• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América - Venezuela 2007

Fudeu, agora vamos jogar com esse time só de volantes pra sempre.

Aliás qual é a do Chile ein? 4 goleadas nos ultimos 4 jogos contra o Brasil.

Tudo bem q o Chile não é mais o mesmo daquele de Salas e Zamorano mas pq o Brasil consegue jogar tão bem contra eles e depois empaca jogando contra Peru, Equador, etc?
 
Pior que agora o Dunga vai ter mais convicção ainda que 4 volantes é o ideal. Fudeu.
 
Achei que o jogo ia ser chato como a morte e não vi. Erro meu, pelos vistos o Brasil não deu chances, houve uma série de golos bonitos e até o Love marcou. E o Robinho, que jogador... Mas ainda assim deu para o Doni fazer burrada outra vez. Caramba, é uma coisa básica, um goleiro nunca pode estar tão adiantado com um jogador adversário à entrada da área. Enfim, apesar do Doni o Brasil ainda tem chances; atenção no entanto que o Uruguai não vai ser a mesma brincadeira.
 
Eu acho que até o fim da participação do Brasil nessa Copa América, eu acho que ele deve ir mesmo com meio time de volantes. Infelizmente.
Mas acho que ele muda mais pra frente, se continuar no cargo.
Mesmo pq ele vai ter que colocar Ronaldinho e Kaká nesse time. No mínimo um dos dois.

Ele é teimoso até certo ponto só, não é como foi o Parreira em 2006.
Ele insistiu no Elano contra todo mundo no inicio. Mas já o jogou pra escanteio agora. O novo queridinho dele é essa bagaça do Vagner Love.
 
Acho que ele vai insistir somente nessa copa américa, porque ele não é louco de deixar Kaka e o ronaldinho na reserva.

E de qualquer forma, não é empilhando atacantes que se forma uma equipe vencedora.
Eu tiraria o Mineiro e coloraria o Elano.
Mas pelo menos estes volantes sabem tocar a bola, e erram poucos passes, o que já é um grande avanço. Melhor manter a bola consigo, tocando-a, do que os meias perderem ela a todo o momento.

Acho que agora o Wagner Love desencanta.
 
O Dunga acha que está revolucionando o futebol jogando com 3 volantes pelo que ele disse no final do jogo. Foi um ótimo jogo, espero que dê confiança para todos, mas eu ainda tenho minhas dúvidas. Acho que todo mundo aqui, na verdade.
 
Ah, o Paraguai perdeu o goleiro aos 1 minuto de jogo e tomou um gol de penalti já, algo me diz que isso não vai acabar bem pra eles.
 
México já faz 4x0 (até o momento)

Só tem saido goleada nessa fase.

Mais uma vez dentro da lógica deve pintar México x Argentina.
 
México 6 x 0 Paraguai
Brasil 6 x 1 Chile
Argentina 4 x 0 Peru
Uruguai 4 x 1 Venezuela

Foram só 22 gols em 4 jogos. Curioso é que a semi-final Argentina x México goleou e não tomou gols, e semi-final Brasil x Uruguai, goleou e tomou gol.

Sinceramente não esperava nenhuma dessas goleadas. Acho que vai dar Brasil x Argentina na final de novo.
 
Em final com o Brasil eles tremem.

Estive vendo nos últimos anos, e nem é nada assim tão comum, a Argentina só perdeu em finais para o Brasil na Copa de 2004 e na Taça das Confederações em 2005. Antes disso nem se enfrentaram muitas vezes nas décadas recentes mas deu para ver que a Argentina ganhou pelo menos uma vez.

E quando o Brasil venceu há 2-3 anos era a melhor selecção do mundo, Ronaldinho era o melhor, Kaká despontava mas já era grande, Adriano ainda jogava alguma coisa, Ronaldo não estava atravessando uma fase tão má como no ano passado, etc. Já agora, apenas com o Robinho em destaque, as coisas vão ser diferentes, e duvido que a Argentina se deixe ultrapassar.
 
Em elenco e tática, eu acho que a Argentina está superior ao Brasil mesmo nessa Copa América, mas é um super clássico das seleções esse confronto! Eu não arriscaria a vitória de nenhuma seleção antes da partida começar, pois tudo pode acontecer.
 
Estive vendo nos últimos anos, e nem é nada assim tão comum, a Argentina só perdeu em finais para o Brasil na Copa de 2004 e na Taça das Confederações em 2005. Antes disso nem se enfrentaram muitas vezes nas décadas recentes mas deu para ver que a Argentina ganhou pelo menos uma vez.

E quando o Brasil venceu há 2-3 anos era a melhor selecção do mundo, Ronaldinho era o melhor, Kaká despontava mas já era grande, Adriano ainda jogava alguma coisa, Ronaldo não estava atravessando uma fase tão má como no ano passado, etc. Já agora, apenas com o Robinho em destaque, as coisas vão ser diferentes, e duvido que a Argentina se deixe ultrapassar.

Ok, não foram tantas finais, mas whatever... a final de 2004 foi com o BRasil jogando com time reserva.

Últimos 10 jogos:

Brasil 3 x 0 Argentina
Brasil 4 x 1 Argentina
Argentina 3 x 1 Brasil
Brasil 2 x 2 Argentina (vitória do Brasil nos penaltis)
Brasil 3 x 1 Argentina
Argentina 2 x 1 Brasil
Brasil 3 x 1 Argentina
Brasil 4 x 2 Argentina
Argentina 2 x 0 Brasil
Brasil 2 x 1 Argentina

6 vitórias do Brasil. 3 da Argentina. 1 empate que nos penaltis deu Brasil.


Isso nos últimos 8 anos.


Além disso, a seleção principal da Argentina não ganha título algum desde 93. De 93 pra cá o Brasil ganhou: 2 Copas do Mundo (e teve uma final), 3 Copas América e 2 Copas das Confederações.


Ou seja, a Argentina é zicada e o Brasil é cagado.
 
Crianças, não criem esperanças. :roll:
O Brasil não jogou bem, o Chile que é ruim mesmo. :disgusti:
Além do mais ter um anão que não sabe nada de tática no banco de reservas é dose. :blah:

FORA DUNGA! :loser:

Pra mim, tirando o Felipão para mim, ou é Abel Braga ou Muricy Ramalho. :cool:
 
Última edição:
O Brasil tem vantagem sobre a Argentina se somarmos os títulos e confrontos em competições mundiais (Copa do Mundo, das Confederações, Mundiais juniores, juvenis) etc.

Mas em competições sulamericanas (Copa América, Libertadores, Sulamericana) a vantagem com boa folga ainda é deles.

Mesmo se o Brasil ganhar essa edição ainda é preciso ganhar muitas pra um dia igualar as 14 conquistas da Argentina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo