• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América - Venezuela 2007

Bom tem alguams coisas aqui que eu vou comentar, pra facilitar vou "quebrar" o posto em pedaços menores...

Vencemos por que nossa defesa jogou melhor, sendo ajudada pelo ataque.
Essa tática é a base do futebol vencedor atual.
Na verdade se vc observar os times (e seleções) vencedores dos últimos tmepos vai notar que:
1) Os laterais estão sendo usados como eram em sua origem: jogadores defensivos, que AS VEZES descem para o atauqe;

2) Os volantes que sabem jogar estão sendo valorizados de novo (e com o condicionamento fisico de hoje esses caras marcam melhor que antigamente);

3) Esses times tem nos meias e/ou ataque os "Bons", aquele jogador que desequilibra. Alguns times tem amsid e um jogador assim...

Logo resumir a apenas uma defesa boa é pouco... Nunca vi um time vencer sem marcar gols...

Vencemos, por que, não só tivemos "sorte", mas competência, de ter um jogador como um julio baptista, totalmente criticado, pegar a bola e fazer o que tem de ser feito.
Como tomou um gol antes de 10 minutos, aquele velho jogo Argentino foi pras cucuias. Em um jogo normal, eles controlavam o jogo no ínicio até o fim e faziam o gol, mas, não tinham ainda saído com placar contra eles.
competência de ter um jogador como o Julio? Certo... bom argumento, excetuando-se o fato que ele NÃO foi convocado de 1ª; foi pela desistência do Zé Roberto (sorte!).

A Argentina se desequilibrou sim, mas por ser contra o Brasil (maior rivalidade), um Brasil que eles SABIAM ser inferior a eles, um Brasil que já tinha feito isso antes.. gols eles tomaram sim em começo de 1º tempo. Só que tinha sido contra EUA e Colombia, que, obviamente não tem o memso peso do Brasil...

Além do que, a defesa desta Argentina é a pior dos últimos anos.
Olha no geral temos poucas seleções com defesas melhores... são mesmo regulares, ams estão na média. O goleiro que realmente é fraco, num pais que sempre teve bons jogadores ali... Mas o Milito e o Ayala não são RUINS assim não..

Mais uma coisa, nas Argentinas vencedoras de qualquer coisa a Tática sempre controlou a técnica, mas nesta seleção, isto não aconteceu, aliás, como em toda os últimos anos. Não adianta só ter um bom time, tem que planejar, e ter uma boa defesa.
Depois que perde é fácil achar erro! At´pe então tava todo mundo concordando que eles tinham um time "calmo", com muito toque e que sabia cozinhar o adversário, pra então fazer os gols...

Exemplo: o São Paulo, desde que eu assisto futebol, isso é, pós 92-94, sempre era dito como favorito, e as vezes como o melhor time do Brasil, mas, sempre perdia nas finais, pra times como Cruzeiro, Corinthians, Atlético Paranaense, etc.
Só começou a vencer quando montou uma defesa boa, com Lugano e +1 (quem não se lembra de Emerson, entre outros?), e de quebra, uma ótima dupla de volantes.
Cara sei lá que São Paulo vc tá dizendo, mas o time passou um longo tempo procurando uma equipe tão boa quanto a do Telê; óbvio que isso não é assim; as finais que vc citou foram eprdidas pro vários motivos, não só defesa ruim.

E se vc olhar esse São Paulo campeão de 2005 vai ver que ele mudou algo do que falei acima (jogava no 3-5-2) porém o cerne é o mesmo: volantes que marcam muito ams sabem jogar, e 2 ou 3 bons joagdores. No caso eram os ALAS (não laterais), dai o time ter 3 zagueiros; que unindos aos 2 volantes davam uma base defensiva boa, ams com oss alas fazendo a bola chegar na frente e marcar os gols...

Outro exemplo são todas as Holandas, que nunca tiveram uma defesa de se lembrar o nome dos jogadores, mas sim, dos atacantes, por isso também, nunca ganhou uma copa.
ai que está... a "Laranja Mecânica" de 74 tinha um craque, 1 bom atacante e um zagueiro excelente (Krol)... A Holanda do fim dos anos 80 e começo dos anos 90 tinha um crauqe no ataque, 2 exceltnes volantes, mas e meia armador?

Além disso: depois que perde é fácil achar defeito...


Essa geração Argentina, que não é melhor que a última geração do Brasil (Messi, Tevez, Saviola, Mascherano x Robinho, Kaká) corre o risco de ser a geração do Peru de Ação de Graças - Todo enfeitado antes, pra ser comido no final.
Saviola é mais "entre-safra" da geração "Maradona, Batistuta e Cannigia" do que desses garotos...

Eu digo que se os hermanos acharem um jovem meia armador BOM (vejam não precisa ser gênio, mas BOM como o Riquelme), um goleiro BOM e zagueiros e laterais aplicados... vai ser complicado de pará-los.

É quase como o Brasil: 2 meias craques, 1 atacante excelente (Robinho), se voltar o Fenonemo ficaremos quase imbativeis... pq marcar resolve-se. E temos Juan e Alex (bons), Josué, Mineiro, Lucas, Edmilson, etc...


Mas é claro, tudo isso é apenas e tão somente MINHA visão de futebol...
 
Depois que perde é fácil achar defeito, por que os defeitos ocorreram, senão, não teriam perdido, ou ganhando, os efeitos são maquilados.
Mas como perdeu, tem que aproveitar e analisar, afinal.

Quanto as citações:

1 - Na defesa, eu incluo tudo, claro, principalmente os zagueiros e goleiro, mas também o volante e os laterais. Quando digo que a defesa é a base do futebol vencedor, quero dizer que os times que tem vencido mais ultimamente são os que privilegiam uma boa marcação. Quando dois times tem ataques bons, a defesa pode fazer a diferença.

2 - Competência de ter um jogador como o Julio Baptista, que pega a bola e sabe pelo menos chutar, nasceu no Brasil, jogou pelo Brasil, fez o gol.

3 - Não acho a defesa da Argentina tão ruim como você pensou, mas comparada com as outras, é inferior. Além dos dois laterais quase velhos (mesmo problema do Brasil na Copa)

4 - A Argentina perdeu ueh, da pra dizer que ao contrário de alguns jogos, ela que foi cozinhada.

5 - No que tange ao SPFC, acho que você não leu direito, estou citando a equipe 97-2003. Cujos jogadores de defesa, sempre tinha um que era mais criticado, e depois, apareceram jogadores melhores para a posição.

6 - Se acharem bons jogadores vai ser difícil pará-los? Na terra do "se" é muito fácil fazer prognósticos.
Se Tivessem jogado bem, se tivesse o Maradona e tal...
 
Se não me engano ele tem só 26 anos. Mesma idade do R. Gaúcho.
Então... Teves e Messi são bem mais novos...Por isso que eud isse entre safra... Não é da época do Maradona & cia, e também não é da turma do Teves, Messi, Mascherano...

Depois que perde é fácil achar defeito, por que os defeitos ocorreram, senão, não teriam perdido, ou ganhando, os efeitos são maquilados.
Mas como perdeu, tem que aproveitar e analisar, afinal.

Quanto as citações:

1 - Na defesa, eu incluo tudo, claro, principalmente os zagueiros e goleiro, mas também o volante e os laterais. Quando digo que a defesa é a base do futebol vencedor, quero dizer que os times que tem vencido mais ultimamente são os que privilegiam uma boa marcação. Quando dois times tem ataques bons, a defesa pode fazer a diferença.

2 - Competência de ter um jogador como o Julio Baptista, que pega a bola e sabe pelo menos chutar, nasceu no Brasil, jogou pelo Brasil, fez o gol.

3 - Não acho a defesa da Argentina tão ruim como você pensou, mas comparada com as outras, é inferior. Além dos dois laterais quase velhos (mesmo problema do Brasil na Copa)

4 - A Argentina perdeu ueh, da pra dizer que ao contrário de alguns jogos, ela que foi cozinhada.

5 - No que tange ao SPFC, acho que você não leu direito, estou citando a equipe 97-2003. Cujos jogadores de defesa, sempre tinha um que era mais criticado, e depois, apareceram jogadores melhores para a posição.

6 - Se acharem bons jogadores vai ser difícil pará-los? Na terra do "se" é muito fácil fazer prognósticos.
Se Tivessem jogado bem, se tivesse o Maradona e tal...

Discordo. Da mesma forma que quando vence não é "tudo certo", quando se perde ntambém não é "tudo errado".

Mas vamos lá:

1) Bom os 2 volantes deles são excelentes. Que seleção tem uma dupla (ou trio pra ser mais exato) tão boa? De cabeça: Italia, Inglaterra (no "papel") e Brasil (considerando o amterial humano que temos pra essa posição).

2) Competência de ter... nascido? Hummm... tua idéia de competência é estranha... :roll:

3) Mas se ela é pior que as outras então é ruim, certo? decida-se. mas enfim sobre os laterias: vc não está levando em conta o estilo de jogo deles. Foi o que falei no meu post: laterais que VOLTARAM a atuar como no principio, ou seja, defendendo. E isso ambos fazem muito bem. No Brasil era BEM diferente, Nossos 2 laterias tinham como melhor caracteristica APOIAR o ataque, logo quando a idade pesou isso atrapalhou o futebol deles.

4) Eu não vi assim. O Brasil não tinha posse de bola e controle da mesma para "cozinhar"... Eles se desequilibraram. Que pérdeu é óbvio.. COMO perdeu é o ponto.

5) Bom vc tem que escrever tendo em emnte que o leitor não sabe oq ue vc quer dizer, vc tem que escrever. Mesmo assim vc disse (unindo seus 2 posts sobre isso) que: Tinha jogadores ruins, quando vieram melhores a defesa ficou boa.

Jura? :cool:

6) Eu estava te dando um exmplo do que PODERIA ser feito para que esse esquema de jogo deles funcionasse. E, como vc memso disso, eles tiverem a competência (8-O8-O8-O8-O8-O8-O) de que ansça um novo Maradona lá? E um novo Batistuta? Caniggia? Passarela?...
 
É quase como o Brasil: 2 meias craques, 1 atacante excelente (Robinho), se voltar o Fenonemo ficaremos quase imbativeis...
Po. Mas era esse o pensamento no ano passado, né?
Tínhamos o Ronaldo fora de forma, os 2 craques no meio e fomos batidos.



Então... Teves e Messi são bem mais novos...Por isso que eud isse entre safra... Não é da época do Maradona & cia, e também não é da turma do Teves, Messi, Mascherano...
Eu acho que meio entendo o Knolex.
Acho que a diferença do Saviola pro Tevez não deve ser maior que 3 anos.
O Tevez surgiu já lá atrás em 2003.
O Messi sim já é bem mais novo em relação ao Saviola (futebolisticamente mais jovem). Mas em relação ao Tevez, deve ser uns 2 ou 3 anos também.
 
Po. Mas era esse o pensamento no ano passado, né?
Tínhamos o Ronaldo fora de forma, os 2 craques no meio e fomos batidos.
Sim mas os laterais e volantes não eram o que eu tenho falado... Pra esse esquema dar certo temos que ter os 4 jogadres de defesa DEFENDENDO, o Zé Roberto foi bem mas em compração com aquilo que foi mostrado; um Lucas ou Mineiro ali seria mais indicado (isso pra ESSE MEU ESQUEMA).

Eu acho que meio entendo o Knolex.
Acho que a diferença do Saviola pro Tevez não deve ser maior que 3 anos.
O Tevez surgiu já lá atrás em 2003.
O Messi sim já é bem mais novo em relação ao Saviola (futebolisticamente mais jovem). Mas em relação ao Tevez, deve ser uns 2 ou 3 anos também.
Sim mas se vc lembrar bem vai ver que Teves e Messi jogaram mais vezes juntos pelas seleções de base. O Saviola, justamente por ter se destacado nessa entressafra, foi um dos destaques da Argentina bem antes do Teves surgir...

Mesmo sendo bem novo e talz...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo