• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América - Venezuela 2007

Não tenho certeza sobre a Guiana Francesa, mas é fato que no futebol a FIFA concede muito mais autonomia. O exemplo mais clássico é que Escócia, País de Gales, Inglaterra e Irlanda do Norte jogam totalmente separadas do chamado Reino Unido. Na olimpiada só o Reino Unido pode jogar.

E até as Ilhas Faroe que é território da Dinamarca disputa as eliminatórias européias normalmente. No Caribe e na Oceania tem algumas ilhotas, micropaíses que ainda são colonias e disputam também.

Só alguns casos como da Espanha onde existem fortes movimentos separatistas eles não deixam a Catalunha e o Pais Basco disputarem as eliminatórias, mas pra jogar amistosos como aquele que a seleção brasileira fez em 2002 contra a seleção da Catalunha nesse caso é liberado.
 
Última edição:
A Guiana Francesa não tem selecção, tanto que não figura no ranking da FIFA - verifiquem aqui. Já agora, o que disseram é verdade, a Guiana Francesa é considerada como fazendo totalmente parte da França, tanto que estão inseridos na União Europeia e a moeda local é o Euro. Ainda assim podiam participar (as Ilhas Feroé também têm uma selecção apesar de só terem um quarto da população da Guiana Francesa), talvez não o façam por o futebol não ser tão popular e não terem um campeonato organizado, ou talvez por a maior parte das pessoas (pelo que me constou) viver num estado de pobreza que não lhes permite dedicarem-se a isso.

Só alguns casos como da Espanha onde existem fortes movimentos separatistas eles não deixam a Catalunha e o Pais Basco disputarem as eliminatórias, mas pra jogar amistosos como aquele que a seleção brasileira fez em 2002 contra a seleção da Catalunha nesse caso é liberado.

É, e compreendo-os, se a Espanha já está no estado que está (não chegar sequer a umas semi-finais há mais de 20 anos) apesar de ter sempre grandes jogadores, com eles separados por diversas selecções seria pior ainda.
 
Última edição:
A Guiana Francesa não tem selecção, tanto que não figura no ranking da FIFA - verifiquem aqui. Já agora, o que disseram é verdade, a Guiana Francesa é considerada como fazendo totalmente parte da França, tanto que estão inseridos na União Europeia e a moeda local é o Euro.
Guiana Francesa é França. Aliás, o país que tem a maior fronteira com a França é justamente o Brasil :D
 
Guiana Francesa é França. Aliás, o país que tem a maior fronteira com a França é justamente o Brasil :D

Perdoe o meu cepticismo, mas vai ter de postar a fonte disso para eu acreditar. :razz: É que estou vendo aqui no mapa e dificilmente ultrapassa o tamanho da fronteira da França com a Espanha.
 
Perdoe o meu cepticismo, mas vai ter de postar a fonte disso para eu acreditar. :razz: É que estou vendo aqui no mapa e dificilmente ultrapassa o tamanho da fronteira da França com a Espanha.
A fonte é meu professor de história mesmo, não duvido nada que ele esteja errado...

Mas também tem aquilo, nos mapas mundi comuns ("projeção de mercator", eu acho), quanto mais perto dos polos mais distorcido e maior... Se tu tiver um globo em casa ajudaria :D
 
Última edição:
Só alguns casos como da Espanha onde existem fortes movimentos separatistas eles não deixam a Catalunha e o Pais Basco disputarem as eliminatórias, mas pra jogar amistosos como aquele que a seleção brasileira fez em 2002 contra a seleção da Catalunha nesse caso é liberado.

Liberado entre aspas. A seleção da Catalunha só tem direito a jogar UM amistoso por ano.



Tanto que o Brasil prometeu jogar com eles se fosse Penta e só pôde cumprir em 2004, já que não liberaram de jogarem de novo em 2002.
 
A fonte é meu professor de história mesmo, não duvido nada que ele esteja errado...

Mas também tem aquilo, nos mapas mundi comuns ("projeção de mercator", eu acho), quanto mais perto dos polos mais distorcido e maior... Se tu tiver um globo em casa ajudaria

Bom, tenho uma coisa muito melhor chamada Google Earth. Medi com a régua (do programa) a distância, algo toscamente, e os resultados foram curiosos: 472,5 Km para a fronteira França-Espanha e 471 para a fronteira França-Brasil. LOL

Amanhã quando tiver tempo faço uma medição mais pormenorizada, mas sinceramente acho que a fronteira com a Espanha é maior mesmo, porque é muito mais detalhada e a distância deve ser maior, penso que a fronteira com o Brasil ficou mais próxima do seu tamanho real.
 
Perdoe o meu cepticismo, mas vai ter de postar a fonte disso para eu acreditar. :razz:

Parece engraçado, mas é verdade. Quem esteve em Oiapoque (cidade litorânea mais ao norte do Brasil) fala que ao cruzar a fronteira a primeira coisa que se vê do outro lado é a bandeira da França. Portanto uma parte dela faz fronteira com o Brasil.

Fala-se muito que o povo que vive nesse território não quer ser independente senão perderia muitas das regalias que se tem de ser parte da França como por exemplo ter o Euro como moeda local.
 
Parece engraçado, mas é verdade. Quem esteve em Oiapoque (cidade litorânea mais ao norte do Brasil) fala que ao cruzar a fronteira a primeira coisa que se vê do outro lado é a bandeira da França. Portanto uma parte dela faz fronteira com o Brasil.

Ele não foi cético quanto a isso, e sim quanto ao fato de ser a maior fronteira da França.
 
Colômbia ganhou dos Estados Unidos por 1 x 0, gol de Castrillón.
No fim do jogo um atacante colombiano jogou no gol. Mas acabou dando Colômbia mesmo.
 
Sim, a Guiana não é nenhuma possessão, protetorado ou coisa do tipo da França, e sim um pedaço dela, um departamento de ultramar, como o Alasca ainda é um Estado americano.

Bem, é difícil ter que falar isso, mas esse jogo de agora foi o melhor jogo da Copa América. Isso para que se veja o nível dos outros.
 
O Paraguai é tão fraco que não conseguiu vencer e nem empatar contra o time reserva da Argentina. Eu não cheguei a assistir o jogo, mas pelo pouco que vi, só estava dando Argentina e o Paraguai com o mesmo esquema táctico de sempre, bolão pra frente e deixa que se virem.

Brasil e Argentina na final será bem interessante. :D
 
Escudo do Botafogo justo quando o Brasil entra na fase de mata-mata?
Pô, se não bastasse o Dunga, agora vem vibrações botafoguenses pra dar azar ao time.
 
Deve ser coisa do Fernando Egypto um dos botafoguenses mais doentes senão o maior do Brasil. Pra quem não sabe é um escritor mediocre que escreve pequenas colunas quase todos os dias pra maioria dos grandes jornais e revistas do Brasil e assim como e nosso semianalfabeto presidente que governa esse páis, o Egypto não consegue comentar musica, politica e atualidades sem fazer alguma associação ao seu time descolorido.
 
Olha aí a goleada.
E dessa vez o time tá conseguindo encaixar as jogadas.

Ah. E o Robinho com 6 gols em 4 jogos é surpreendente. Nunca achei que ele realmente brigaria algum dia por artilharia de algum campeonato profissional.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo