• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América - Venezuela 2007

Assisti ontem o jogo do Paraguai vs USA. Foi um jogo bem equilibrado e se não fossem algumas cagadas do time dos USA como atrasar a bola para o atacante o Paraguai não teria vencido. Os USA perderam muitos gols, o goleiro do Paraguai, Bombadilha, fez belas defesas durante o jogo.

Serio, ainda não sei como o Paraguai meteu 5 na Colombia e 3 nos USA, pois eles jogam MUITO mal! É feio ver o jogo do Paraguai. Eles só chutam a bola pra frente e deixam seus atacantes tentarem pegar a bola do zagueiro para fazer gol. Muito feio mesmo o estilo de jogo deles, não tem toque de bola.

A Argentina eu não assisti, mas eles eles estão jogando muito, pois vi apenas o primeiro jogo e meio que estava escutando meu pai assistindo na sala. Aquele Riquelme está fazendo toda a diferença.
 
Sim, Paraguai jogou mal, e eu fiquei com pena dos EUA.

E logo ontem que a Argentina resolveu apresentar seu futebol por um bom tempo, ela também resolveu tomar sufoco. O problema é que do meio campo pra frente é a melhor seleção do mundo, porém, tem três pernas de pau lá atrás, Heinze (que eu nunca gostei), Milito e o Abbondanzieri (que anda extremamente inseguro). Mas ontem eles entraram mais uma vez "dormindo", tomaram o gol. Resolveram o jogo no primeiro tempo e até certo ponto do segundo conseguiram manter seu estilo de jogo, com muitos passes, cadenciando, muito dominio de bola. E esse Diego Milito (o irmão atacante) é um cagão também, não jogou nada o jogo inteiro e no final fez aquele gol totalmente na sorte.

De qualquer maneira essa seleção da Colombia não dá margem pra gente dizer muita coisa, porque é a pior seleção da Colombia em tempos.
 
Gandalf disse:
De qualquer maneira essa seleção da Colombia não dá margem pra gente dizer muita coisa, porque é a pior seleção da Colombia em tempos.
Realmente, essa seleção da Colombia é ridícula! O seleção fraca!
 
O Paraguai tradicionalmente nunca foi um time ofensivo. Se o futebol deles é limitado e longe de encher os olhos, ao menos dá pra elogiar que deixou de ser aquele time que prioriazava ter uma super defesa e agora faz mais gols. Foi jogando assim que eles chegaram não por acaso a medalha de prata na ultima Olimpiada o que pra muitos foi uma zebraça.

Como seleção continua sendo mediana, mas tendo como base aquela seleção olimpica que eliminou o Brasil no pré-olimpico dá pra eles fazerem um bom papel e dependendo dos crizamentos chegarem no minimo a uma semi-final e quem sabe até decidir o título.
 
Última edição:
O jogo do Paraguai x Colombia foi estranhíssimo, a Colombia levou os dois primeiros gols e simplesmente desistiu de jogar e o time foi se perdendo, ai ficou facil pra Paraguai aplicar a goleada. Contra os Eua já foi um jogo mais dificil, mas novamente o Paraguai contou com com um pouco de sorte pra vencer. Mas no geral, eu acho a seleção paraguaia boa, tem bons jogadores no elenco e eles tem um time equilibrado entre defesa e ataque (diferente de outros tempos), bem provavel que eles consigam empatar com a Argentina (que ficou devendo bola ontem).
 
Eu sei que isso não decidiu pela vitória da Argentina. Mas o Simon fez sua segunda cagada monumental do ano.
No primeiro tempo o Simon foi uma tragédia.
Dava pra ter expulsado um jogador colombiano por um carrinho frontal criminoso.
Mas parece que os juizes dessa Copa América não tão querendo expulsar. No jogo do Brasil o Valdivia até poderia também ir pro xuveiro mais cedo com um bico fora da jogada no Robinho.

Bom. Infelizmente eu durmi antes do segundo tempo do jogo da Argentina.
Mas o Riquelme já tinha decidido o jogo.
 
Brasil x Chile de novo?

Odeio torneios que num grupo de 4 classifica até o 3° colocado por causa disso, repetição de confronto já na fase seguinte.

Mas pra mim o que pega é que classificando 3, muitas vezes na ultima rodada é normal 2 times já classificados fazerem um joguinho morno e chato.

Prefiria que a Conmebol convidasse mais 4 seleções da Concacaf ficando 16 seleções e classificando só os dois primeiros.
 
Eu já preferiria que o último colocado das eliminatórias anteriores ficasse de fora da edição seguinte da Copa América e fizessem 2 grupos de 4 com classificação direta para as semi.
 
Só o Robinho que salva mesmo, 4 gols do Brasil, 4 gols do Robinho.
Agora a seleção deve vencer o Chile e passar as semi-finais, dái pra frente já não acredito mais, o time tá feio.
 
Caramba. Esse Vagner Love tem dois paus no lugar das pernas. Eu lembro-me de ver uns jogos dele pelo CSKA, como a final da Taça UEFA, em que até jogou bem, mas pelo Brasil é um desastre. Parece que tem dificuldade em chutar a bola, que precisa de um esforço extra, sempre para uns segundos ates de fazer o remate, não é imediato, e depois a bola nunca vai para onde ele quer. Enfim, não tem nível para a selecção brasileira nem metade das selecções de topo.
 
Ontem ele até foi bem acima da sua média pela seleção oras.

Não vi o jogo inteiro ontem, só a segunda parte, e ele não fez grande coisa. Até pode ter estado acima da média mas isso nem era muito difícil de qualquer maneira.

Já o Robinho realmente está fazendo a diferença. Que jogador, é uma pena que tenha começado a jogar na Europa durante a pior fase do Real, se não já se poderia ter destacado mais.
 
Ontem ele não jogou nada. E podem me chamar de herege, mas até o segundo gol no jogo contra o Chile ele também não estava fazendo nada. O jogo que ele realmente foi bem do início ao fim para mim foi contra o México.

E agora, Josue foi o homem do jogo? :eek:

Tudo bem que o jogo foi horrível ontem, mas dar o título de man of the match pra um cara que sofreu sindrome de ricardinho o jogo inteiro é sacanagem.
 
Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile
Equador, Bolivia, Peru, Venezuela e Colômbia

Poderiam ser 12 se Suriname, Guiana e Guiana Francesa não jogassem pela Concacaf.

Guiana Francesa não joga pela Concacaf, é colônia da França. Só a Guiana e o Suriname (que por sinal tb mantém laços à Holanda) que jogam.

A menos que a Guiana Francesa tenha entrado nos últimos meses, enfim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo