• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América - Venezuela 2007

O segundo tempo foi extremamente melhor que o primeiro. E algumas coisas ficam claras:

- Doni não é goleiro pro Brasil.
- Alex e Diego não devem NUNCA ser os titulares.
- Vagner Love merece passar mais 3 anos na Sibéria.
 
Faltou sorte pro Brasil e pro México faltou finalizar melhor, perderam dois gols, um que se o jogador Mexicano passase pro companheiro de equipe era gol na certa e o segundo que eu acho que é impossivel dum ser humano errar.

E porra, o que aconteceu com o Mineiro? Parece que foi pra Europa e desaprendeu a jogar futebol, só pode.
 
Nem vi o jogo. Não perdi nada.

Só digo uma coisa, se é pra ter Doni como goleiro? Eu prefiro um cone daqueles de trânsito só que feito de concreto. Pelo menos se a bola bater nele tenho a certeza que a bola não entra. Já com o Done passa por entre as pernas.
 
A Argentina é a favorita desse torneio.
Vindo completa e já sendo favorita de longa data, ainda por cima caiu no Grupo mais fácil de todos...
 
O segundo tempo foi extremamente melhor que o primeiro. E algumas coisas ficam claras:

- Doni não é goleiro pro Brasil.

Po, não é assim também né :?

A frase certa é "Doni não é goleiro."

Ecthelion disse:
- Alex e Diego não devem NUNCA ser os titulares.

Po, o Diego ta claramente fora de ritmo de jogo, e ainda tava treinando com uma lesão até pouco antes de embarcar pra Venezuela. Mas acho que nessa Copa América é isso aí que da pra esperar dele mesmo.

Ecthelion disse:
- Vagner Love merece passar mais 3 anos na Sibéria.

Pode ser, mas acho que os palmeirenses dariam tudo pra ter ele de volta. :lol:


Alialath disse:
Sério, o Diego dá de 10 a zero no Doni. Puta que pariu.

Concordo, hora do Dunga desistir dessa teimosia e inovar! Camisa 10 no gol, agora!
 
Dunga tá mostrando que é um teimoso de marca maior. Uma coisa que não entendo: o Vagner Love já jogou alguma coisa pela seleção?
Realmente essa teimosia tá irritando.
Ele tira Diego, Robinho, Ronaldinho, Kaka, Pelé, Maradona, Cruyff, Beckenbauer. Mas o Vagner Love tem a sua cadeirinha cativa lá no ataque.
Ainda mais que, de novo, o Afonso fez em meio jogo o que o Love não fez no jogo inteiro. E olha que eu nem confio nesse Afonso pra colocar de titular. Mas se é pra insistir no Love, que ponha o novato em seleção.



Tipo, porque é que o Dunguinha tem o Hélton e põe esse Doni a titular? Tá certo que ele não tem experiência alguma como treinador tirando uns quantos jogos particulares, mas caramba, isso é um erro básico.
Na verdade o Helton foi muito mal nos amistosos pelo Brasil. Falhou em alguns gols e toda hora assustava quando a bola era cruzada na área. Sem contar que tentava sair com os pés e metia as bolas nos pés dos adversários.
Mas concordo que ele merece muito mais crédito que o Doni que nunca foi considerado nem sequer um goleiro mediano por aqui.



Vindo completa e já sendo favorita de longa data, ainda por cima caiu no Grupo mais fácil de todos...
Num sei não.
O México tá pro Brasil o que a Colombia tá pros nossos hermanos.
Sorte deles que não pegarão os colombianos na estréia.
 
Em primeiro lugar, quero dizer que o Brasil de ontem, após realizar 2 amistosos na Europa, e agora com mais 14 dias de treinamento, apresentou problemas em todas as posições.

No ataque, eu não entendo o que o Dunga tem com esse Wagner love. Quando esse rapaz fez um gol pela seleção? E porque escanteou o Fred? Era a melhor opção que tinhamos, e nunca mais deu uma chance a ele. Tudo bem que ele nao foi brilhante nos primeiros amistosos. Mas quem foi?

E agora até esse Afonso tem vaga e o Fred não. Pra mim, esse Afonso é a mesma coisa que o Finazzi do Corinthians. 2 postes que fazem gol. Apanham da bola, mas fazem gol.
Vou citar alguns jogadores que poderiam estar nesse ataque ao lado do Robinho: Dodô, Alexandre Pato, Dagoberto, Adriano, Ronaldo fenômeno, Ricardo Oliveira, Fernandão (pq não, se até o Afonso ta lá?), Souza, Obina, Romário.
Eu poderia pegar qualquer um destes ai para a seleção, e tiraria o Afonso e o Love. Eu escolheria o Adriano e o Pato. Mas o Dunga é muito burro.
Sobre o Doni, eu já disse aqui, é o cúmulo esse goleiro estar na seleção brasileira. O Goleiro do Botafogo, que toma cada peru, é melhor que ele.
Não sei porque ele escalou o Alex, se o Naldo estava bem, foi bem naquele amistoso contra a Inglaterra.. quer dizer, cada uma, é dificil de aguentar nosso treinador.

E não venham me dizer que o Brasil jogou bemmm no 2º tempo. Só foi melhor porque o México recuou, chamou o Brasil, para tentar jogar no contra ataque, e só nao goleou por preciosismo do Castillo.
Essa seleção é ultradependente do Robinho. Se ele driblar meio time adversário, e deixar um atacante livre na cara do gol, quem sabe assim saia algum gol.
 
Eu acho que o Fred tava baleado. Meio fora de forma e sem condições. Não acho que o Dunga seria tão idiota ao ponto de colocar ele de banco do Vagner Love sem um argumento desses.

De qlq forma, agora ele foi cortado de vez por uma fratura no pé.
 
Pois é, a Argentina não tá se saindo como muita gente previu pra esse primeiro jogo. Não vi os gols, mas o jogo tá muito marcado e deu pra perceber que o nível técnico dos EUA tá melhorando bem com o passar dos anos, eles já não são mais aquela seleção que todo mundo goleava.
 
A Colômbia levou de 5 do Paraguai.

Eu sempre admirei o futebol de lá, mas desde que acabou a geração de Asprilla, Rincon, Valderrama e Higuita eles jamais conseguiram montar uma seleção ao menos razoável. Estão voltando a ser o saco de pancadas do passado.
 
Pois é, e olha que se você for ver o Paraguai é um time bem ruinzinho (tem lá seus jogadores, mas o elenco no geral é fraco).

EDIT:
Eu mesmo disse:
eles já não são mais aquela seleção que todo mundo goleava.
Pois é, sobraram alguns pra fazer isso :rofl:

A Argentina aproveitou melhor o segundo tempo e todas as chances que tiveram. Foi um jogo bem folgado pra eles, embora não tenha dado tanto essa impressão no 1º tempo.
 
Última edição:
Pois é, a Argentina não tá se saindo como muita gente previu pra esse primeiro jogo. Não vi os gols, mas o jogo tá muito marcado e deu pra perceber que o nível técnico dos EUA tá melhorando bem com o passar dos anos, eles já não são mais aquela seleção que todo mundo goleava.

Os EUA melhoraram sim... mas bem, a maior parte do time ficou recuada e medrosa de mais... a outra parte, pequena, teve que correr muito, e acabou exaurindo...
 
os eua esta com o time, ou pelo menos metade dele, reserva ne? naum q com isso eles venceriam a argentina, mas acho q eles dariam um pouco mais de trabalho...
 
e deram. Até o segundo gol tava quase impossível de passar pela defesa americana. O lance é que eles tavam tentando garantir o empate, depois que tomaram o segundo começaram a tentar ser mais ofensivos e se ferraram. De qualquer maneira Argentina não jogou nada ontem...
 
Eu acredito nesse EUA não passando pra próxima fase.
Paraguai não é nenhuma maravilha, mas Cabanas e Roque são 2 jogadores que os EUA nunca tiveram.
E devem empatar com os colombianos e morrerem abraçados como 4° colocado e 3° colocado com pior campanha.
 
Essa seleção é ultradependente do Robinho.
Não deveria. O mal do jogo contra o México é que ele ficou sobrecarregado demais com a saída dos meias. O Dunga abre mão de dois meias de ofício mas não abre mão de um dos seus volantes. Bonde. Quer que o Gilberto Silva seja o novo "ele", mas não tem perfil de capitão da seleção.

E a Argentina. Olha, não sei porque todo mundo superestima esse Riquelme. Jogador assim, como ele e o Alex não são do perfil de grandes seleções. O camisa 10 não pode ter essa característica burocrática de toquezinho medíocre de bola. Tem que ter raça, jogar pra frente ser produtivo, como o Kaká, Diego e Aimar. O Aimar sempre deveria ter sido o titular da posição. Pra mim, a Argentina há muito não ganha nada por conta disso.
 
Última edição:
Aimar sempre foi meu preferido desses ultimos meias que apareceram na argentina também.
Preferia ele, depois o Riquelme e por ultimo o Gallardo.

Mas não acho que o Riquelme seja ruim na seleção. Ele é extremamente irregular, sim.
Só que é capaz de ganhar um jogo contra nós sozinho. Sem precisar pedir por um dia que estejamos mal. Como aquele das eliminatórias.
 
Señores, dizer que a Argentina jogou mal é inaceitável.

Durante 90 minutos, os EUA mal viram a bola... Nem aquele penalty que eles acharam no início do jogo deu motivação a los gringos. E a prova de que aquilo foi um lance isolado é que logo em seguida, la selección empatou o jogo.

Quanto ao Riquelme, eu diria que ele tem uma grande sombra a seu lado que é o Aimar, mas ainda tem moral de comandar o time, dando a cadência e os passes precisos que ele sabe dar, no momento certo. Ele é um jogador diferenciado e faz por merecer vestir aquela camisa 10. ¡Vamos, Román!

E agora vamos falar dos problemas tupiniquins...

Eu vi muita gente comentando os problemas de se escalar A, B ou C e não X, Y ou Z. Concordo que esse também é um problema da seleção, mas o maior problema que vejo ali é o Dunga, que como técnico tá merecendo mais o apelido de soneca!

Ele tem um grupo de jogadores que não chega a ser excepcional, mas que poderia render muito mais sob a regência de um bom treinador. Treinador não serve só pra convocar e escalar, mas também pra motivar, pra orientar e pra corrigir. Isso o Dunga não tem feito...
 
A colocação do Paraíba sobre o Dunga pra mim está perfeita!

O Dunga não faz "nada", durante o jogo, não chega na beira do campo pra motivar, falar com o time, tentar ajudar os jogadores enxergarem os erros que estão cometendo durante a partida.

Você nota que o time não é comunicativo, não é um conjunto. Isso é outro problema da Seleção, olha tá triste ver esse time jogar, a solução é assistir a Seleção Sub-20, essa sim tem jogadores que podem conquistar o Mundial do Canadá, e, futuramente, jogarem na Seleção Principal, pena que o Lucas foi cortado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo