• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América - Venezuela 2007

Señores, dizer que a Argentina jogou mal é inaceitável.

Inaceitável é você fazer um comentário desses. Acho que todo mundo aqui tem direito de acha o que bem entender. Obrigado.


Argentina não conseguia criar jogo até fazer o segundo gol que saiu depois de muito esforço. Depois a seleção em teste dos EUA deve que avançar, pois a idéia era simplesmente garantir o empate e na sorte conseguir um gol de contra-ataque, aí abriu a porteira.

Argentina não apresentou nada de especial mesmo. Peru e Paraguai foram bem superiores ao meu ver.
 
Vou fazer um mea culpa aqui, Gandalf.

Realmente nenhuma opinião aqui é inaceitável por ser um fórum democrático. Todos temos o direito de achar o que bem entendermos. Inaceitável mesmo é eu concordar com você nesse ponto em específico. Nós vimos jogos diferentes... Talvez eu esteja influenciado pelos meus olhos de torcedor ou talvez você esteja influenciado pelos seus olhos de brasileño.

O que eu acho é que a Argentina teve sim um momento no jogo em que não se apresentou tão produtiva quanto no segundo tempo, porém esse momento durou muito pouco e a obtenção da vantagem no marcador é algo que deve ser considerado na tática, durante o decorrer da partida.

La Selección soube aproveitá-la - e muito bem!!! O México teve essa vantagem também e não soube aproveitar. Sorte do Dunga, pois caso contrário, iria sair com uma sonora goleada de 4 x 0 nas costas...
 
E a Argentina. Olha, não sei porque todo mundo superestima esse Riquelme. Jogador assim, como ele e o Alex não são do perfil de grandes seleções.

O Riquelme pra mim jogaria em qualquer seleção de ponta. Assim como o Brasil sofre com o Ronaldinho Gaucho render o mesmo que rende no Barça é a mesma coisa com ele em relação ao Boca Jrs, onde ele simplesmente arregaça.

A Argentina hoje "no papel" tem um elenco que pra mim é o melhor do mundo. Na última Copa do Mundo que foi mediocre foi talvez a unica que jogou um futebol de bom nivel e se o Riquelme jogar o que joga no Boca fica dificil qualquer seleção bater de frente.
 
A Argentina jogou muito bem.
É uma seleção experiente, sabe que não precisa fazer um gol a 5 minutos de jogo, deixou para matar o jogo no 2º tempo, sabendo que é muito difícil uma seleção aguentar a pressão argentina...
cada um ve da sua forma. Pra mim, a Argentina sempre teve o comando do jogo e em nenhum momento eu duvidei que teria outro resultado a não ser a vitória.

Riquelme joga muito, pqp. Olha o passe para o 1º gol, foi ele quem deu. Ele não é um Messi, Ronaldinho gaucho.. é outro estilo, com mais classe, categoria, do nivel do Zidane.
 
Eu não acho nada disso realmente. Acho que a Argentina conseguir jogar o seu futebol depois do segundo gol, quando os EUA abriram espaços pra isso, a partir daí a porteira abriu também. Jogou bem os últimos 20 minutos, sei lá, mas isso não foi suficiente para me encantar. Na verdade, o lance é que todo mundo sempre cai de elogios ultimamente na Argentina e eu não vejo absolutamente nada de tão excepcional, idem à copa do mundo. Tirando os dois primeiros jogos (que foram BEM superiores a esse contra os EUA), não fez nenhum bom jogo depois (e não, ela não jogou bem contra a Alemanha, assim como a tal).

E o pior que nem é visão de brasileiro não, porque eu mal torço pro Brasil, só abro essa exceção em copa américa mesmo, em qualquer outro torneio internacional eu sou Holanda (caso ela esteja participando). Até porque eu acho um saco esse lance de patriotismo e etc. Enfim, não tô nem querendo comparar o Brasil com Argentina, porque mesmo a segunda não tendo apresentado nada de muito especial, ainda sim, o Brasil foi muito inferior.
 
Última edição:
O Dunga não faz "nada", durante o jogo, não chega na beira do campo pra motivar, falar com o time, tentar ajudar os jogadores enxergarem os erros que estão cometendo durante a partida.

Você nota que o time não é comunicativo, não é um conjunto. Isso é outro problema da Seleção, olha tá triste ver esse time jogar, a solução é assistir a Seleção Sub-20, essa sim tem jogadores que podem conquistar o Mundial do Canadá, e, futuramente, jogarem na Seleção Principal, pena que o Lucas foi cortado.
Eu não acho essa gritaria necessária.
Na verdade, gritar é muito mais pra se mostrar para as câmeras do que ter algum efeito real. Já cansei de ouvir entrevistas de jogadores dizendo que não escutam NADA do que os berradores ficam se esgoelando. Só recebem as orientações quando algum jogador chega na lateral e pára para escutar o técnico.

E essa seleção tem esse perfil de calados mesmo. Não é por causa do Dunga. Treinador nenhum do mundo faria Gilberto Silva, Gilberto, Mineiro, Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaucho ou Juan gritarem ou falarem em campo. Nem psicologos ou psiquiatras conseguiriam. Só se pedir pra Deus refazer suas personalidades.
 
Jogo razoável do Brasil.

Não gostei do muito da atuação do Brasil. O jogo foi salvo mais pelo final do Robinho, pois antes não estava nada emocionante. Brasil classificar, se classifica, mas ser campeão, precisa jogar MUITO melhor.
 
O Hélton foi titular no lugar do Doni? Duvido, o Dunga tem cara de ser daqueles técnicos teimosos que apostam sempre no mesmo jogador, principalmente quando este falha, numa tentativa de se afirmar ou tentar provar que não estava errado. Estou enganado?

E o Anderson, jogou bem?
 
Robinho destruiu. Pqp, há muito tempo que não via um jogador na seleção chamar a responsabilidade para si como ele anda fazendo e jogar tanto. Uma porrada de dribles humilhantes e objetivos, bons passes e 3 gols, sendo o último um GOLAÇO espetacular. Lembrou porque era chamado de "novo pelé".

O Hélton foi titular no lugar do Doni? Duvido, o Dunga tem cara de ser daqueles técnicos teimosos que apostam sempre no mesmo jogador, principalmente quando este falha, numa tentativa de se afirmar ou tentar provar que não estava errado. Estou enganado?
Você não está enganado.

E o Anderson, jogou bem?
Uma merda.
 
O jogo foi detestável no ponto de vista técnico. Até o moemnto em que no 2º tempo o Robinho jogou o que sabe. Talento resolve quando o time não tem técnico...

Agora vão dizer que tá tudo bem, que o Dunga está indo bem, que o time tem chances... Essa é a história da Seleção: tá uma bela bosta, ai algum jogador realmente bom desequilibra e todo mundoe squece da bela bosta de futebol..

Até quando? Até quando?
 
Agora vão dizer que tá tudo bem, que o Dunga está indo bem, que o time tem chances... Essa é a história da Seleção: tá uma bela bosta, ai algum jogador realmente bom desequilibra e todo mundoe squece da bela bosta de futebol..

Cara, é assim em todo o lado.

Aliás, fui ver o 11 inicial para confirmar, e que raios está o Maicon fazendo a lateral direito? O Daniel Alves está lesionado ou o Dunga está precisando de ver mais futebol?
 
Última edição:
O que me irrita é a insistencia em alguns jogadores sem condição de jogar pela seleção, como o Vagner Love e o Doni.
 
Cara, é assim em todo o lado.

Aliás, fui ver o 11 inicial para confirmar, e que raios está o Maicon fazendo a lateral direito? O Daniel Alves está lesionado ou o Dunga é está precisando de ver mais futebol?

O Daniel entrou no jogo pq o Maicon teve uma lesão no ombro, provavel deslocamento. Talvez o Daniel assuma a titularidade agora.
 
Tomara que o Daniel assuma a titularidade agora.
Ainda prefiro o Hélton ao invés do Doni.
E o time ainda precisa melhorar muito, foi um jogo fraco.
Mas Robinho está comendo a bola. Chamou a responsabilidade pra ele, jogou com garra, determinação, fez um gol de pênalti e no fim, outros dois golaços. Nome do jogo sem dúvida.
Agora as coisas ficaram mais fáceis para a Seleção, na quarta-feira enfrenta o Equador, que perdeu as duas partidas, de virada para o Chile por 3 x 2 e hoje para o México por 2 x 1 (aquele Castillo fez gol de novo). Uma vitória sobre o Equador e classificação garantida.
OBS.: Por que será que na seleção chilena o Valdívia marca e no Palmeiras não?
 
A Argentina hoje "no papel" tem um elenco que pra mim é o melhor do mundo. Na última Copa do Mundo que foi mediocre foi talvez a unica que jogou um futebol de bom nivel e se o Riquelme jogar o que joga no Boca fica dificil qualquer seleção bater de frente.

O que eliminou a Argentina na última Copa foi o Peckermann, que recuou o time demais e acabou fazendo a Alemanha gostar da idéia de disputar pênaltis... e sim, Riquelme joga muito, demais, ou pelo menos, na seleção da Argentina, tem potencial para tal. Ele põe a bola onde quiser.
Vágner Love me dá raiva... o cara não tem noção de quando se apresentar na área...
 
E o México já se classificou.
É aquela coisa, no geral, este jogo do Brasil foi ainda pior que o primeiro. Quero ver mais o Diego e Afonso.
 
A imprensa especializada, pelo menos, não está enxergando a vitória do Brasil como a solução de todos os problemas.

Mas mesmo que achassem, esse não seria o maior dos problemas. O grande problema é que o próprio Dunga não admite que o time ainda não jogou bem e que a vitória saiu dos pés talentosos de um único jogador. E ele vai ainda mais além... O Dunga não consegue sequer admitir que o time jogou muito mal contra o México. Eu ouvi nas coletivas dele que "a equipe correspondeu às orientações e jogou muito bem".

Isso mostra que o Doni ainda vai continuar como titular, que os meias vão continuar se escondendo do jogo, que o Vagner Love vai continuar isolado lá na frente e que o Brasil vai continuar dependendo de jogadas individuais pra ganhar as partidas.
 
O Doni é o irmão perdido do KLB?

O Dunga é foda pô, daqui a pouco tem 4 volantes no meio. Minha seleção com o que temos seria:

Gol: Elton - qualquer um é melhor que o Doni, ele realmente é podre.
Zaga: Ruan - titular absoluto ao lado de Lucio
Naldo - Alex é muito lento e jogou mal contra o México. O Naldo entrou bem nos amistosos é alto e tal. Merece mais chances.
Laterais: Daniel Alves - pô, nem se compara ao Maycon.
Gilberto - na verdade ele e Kleber são mais ou menos no mesmo nível, mas como tem mais experiência com a camisa da seleção deixa ele mesmo.
Meio: Giberto Silva - volante, jogando onde Mineiro está.
Elano - jogando onde Gilberto Silva está.
Anderson - meia ofencivo pela esquerda ( lugar de Ronaldinho)
Diego - Meia ofencivo pela direita ( lugar de Kaká)
Atacantes: Robinho - ...
Afonso - O Vágner não ta fazendo nada, colocando um cone dentro da área pelo menos temos mais chances de sair um gol de rebatida.
 
Problema dessa seleção é que parece que não temos opções com o que ele levou pra lá.

Põe o Helton e ele falha 2 vezes. Põe o Doni e ele franga.
Põe o Daniel Alves e ele deixa gols saírem adoidados nas suas costas. Põe o Maicon e ele é uma nulidade ofensivamente e defensivamente.
Põe o Kleber e ele também deixa um corredor nas suas costas. Põe o Gilberto e ele se esconde do jogo.
Põe o Alex e ele corre tanto quanto um caracol. Põe o Naldo e ele bate cabeça.
Põe o Mineiro e ele treme nas bases. Põe o Josué e ele é um carniceiro.
Põe o Diego e ele não acerta 1 passe sequer. Põe o Anderson e ele tenta driblar meio time e perde a bola.

O Dunga tem que decidir logo um time base e apostar nele. Se deixar os jogadores inseguros e nervosos, as cagadas só vão aumentar.
 
O Dunga tem que decidir logo um time base e apostar nele. Se deixar os jogadores inseguros e nervosos, as cagadas só vão aumentar.
Falou tudo!!!

O problema é que muita gente criticou o Parreira e o Felipão justamente por fazer isso. Eles sabiam muito bem quem era o time titular e quem era peça de reposição. A partir do momento em que isso fica definido, cabe ao terinador trabalhar esse grupo e observar um ou outro jogador que esteja se destacando no seu clube.

Como eu não acredito na capacidade do Dunga como treinador, se ele fizer isso, seu time não iria evoluir e depois de algumas sapatadas pelas eliminatórias a CBF mandaria ele embora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo