois de empatar em 1 a 1 no 1o jogo com mando do Flu e de 2 a 2 no 2o jogo com mando do Vasco.

Só que em 2000 o Flu mandou no Maracanã e o Vasco em São Januário normalmente. É nisso que o Eurico vai se apoiar até com direito na minha opinião.

O Flu pra mim é o grande favorito pra chegar a final, mas se o Vasco conseguir prevalecer seu mando em sua casa, aí ficará um pouco mais equilbrado.
 
opções na minha opinião:
Flamengo x Vasco (espero que seja essa a final)
Flamengo x Fluminense
Ipatinga x Vasco
Ipatinga x Fluminense

Flu 100% se chegar à final.
Fla 50%
Ipatinga 50%
Viceasco 0%

Vamos ver se acerto alguma coisa.
 
Última edição:
Vovin disse:
O Vasco vai perder pro Ipatinga na final e vai fechar o ciclo iniciado pelo Botafogo em 99.
Bateremos todos três vezes na madeira. Seria a vergonha do Rio.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Vergonha do estado foi a cachorrada.....

Se eles tivessem passado pelo Ipatinga e chegado tão longe qto o mesmo, seriam os 4 grandes nas semi.....
Tinha que ser o Bostafogo para deixar chegar um intruso na semifinal. Agora que o Voltaço foi eliminado, não quero saber de "pequeno" nenhum! Não adianta esses nanicos ganharam a Copa do brasil, pois farão feio na Libertadores!
 
Ka Bral o Negro disse:
Bateremos todos três vezes na madeira. Seria a vergonha do Rio.

Realmente. Se, com três times do Rio nas semifinais, ainda ganhar o Ipatinga, o Rio assina atestado de incompetência. Afinal, seria apenas um título (Flamengo, 91) em cinco finais!
 
Sinceramente, nao se pode comparar equipes como Juventude com Santo André e Paulista. A primeira ja esta na 1º divisão ha mais de 10 anos, dificilmente corre o risco de ir para a 2º (apesar que sempre entra como uma das favoritas ao rebaixamento), e as outras equipes sao tradicionais na Serie B.
Ta certo que nao é um Campeão Brasileiro, mas é uma equipe de 1º, e olha que eu nao me esqueço dos 4 a 0 que o Inter tomou na semifinal no Beira rio...
Era pra ser Botafogo X Inter em 99.

E sobre os times que sobraram, eu ficaria surpreso apenas se o Ipatinga fosse o campeão, porque as outras equipes são muito niveladas (o Fluminense leva uma pequena vantagem, mas clássico é classico).
 
Quanto ao Juventude, desde que apareceu pro futebol já caiu uma vez, mas estou em dúvida se foi uma ou duas.

E em relação ao Vasco o problema é que se ele for o campeão, todo o esforço pra se tentar tirar o Eurico do poder pode mais uma vez cair por terra.

Fico com pena dos verdadeiros vascainos que tanto sonham com um time limpo na sua administração e forte no campo.
 
Fingolfin disse:
Pelego, naquele ano o Juventude foi rebaixado.

Nossa, se já caiu minha tese vai por agua abaixo... :(
Que memória fraca eu tenho mesmo... bom, como foi rebaixado, e isso faz uns 10 anos, era um Santa Cruz da vida, sem torcida, claro. Aliás, ao se associar ao Sao Caetano, a gente deveria ter um desconto, pra quem tem menos que 50 anos... já que eu só vejo no estádio uns senhores..
 
FÚRIA Da Cidade disse:
E em relação ao Vasco o problema é que se ele for o campeão, todo o esforço pra se tentar tirar o Eurico do poder pode mais uma vez cair por terra.
Exatamente. Resta-me torcer pelo Fluminense.

E será lindo um Fla x Flu na Final.

Elfo_Surfista disse:
aff a maioria dos vascaínos acha bonito o que o eurico faz... tem mais é que pastar junto com esse safado..
Discordo. Nunca encontrei um vascaíno que falasse bem do Miranda.

Creio que uma minoria o idolatra, mas estes poucos freqüentemente se beneficiam das perfídias do senhor Miranda...
 
A maioria dos vascainos odeia o Eurico, mas isso é pela fase do time, no final dos anos 90 quando o Vasco tava bem a maioria idolatrava o pilantra e se o Vasco ganhar a Copa do Brasil realmente um monte de euriquista vai sair do armario...
 
Isso é verdade.
Na época que o Vasco tava bem, mtos vascaínos adoravam o Eurico, adoravam suas declarações (principalmente os em cima do Flamengo), etc....
Eu não lembro de um vascaíno sequer daquela época que falasse mal do Eurico de verdade....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo